Perdão Pai

Cerca de 16035 frases e pensamentos: Perdão Pai

Pai que seja feita a sua e não minha vontade. Sei que as vezes o que penso ser o ideal, o melhor vem de ti. E por mais que eu projete meus planos acreditando que é que deve ser feito, a última palavra é sua! Pois os seus planos são maiores e perfeitos!
Insta: @elidajeronimo

⁠Jesus Bom Pastor Juntos com O Divino Pai Eterno, Protegei Todos Nós.

⁠É como meu pai costumava dizer: enquanto eles colhem maçãs, eu estou plantando sementes.

⁠Feliz aniversário, pai. Sou grato d+ por todas as vezes em que tu ficou ao meu lado, foi meu amigo, me aconselhou e cuidou de mim. Não tenho palavras pra descrever tua importância na minha vida. Tu é o meu maior exemplo e eu te admiro de todas as formas possíveis. Tua amizade é essencial, te amo muito!

Obrigado Pai !...
Eu estava me sentindo perdido e assustado,com medo da vida ,então meu Pai me disse algumas palavras desbravadoras ele me disse : eu fiz o meu melhor ,o meu tempo se foi ;mas você tem todo o tempo do mundo ,agora é o seu tempo e pra você começar a andar sozinho basta que de um passo por vez. Eu não só ouvirei de ti ,assim como você ouvirá de teu filho : obrigado Pai !...

Respeitando...
Respeitando o outro
Respeitando pai e mãe
Respeitando os mais velhos sempre...
Respeitando se quiser ser respeitado
Respeitando as crianças para que elas sigam o exemplo
Respeitando os animais
Respeitando qualquer ser vivo...

Hey Pai, olhando pra Você, me lembro bem
Das noites que passei e que lutei aqui
Pensando estar sozinho, sem ninguém por perto
E eu, mesmo tão sozinho, não desanimei
Pois sabia que cuidarias de mim
Mesmo sem eu merecer, me daria Sua mão

jaz

teremos sempre
— de novo —
avós bisavós tios
mãe e pai
enquanto cultivarmos
nossos álbuns
de fotografias

Agosto mês dos pais, mas só pra te lembrar pai é quem cria, não quem faz.

Hoje amanheci carente das pessoas que fazem parte de mim. Beijei minha mãe, liguei para meu pai, sentei, chorei. Irmãos como eu amo vocês, o tempo passa mas não vamos passar do tempo, do tempo de dizer te amo e como é bom compartilhar uma vida com vocês.
"A minha família.''

O filho que ama o seu pai, obedece todas as suas direções.

Com meu querido pai aprendi o verdadeiro valor do abraço. Que amar é um dom, que podemos viver em paz, que a vida vale viver cada segundo. Meu pai, em cada afago, me deva uma lição para a vida.

Só se sabe o que é um filho quando se tem filho; só se sabe o que é um pai quando se é pai; só se sabe o que é uma mãe quando se é mãe! Só se sabe o valor do ser humano quando se coloca no lugar de um ser humano!

um poema à hora do almoço

um poema à hora do almoço
degustado na inspiração

rezo o Pai Nosso,
em gratidão
e neste esboço
um poema na refeição

mastigado entre folhas
arroz e feijão
rimas nas escolhas

agrião
alface
almeirão

servido com vinho de classe
é hora do almoço
o pensamento na sua direção...
alvoroço.

prato pela metade
mastigação
ansiedade

chega sobremesa na opção,
não
somente o café.

e a conta!

afinal de conta
o coração
pensa em você!

agitado pra te ver.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
08/08/2018, 12’00”
Cerrado goiano

Mãe e pai, feliz aniversário de casamento

1 de junho de 2018. Aniversário de 22 anos de casados dos meus pais. Eu nasci exatamente 1 ano e dezoito dias depois, em 19 de junho de 1997. Eles casaram em 1996. Perguntei à minha mãe: “Você lembra como era a vida antes de eu nascer? Que coisa estranha”. Ela disse: “Sim, eu lembro. Não tinha graça”.

