Perda de uma Filha
Uma visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passatempo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.
Mulheres
Dizem que, a uma certa idade, nós as mulheres nos fazemos invisíveis. Que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, mas pode ser. Porém, nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.
E apesar disso…
Gostar de mim
Quando me olho no espelho e procuro quem fui… sorrio àquela que sou… Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.
Guardar
Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado.
Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, fazer vigília por
ela, isto é, velar por ela, isto é, estar acordado por ela,
isto é, estar por ela ou ser por ela.
Por isso melhor se guarda o voo de um pássaro
Do que um pássaro sem voos.
Por isso se escreve, por isso se diz, por isso se publica,
por isso se declara e declama um poema:
Para guardá-lo:
Para que ele, por sua vez, guarde o que guarda:
Guarde o que quer que guarda um poema:
Por isso o lance do poema:
Por guardar-se o que se quer guardar.
A melhor coisa que você pode fazer por uma pessoa é inspirá-la.
Uma vez que Deus pagou o infinito preço de Seu Filho por você, não é certo que Ele cuidará em prover tudo o que você precisa?
Não aceites aquilo que ouves relatar, não aceites a tradição, não aceites uma afirmação só porque ela está nos nossos livros, nem porque está de acordo com tua crença ou porque foi dita pelo teu mestre. Sê uma lâmpada para ti mesmo.
Eu precisava mesmo era uma folga de mim, sabe? Eu queria fugir sem ter um lugar em mente eu apenas queria ficar sozinha em momentos que ninguém do mundo me entendesse. Eu queria apenas uma folga.
Olhe só você,gritando como uma pobre vitima,por mim você pode reclamar o dia inteiro,não passa de um covarde.
Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria tudo o que digo.
Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam.
Dormiria pouco, sonharia mais, pois sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem. Escutaria quando os outros falassem e gozaria um bom sorvete de chocolate.
Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, vestiria simplesmente, me jogaria de bruços no solo, deixando a descoberto não apenas meu corpo, como minha alma.
Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saísse. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre estrelas um poema de Mario Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua. Regaria as rosas com minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos e o encarnado beijo de suas pétalas.
Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida. Não deixaria passar um só dia sem dizer às gentes – te amo, te amo. Convenceria cada mulher e cada homem que são os meus favoritos e viveria enamorado do amor.
Aos homens, lhes provaria como estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar. A uma criança, lhe daria asas, mas deixaria que aprendesse a voar sozinha.
Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com vocês, os homens...
Aprendi que todo mundo quer viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa.
Aprendi que quando um recém-nascido aperta com sua pequena mão pela primeira vez o dedo de seu pai, o tem prisioneiro para sempre. Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.
São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, finalmente, não poderão servir muito porque quando me olharem dentro dessa maleta, infelizmente estarei morrendo.
Nota: Texto "La Marioneta", de Johnny Welch. Link
Talvez a melhor resposta para o que voce sente e deixar ir. A vida é curta para lamentar por uma pessoa que não sabe o seu valor, VIVA mais, EXPLORE mais, SE AME MAIS. Se você não amar a você mesmo em primeiro lugar nunca vai dar certo. Pare de correr atrás de quem esta bem sem você. Você errou, ela errou, vocês erraram, se ajoelhar as pés dessa pessoa, não muda nada. Por isso deixe ir, vá seguir sua vida assim como ela vai seguir sem você. Vai ser fácil? Não! Mas depois a vida mostra que foi melhor assim. Foi tão bom enquanto durou mas não pode mais permitir isso a você. Desapareça, suma, evite, se afasta de quem não é capaz de dar um passo para te ter. Ela vai sentir sua falta, deixe ela entrar. Mas cada dia a mais é algo a menos. Você não esta desistindo e nem sendo fraco, Deus bem sabe o que se passa dentro de você. Essa pessoa não merece uma partida que cai do seu rosto, não merece um pensamento seu nela, desencanta, se valorize mais. Você consegue, se não conseguir é porque não sabe o seu valor.
Uma hora cansa, por mais que se seja bondoso. Uma hora você não tem mais onde apanhar porque já ofereceu demais a outra face. Chega a hora que você está se magoando demais, sofrendo sozinho. Por mais que se seja esperançoso e por mais que seu coração perdoe mil vezes porque só consegue bater assim, uma hora você desaba. E pra seguir você tem que deixar bagagens. Porque são pesadas. Porque empurram com força seus ombros pra baixo e não lhe deixam sair do chão. Uma hora você precisa amar a si mesmo porque já amou demais um outro que não sabe o que é amor. E não! Você não tem que salvar ninguém que não quer se salvar. Não é sobre não amar o próximo, é sobre não dar a sua vida por quem lhe mata, por prazer, aos poucos e devagarinho. É sobre se amar pra sorrir de novo, pra tirar essa tristeza de dentro. Sobre se libertar. É sobre deixar ir, pra você poder voltar.
" Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada." ~ Dionísio pg 352.
Livro Percy jackson e os olimpianos- a batalha do labirinto.
Nós podemos levantar uma geração que saiba cantar, tocar, dançar e pregar muito bem; porém, senão soubermos levantar uma geração que saiba orar, seremos um povo sem a Presença de Deus.
Tu és uma deusa grega, tipo Afrodite, deusa do amor sem limite, tens em suas curvas todo poder para que aos homens tu seduza, tipo Medusa, da beleza tu abusa, quem te admira com certeza se lambuza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp