Perdemos e Ganhamos
E sempre erramos do mesmo jeito, choramos, ganhamos, perdemos e sorrimos. Presos na ilusão, acreditando que as pessoas podem ser melhor. Triste!
Morte
A vida só é uma gestão de tempo, tempo que ou você ganhamos ou simplesmente perdemos... quem dera se tudo que eu perdesse hoje não fizesse falta amanhã, então viva porque a morte também é só uma gestão de tempo...
“Com trabalho e esforço ganhamos dinheiro. Com usura e vaidade perdemos dinheiro. Com habilidade e perspicácia fazemos dinheiro. Com luxúria e megalomania destruímos dinheiro.”
A PAIXÃO É UM JOGO
Às vezes ganhamos
E na maioria perdemos.
Às vezes entendemos
E na maioria enlouquecemos.
Às vezes se inspiramos
E na maioria nos afundamos.
Às vezes nos encantamos por alguém
Que vira seu TUDO
E na maioria se torna o seu NADA.
Às vezes surgi simples
E na maioria se complica.
Enfim,
Às vezes pensamos que é Amor
E na maioria compreendemos
Que é Paixão.
Esse é o jogo da vida
Do Bem-me-quer,
Para o mal-me-quer que faz.
O que perdemos parece sempre ter mais importância do que ganhamos. Tolhemos a consciência para o que já temos com a ansiedade do que almejamos, tornando-nos escravos do futuro que ainda não chegou. Sequer nos alimentamos das benesses que já conseguimos. Quando pensamos nos descendentes, tolhemos um julgamento adequado, pois é verdade mesmo que alguns dos nossos descendentes merecem tal sofrimento? É mesmo fato que só por colocarmos mais pessoas nesse pequeno planeta, eles são realmente merecedores? Perdemos e ganhamos para a felicidade de outrem, mas onde fica nosso momento, nossa alegria pela conquista, nosso viver pelo que conseguimos nessa vida? Perdemos cada momento nosso para o momento futuro de alguém seja mais feliz que o nosso? A defesa das crias, é até compreensível, até os animais fazem isso. O único momento de viver é o presente. Os que vão sobreviver a nós terão que viver com o presente deles com ou sem nossa ajuda. Vivamos nosso momento e não o momento que imaginamos que alguns com nosso esforço e nenhum próprio vão viver. Como dito no início, mas ao inverso como um aviso aos que se beneficiam com o esforço alheio: o que vivemos parece ter mais importância do que perdemos.
PERDAS E GANHOS
REFLEXÃO
A cada momento perdemos alguma coisa; e ganhamos outras. É a lei natural da compensação; que nos acompanha. Até não termos mais, nada para ganhar, ou perder.
Em muitos casos não sabemos nem o ‘quê’, perdemos ou ganhamos; muito menos quantificar o valor real (ais) de tal (ais) perda (as) ou ganho (os). Às vezes, nem é bom saber.
Nem sempre uma coisa compensa a outra; e continuamos a andar, achando ter lucros ou perdas naquilo que veio a nós ou, se foi de nós. Enganados ou não, alegres ou aborrecidos, a caminhada tem que seguir.
Há casos, que um ganho, compensa uma perda; e uma perda é melhor do que certos ganhos.
Em algum momento, iremos perder algo precioso para nós, em partes apenas; e a gente vai dizer: “Do saco, salvei o cordão”; em outros instantes, perderemos por completo o que não achávamos justo perdermos...
E dizemos: “Mais têm Deus para nos dar, do que o Diabo para levar.” Quando a situação econômica de uma pessoa não é boa, tudo faz falta para ela. Ainda mais se viver na rabeira da carência.
As perdas precisam ser trabalhadas; principalmente as maiores, pois elas mechem com os nossos sentimentos; com as nossas estruturas emocionais. Já fragilizadas pelas nossas necessidades básicas... Mas nada que não possa ser superado; com um pouco de boa vontade, fé e crença.
"É necessário perder para depois ganhar". E o ganho depois da perda é a água que amolece a dureza de um coração ressentido. Um ganho não quer dizer que seja necessariamente material: pode ser um diálogo, o bom senso, um abraço, um aperto de mão, um sorriso sincero... Uma compreensão.
Outrora, perdemos e ganhamos sem merecimento; achando ruim ou bom, era assim que havia de ser. Quando a inveja aflora achamos que somente nós merecemos ganhar. E ficamos aborrecidos com o nosso irmão ou até com Deus.
O bom é suar ou pagar o preço para conseguirmos nossos bens materiais e outros bens. Nem sempre o proprietário de um bem pagou um justo preço por ele; pois, a fraude tornou-se o caminho mais curto rumo à vantagem e a posse.
Para muitos de nós, nem sempre esse perde e ganha, que as circunstâncias oferecem-nos, há perfeito equilíbrio entre vantagens e desvantagens. Essa disparidade tem uma razão de ser, que desconhecemos.
Até que nos tornarmos mais humanos em nossas maneiras de pensar e agir. Sendo mais solidários ao próximo, e a nós mesmos, na nossa missão de perder e ganhar.