Como eu poderia achar estranho a vida que veio antes de mim? Logo eu? Quer dizer… como se eu fosse o dono do mundo? Antes de mim vieram meus pais, e antes deles meus avós, e antes deles veio Jesus, e antes dele a Cleópatra, antes dela os dinossauros e, antes deles, a explosão…. afinal eu sou o quê? Se eu vim e vou numa fração de segundo? A minha vida, de repente, perdeu o sentido. Estou me perdendo… estou esquecendo… quem sou eu? O que sou eu? Será que sou tão importante assim para o mundo?

Aí percebo:
sem eu aqui, não teria graça.

Eis o sentido da vida.

Se você não pode ser um bom filho(a), tente ao menos ser um bom pai ou uma boa mãe. Quem sabe no futuro outros não sofram menos decepções, maltratos e abandonos?

pai,eu nao consigo admitir que te amo..
mas voce sabe que eu te amo,so nao conssigo falar a laagrima rola ao lembrar que voce é meu heroi e eu nao consigo respirar ao dizer 2 palavras tao simples EU TE AMO.
feliz dias dos pais..eu..t..desculpa pai,desculpa por nao ser uma boa filha,desculpa ..por nao conseguir dizer..desculpa por ser tao tarde assim..
PAI VOCE É O MEU HEROI.

Pai...
Sobre meu pai...Não tenho muita coisa a dizer... Só agradecer a Deus por ele ser meu genitor e por eu ter recebido a dádiva da vida! Então, muita luz para o meu pai e saúde! Deixa pra lá! Vamos ao que interessa. Na sociedade, um pai tem a função de "amar" e "educar" uma criança, dando resposta às suas necessidade mais básicas, para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico emocional, psicológico e espiritual. Veja esse pensamento! "Nem sempre é o pai rico que deixa a maior herança". Forte, não?! Vou frisar uma frase de Marshall Bruce Mathers III, nome artístico, Eminem! Veja o que ele declara! Meu pai? "Nunca o conheci. Nunca vi uma foto dele". Nossa, forte! Olha a história dele! Seu pai abandonou a família quando ele tinha um ano e meio, e Marshall, ou melhor Eminem, foi criado apenas pela mãe em condições de pobreza. Aos doze anos, ele e sua mãe já haviam se mudado várias vezes vivido em diversas cidades. E nessas idas e vindas! Após ter obtido uma cópia do álbum Beastie Boy quando era adolescente se interessou pelo Hip Hop fazendo raps amadores, e com isso foi buscando... E o mesmo se tornou em um compositor, produtor e ator estadunidense. Linda a história dele, não é?! O pai biológico o abandonou! Mas existia um Pai lá no alto, ornamentando o seu caminho. Pois bem! Você aí, já assistiu o filme, "A Procura da Felicidade", onde o ator Will Smith é o protagonista! Não?! Olha só, gosto muito dessa fala: "Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo". Nem mesmo eu. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Você já percebeu, que em algumas família existe esse tipo de pai, que em vez de construir "sonhos" na cabeça dos filhos, com palavras de luz, os destrói?! E tem poucos que diz: Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Eu estou aqui lhe dando força?! E ainda existe aqueles que chegam embriagados em casa, causando uma tensão psicológica! Jesus! Que luz essas palavras do filme, são para aqueles que foram abandonados por aqueles que tinha a responsabilidade de cuidar e proteger! Portanto, você aí que é pai e mãe de seus filhos... Felicidade! E lhes digo: Nem todos aqueles que dizem ser pai, é pai de fato! É Pai por completo! A propaganda é muita, mais quem ganha é o comércio! Chega de hipocrisia! Quantas criança foram abandonas, e outras vivem em orfanatos. E tantas dormindo ao léu! E quantas delas foram para o lixo, em forma de aborto, quando, aqueles que dizem ser homem, pede para as sua companheiras; fazer um aborto! Pois não gosta de criança, ou foge de tal responsabilidade! Macho se encontra em qualquer esquina! Pai é pai! Quantas bocas existe desse mundo frio, dizendo: "Eu sou pai". De certo! Existe pai.. E pai! O conceito de pai é bastante amplo, e não se restringe... Pai é aquele que cuida, e sempre está presente. Dando força e iluminando o caminho de de seus filhos de esperança. Felicidade para eles.

