Perdão
“” Para nós não haverá perdão
Deixamos de amar
O amor que era nosso
Não adianta chorar
Pagaremos com o coração
Perdido entre desejos e lembranças...””
"" Preciso te pedir perdão
pois se tem alguém nessa vida que tem intensidade
esse sou eu
vivi todos desejos que tive
e é certo que muito errei
por isso se você puder, me perdoar
perdoe de coração
que eu tentando acertar
muitas vezes errei
e muito ainda irei errar
até um dia ter completa convicção
de que errar faz parte
principalmente tentando arte
o que não cabe é a submissão...
Solte o coração das amarras que o prende sem dó e nem perdão, e sentirás tua alma flutuar no céu como um balão...”
Deus, em sua infinita misericórdia, está sempre pronto para estender sua mão de perdão e oferecer-nos uma chance de recomeçar. Ele conhece nossas fraquezas, nossas falhas e imperfeições, mas mesmo assim nos ama incondicionalmente.
Em momentos de dúvidas e dificuldades, podemos encontrar conforto na misericórdia de Deus. Sua graça nos envolve como um abraço amoroso que traz consolo e paz. Ele compreende nossas dores, nossas lágrimas e nossos medos, e nunca nos abandona.
A misericórdia de Deus é uma fonte inesgotável de renovação e transformação. Ele nos convida a nos aproximarmos Dele, a abrirmos nossos corações e permitir que sua luz divina nos ilumine nas trevas. Ele nos oferece a oportunidade de deixar o passado para trás e seguir em frente com esperança e gratidão.
Não importa quão distantes possamos nos sentir ou quais erros tenhamos cometido, a misericórdia de Deus está sempre lá para nos receber de braços abertos. Podemos experimentar seu amor e perdão, basta abrir nossos corações para Ele e confiar em sua guiança.
Assim, nesta noite, antes de descansar nossas cabeças nos travesseiros, agradeçamos a Deus por sua misericórdia que nos acompanha todos os dias. Que a chama da esperança continue acesa em nossos corações, lembrando-nos de que somos amados e perdoados.
Que a paz e a misericórdia de Deus resplandeçam em nossas vidas!
- Edna Andrade
O homem sábio perdoa seu inimigo, mas exclui-o de seu círculo íntimo, pois o perdão não obriga a convivência.
Perdão do esquecimento
(inspiração adolescente)
Pequei!
Se pequei, pecastes mais!
Eu gritei...
E de um surdo eco me arrepiei.
De joelhos mais uma vez fiquei...
Procurei teu olhar sem encontrá-lo.
Queria-te por toda força junto a mim.
Mas nada fazia sentido...
Tudo desfeito!
O amor que nos unia, findou.
Ódio em teu olhar notei!
Compreendi que entre nós tudo estava acabado...
Chorei noites, fiz nascer dias.
Construí e imaginei mortes.
Mas seu perdão eu nunca mais teria...
1968
Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!
Algumas pessoas nunca irão te pedir perdão pelo mal que te fizeram, talvez elas nem sequer tenham se sentido mal em algum momento por serem pessoas ruins. Eu sei o quanto é difícil. Falando da minha história, é complicado entender o mal que aquela pessoa me causou, que ela destruiu um sonho meu e nada aconteceu com ela, a vida dessa pessoas continua a mesma. Já a minha vida não, ja que sofro todos os dias a consequência do mal que ela me causou. O que mais me dói é que esse mal foi causado porque em um momento eu deixei ela me aproximar de mim, tudo para nao magoa-la. Hoje o que eu tenho são destroços e dor do mal que ela me causou. Mas estou aprendendo a lidar com o rancor, afinal, minha raiva pode prejudicar apenas a mim, não a ela. Porém estou me tornando mais forte. Sim, porque pelo menos, passei por tudo aquilo e hoje ela não pode mais me fazer mal nenhum. Um dia eu ficarei totalmente livre dessa dor, eu vou superar o mal que ela me fez e dar a volta por cima. Ela destruiu um sonho, mas eu tenho mais milhares deles.
Quase de manhã mais uma noite no vazio, me desafio, lá fora o mundo louco sem perdão nem compaixão...
Perdão, Senhor, por não ter aproveitado todas as oportunidades incríveis que a vida me deu.
Por ter deixado o rancor e a mágoa tomarem conta de mim de uma forma tão intensa.
Peço perdão, pois hoje reconheço que a vida é incrível e ainda há muita estrada pela frente.