(26.03.18)
As vezes perdemos pessoas por falar menos, expressar menos. As vezes ganhamos por falar demais, expressar demais.
As vezes até por fazer menos, ou fazer mais . Isso vem de dentro . Basta saber o que quer?!
#Amor Próprio
Na vida ganhamos e Perdemos pessoas especiais
Suficiente para pensar e Refletir perante a essa situação
Não espero um te amo vindo de alguém
Mas agradeço a quem o disser
Jamais espere o amor de alguém
Porque ninguém deve te amar mais do que você mesmo
Tempo suficiente para mudar alguns hábitos
Você é mais forte que a fortaleza
Mais nobre quanto a grandeza
Dinheiro não define carácter
Mas condição financeira
Dignidade e autoestima só a escrita os diferencia
Não seja comprado pós a sua dignidade não tem preço
Amor próprio
Amar a si mesmo como ninguém jamais amou
Álbum _OpoderDoAmor2_
"Fez-se o jogo da vida.
Apostamos alto, ganhamos muito!
Perdemos tanto....
Recolho os planos neste último ato.
Esqueça os dados,
Sabemos bem o resultado...
Independente do número,
És meu mundo, vou te amar...
Lembrar ou esquecer
Não depende de sorte.
A vida vira morte
Se não tenho você...”(Rose Felliciano)
Quando perdemos um grande amor ganhamos a chance de encontrar alguém que nos faça mais feliz do que o amor antigo!
Não ganhamos e nem perdemos,apenas vivemos de acordo com nossas escolhas,adquirindo sempre experiencias de ser um ser humano com falhas e acertos,tentando ser alguem melhor ou até mesmo pior,mais sempre com um objetivo.
Amigos as vezes ganhamos as vezes perdemos mais a amizade verdadeira não importa o que aconteça nunca se abala
E a vida segue os seus desencontros, perdemos amigos e ganhamos irmãos.
Saímos de romances para viver aventuras na contramão.
O que se sabia, hoje não é mais. O que se sabe é que vivemos apenas uma vez.
Aproveite sua vida sem miúdos.
O jogo da vida: dia ganhamos, dia perdemos, é assim para todos.
Porém, o indivíduo que tiver entusiasmo, envolvimento, curiosidade e objetivos provavelmente terá melhores resultados, pois pode mudar o placar mesmo não tendo as melhores cartas.
Nós não o perdemos
Nós não o perdemos, ninguém o perdeu.
Nós ganhamos o privilégio de viver 31 anos com uma pessoa maravilhosa. Ganhamos da vida a oportunidade de conhecer uma pessoa especial, e dizer que fomos felizes é pouco para descrever.
Se eu pudesse voltar no tempo para tê-lo de volta, voltaria.
Se fosse preciso renunciar a todos os títulos acadêmicos para tê-lo de volta, sem dúvida eu faria. Qualquer um de nós faria.
E, se tivesse essa alternativa, eu escolheria viver mais 31 anos de novo com ele, sem mudar nada do que foi. Tudo do mesmo jeito: os mesmos momentos bons e ruins, todos os momentos e a vida exatamente como foi. Perfeito como foi, porque não teria sido perfeito de nenhuma outra forma, se não fosse ele exatamente do jeito que é.
Hoje, esse ciclo não se encerra. Continuaremos vivendo, não apenas com tristeza, mas com o orgulho de quem o teve.
Cada lembrança, cada sorriso, cada risada, cada instante. Seu jeito, seus trejeitos, sua luta e suas vitórias não esqueceremos.
Procuro sempre olhar o lado bom das coisas e, após essa constatação do quão dolorida é a sua ausência, fica claro que viver com ele foi viver um paraíso na terra.
E o melhor de tudo é que um dia o encontraremos de novo. Ele estará feliz e ansioso para nos ver. Mas, enquanto esse dia não chega, tenho certeza de que o seu desejo é que vivêssemos bem, com a alegria que ele nos mostrou.
Espero que essas palavras encontrem paridade com o sorriso dele, mas sei que as palavras nunca serão suficientes para substituí-lo. Por isso, a melhor forma de viver neste momento é entender que a sua vida foi uma dádiva e que as nossas, por causa dele, foram privilegiadas.
Sobre este texto: não é o melhor que já escrevi, até porque nunca pensei em escrever sobre a sua despedida. Nunca pensei, porque só o amor nos faz acreditar que certas pessoas são imortais.
“Ter a certeza que a cada aniversário não ganhamos anos e sim os perdemos. Que cada pessoa faz parte da sua história, que cada amor fica com uma parcela sua pra sempre. Que a tristeza vem, que a saudade vem, mas que um dia elas também vão embora. Que viver é dar adeus e que pra ser feliz é preciso não se apegar. Quem cria raiz é árvore, segue em frente, viva!”
E agora?
Talvez perdemos ou ganhamos,
Agora, tanto faz,
Sofremos, mas aprendemos,
Sorrimos, aliás,
Amamos e odiamos,
Esquecermos?! Jamais...
Caminhamos juntos,
Planejamos mundos,
Embora diferentes, desiguais,
Sonhamos tanto!
E agora?
Nem sei onde você está!