Todo o pai
Já foi filho
Todo filho
Será pai.

Cada coração
Bate por uma razão.

Há alegrias
Que nos fazem chorar
Há sorrisos
Que nos fazem
Perder a dentadura.

Hoje é dia dos Pais

Mas não deveria talvez se chamar dia do filho?

Pois para ser pai você teve que ser filho, e só quando se torna pai você entende de fato o que é ser filho. Ser pai, como um professor.

O professor (pai) sofre, sofre a dor do aluno ou do filho, as vezes eu queria estar ali no lugar dele fazendo por ele, as vezes você precisa dar aquele empurrãozinho fora do ninho, as vezes você quer segurar um pouco mais no ninho ou na aula, você queria dar mais atenção para ele, ter dado um presente melhor, ter ensinado melhor, acompanhado mais, se esforçado mais e assim por diante, as vezes você não quer ver nenhuma frustação dele - pode apostar, tudo o que eu mais quero é que você não se frustre - e dar tudo que ele pediu, mas as vezes é preciso frustrá-lo para ensinar, ensinar que lá fora a gente vai se frustrar todos os dias e os as vezes são tantas vezes como nesse texto, que se tirarmos os “as vezes” você entende que como Pai você vai abrir mão de você.

Eu não esperava ser professor e também acho que alguns não esperavam ser pais, mas Deus por algum propósito coloca isso para nós, já para alguns isso já foi pensado, sonhado e planejado. Para outros, vichi... chegam em duplas, trios e mais, se um já é difícil imagina um monte. Um monte de alunos, de salas, aulas... você se pudesse assumiria a dor dele mesmo com dor, a fome dele mesmo com fome, o cansaço dele mesmo cansado, a vida mesmo que pela sua. Alguns andam horas para estudar e não possuem condições alguma para tal, alguns filhos nascem especiais e necessitam de cuidados mais especiais ainda.

Ser Pai não é fácil, esperam tratar todos iguais, iguais a sua maneira, ao seu jeito, sabendo que equidade não é igualdade. Esse é outro entendimento de pai, mais como pai do que como filho. Alguns diálogos são surpreendentes, surpreendem, pois, pensamos sempre naquele ninho (voam mais rápido que esperamos) e na trajetória que traçamos para eles, mas eles sempre surpreendem não é mesmo? A cada aula uma surpresa; e para o filho, a cada passo. É... você se envolve, a sala de aula é uma família muito engraçada e briga por qualquer razão, mas acaba pedindo perdão. Perdi noites de sono para preparar aulas legais - para mim muitas delas -, para o pai, viagens e projetos ou até mesmo à espera da volta da balada, mas tudo bem... faz parte, a cama desarrumada no dia seguinte é o sinal que ele já veio, já saiu e já está voltando.

Como herança, como 1 coríntios 3 - a herança da igreja, a herança do nosso Pai, que nos ensinou que continuaremos a ensinar nossos filhos a construírem seus ninhos e suas casas como diamante e quando o fogo vier, teremos a morada de Cristo forte pela educação que tivemos e aprendemos com nossos pais, pelo valores de sermos pessoas íntegras e cristãs, como sal na carne e luz no mundo, mesmo que no entendimento dos homens passamos por situações que nos fazem chorar, mas também sorrir, o sentimento que nos lembra que somos humanos.

Eu nunca fui pai, e pretendo escrever esse texto novamente um dia, e entender se essas linhas fazem mais sentido do que eu imaginei que ser pai é como ser professor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp