Perde
cada toque da sua alma,
é fogo da alma arde no inferno,
bendito a soma daquele que perde
suas vidas em futilidades sem fins
naturais assim seja sua alma
que tem um valor,
para riqueza dos céus,
ou para profundezas do inferno,
sejam recompensados por sua existência,
meramente fruto do pecado ao pó
de suas intensões, sejam repentinas
tais com a vida que se acabou.
Não há o que fazer quando se perde as esperanças, nada muda, somos nós que mudamos. Tudo permanece como sempre foi, o céu, as casas, os carros, as árvores, repetindo: somos nós que mudamos, por isso a sensação de renovo, de recomeço mas nada mudou. As pessoas mudam, mudam seu jeito de pensar, de vestir, de agir, tudo diferente mas é sempre a mesma coisa, só estão acompanhando o esteriótipo do momento e quando ele muda? Ahh todo mundo resolve acompanhar mas continuo dizendo que nada mudou, isso é parte da monotonia de ser igual, a diferença assusta, naturalmente falamos que não gostamos de uma comida que nunca comemos. Assim acontece com o ser humano, o medo de experimentar e de se libertar da moleta que os asseguram de plenitude, cega e faz com que o vazio passe despercebido. Hoje cortou o cabelo, pintou de azul, falou que se tornou mais fria, usou uma roupa que jamais imaginou que usaria mas nada mudou, continua sendo frágil e sensível como sempre foi. A ilusão é o que sustenta essa nossa mania de existir achando que estamos vivendo. O verdadeiro renovo é quando as esperanças retornam.
"A gente não perde por esperar...
O sol se por...o dia chegar...
A rosa se abrir...e o pássaro cantar...
O belo mesmo da vida...
Não se pode comprar...
Pequenos gestos de carinho...
Que iluminam nosso caminho...
E fazem a alma se encantar."
" A vida está sempre mudando, por isso nunca perde a graça, então se jogue no meio do acaso e das diferenças e boooom : energia, recupere seu jogo de cintura de acordo. "
" Cuidado com as atitudes e palavras, com a pessoa que se relaciona tomadas. Pois não se perde uma pessoa por causa de outra, mas sim pelas coisas feitas e ditas, que as fizeram buscar, essa lamentável saída. "
Urso caliente - Alan Maiccon
Ah mulher não sabe o que perde
Quando passa por mim e da aquela migué
Vem que aqui é diferente
A pegada é saliente e o alito top de ardente
Vem com seu toque carinhoso
Sua boca bonita angelical
Vou ti dar um beijo de cinema e uma pegada animal
Sou o seu ursinho fofo
Seu ursinho fofo
Seu ursinho do mal
2x
Nem vem com salada nem bombom
O Alan Maicon chegou com sua pele bronzeada
Suas coxa torneada
Vaí deixar mole a tal dona cabra
E o cheiro da janta
Vai ir longe pra dedéu
Pode sentar na cama que não vai sobrar pro almoço
Da dona bebéu
Não sou um ursinho tão mal
Nem um pouco mal humorado
Sou urso caliente
Com pegada carinhosa
Sou o Alan Maiccon da cantada tenebrosa
Quando o beijo de
tua boca
"LOCA"
"ESCROTA"
se perde no beijo
de minha boca
INSANA
PROFANA
a gente já sabe
de cor
É CAMA!
" Ao invés de agradecer pelo que tem, não raras vezes o ser humano se perde nos inúteis lamentos almejando o que não tem, sem se dar conta de aquilo que alcança, muitas vezes é infinitamente melhor do que deseja."
Você Aposta todas as suas fichas, e perde tudo... Confia espera que tudo mude faz uma aposta "em vão" do que nem se tem mais. E as lágrimas agora são cobradas pelo erro em aceitar uma segunda vez. O jogo, não acaba por que vc já não tem mais o que apostar, e a frustração aumenta em pensar que as fichas que rolam no jogo um dia foram suas...
Frase do dia 31/03/2017
Quando perde seu bom senso, e sempre acha que está com a razão, é um forte indício de que já não tem certeza de quem está com a razão.
Não sei bem se o que machuca mais é o medo de seguir em frente ou a força que você perde depois de alguns devaneios tomados na dor. Não sei se desacreditar no que está por vir é errado mas ajuda a por os pés no chão. E viver de ilusões nunca foi falha minha. Sei que as vezes precisamos de mais que realidade para seguir em frente então busco transformar os anseios em versos e os tornar assim mais leves.
Tem gente que reclama demais... Não perde sequer uma oportunidade de reclamar e tem sempre alguma coisa para criticar.
Vê problema em tudo (até onde não tem), não está satisfeito com nada, tudo é motivo para reclamar.
Vive “procurando pelo em ovo”, e caso encontre, em vez de simplesmente tirar, pega um megafone e diz: "ACHEI UM PELO NO OVO, ALGUÉM PODE VIR TIRAR?".
Reclama de tudo e, quando (raramente) faz algum elogio, sempre vem acompanhado da máxima: "mas pode melhorar".
Pessoas assim geralmente estão sempre sozinhas, mas não por opção e sim por falta dela. Ninguém gosta de “reclamões”, não porque são exigentes e sim inconvenientes; e suas opiniões geralmente causam efeito reverso ou apenas são ignoradas. É o tipo de pessoa que não pode estar desocupada, pois, além de não produzir nada de útil, fica criticando o que os outros fazem.
Jamais peça para um ranzinza resolver um dilema, pois, além de ele não encontrar a solução, vai gerar outro, para outra pessoa ter dois dilemas para resolver.
Pessoas normais com tempo livre: "Olha, um tempo livre, vou descansar, ou me divertir, ou ajudar alguém".
Pessoas ranzinzas com tempo livre: "Olha, um tempo livre, preciso reclamar de alguma coisa".
Eu não conheço um ranzinza que, ao invés de reclamar, tenha dito: "Posso ajudar em algo?". Um dos ditados mais certos, com certeza, é este: quem muito fala, pouco faz.
Não deve ser fácil estar na pele de um ranzinza... Enxergar tudo cinza, exercitar pouco o músculo do sorriso, não ter dor na barriga de tanto rir e boas histórias pra contar... Que vida insuportável!
Viver é uma arte medonha... Temos que decorar os trechos do caminhar que se perde! E voltar melhor, com tudo na direção dos olhos e força de vontade... Ouvidos fortes, mente ágil e aguardar última atuação, atuando... Até quando dói alma a carregar um corpo que se foi e vive! A vida às vezes nos serve pratos frios com toques de saudades... Mas o que foi de ontem, esquentar demais estraga e perde o sabor. Que tudo seja novo, inclusive sonhos e vontades!
Denise Valentim
06/01/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
O rico explora o pobre, e o poderoso não perde a chance de oprimir e humilhar os fracos. É preciso ser muito prudente com pessoas que exercem o poder, a fim de não ser dominado por elas
(nota de rodapé - Eclesiástico 13)
E eis que vi seu sorriso abrir ;
Percebi então um sentimento surgir ;
No qual vc tem medo de perder;
De magoar , de sofrer!
Vou arriscar com meu coração!
Espero que não seja so ilusão;
Que não passe pela mesma situação;
E que estejamos certos;
Eu e meu coração!
O mundo não tem culpa;
Das escolhas que fazemos;
Vou viver pra te amar;
Pra te proteger e lutar;
Com tudo que queira um dia nos separar;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- O homem perde saúde para ganhar dinheiro
- Homem só dá valor quando perde
- Quando se perde a confiança: frases para lidar com a desilusão
- Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma
- Quando se perde uma pessoa que ama tanto
- Dar Valor Depois que Perde