Perda de uma Filha
Mágica é fazer coisas impossíveis acontecer de uma forma ilusória. Pessoas podem ser comparadas à magia, porque em passe de mágica se apresentam e com o tempo nos iludem. Agora as pessoas especiais, são exceções que não podem ser comparadas a truques. Não acontecem de forma planejada, surgem de inusitados e se fixam de forma indescritível.
Existem varias formas de amar alguém!
Mas só uma é a verdadeira.
O amor que se dá sem exigir nada.
Nem mesmo que a pessoa amada saiba desse amor, ou que ela retribua!
O simples fato da pessoa existir já é motivo de alegria!
Uma leitura bem feita enriquece tanto aquele que escreve, quanto ao que lê. Também de nada adianta um bom leitor, sem que haja um bom escritor, um bom diálogo, que leve o leitor aos ambientes criados pelo autor, aquele que está sendo lido.
Ao lermos um livro, pensamos e criamos nossa própria realidade, uma vez que cada leitor se torna um co-autor, à medida que sua compreensão alcance seu olhar e o universo que o cerca.
Temos urgência em nos tornar uma nação leitora, não somente ler pelo simples fato de ler, mas saber interpretar o que estamos lendo, nas diversas formas da escrita em nosso cotidiano, quer impressa ou eletrônica.
Lemos para nos comunicar; para resolver uma questão proposta por nós ou por alguém; para nos aperfeiçoar; para nos informar; para adquirir mais conhecimento; para saciar nossa sede do saber; para recreação, quem sabe: cada um sabe para que lê.
DERRAME - Uma Agulha Pode Salvar Vidas
DERRAME - Uma agulha pode salvar a vida de uma pessoa. Leia e um dia você pode ajudar alguém.
É espantoso e não é um método convencional para recuperar alguém de um derrame.
(por uma professora chinesa - Irene Liu).
Meu pai era paralítico e mais tarde morreu de um derrame. Gostaria de ter sabido sobre este método de primeiros socorros antes. Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro, gradualmente, vão se rompendo.
Quando um derrame estiver ocorrendo fique calmo. Independentemente de onde a vítima esteja, não a mova do lugar. Porque se a pessoa for movida os capilares vão se romper. Ajude a vítima a ficar de pé para evitar que volte a cair porque senão o derrame pode recomeçar. Se tiver uma seringa na sua casa seria o melhor. Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete fino.
1) Aqueça a agulha ou alfinete para esterilizar e depois dê uma alfinetada com a ponta em todos os dedos das mãos da pessoa.
2) Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura ser feita, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
3) Pique até o sangue começar sair.
4) Se o sangue não sair, aperte os dedos da pessoa com os seus dedos.
5) Quando todos os 10 dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e puxe as as orelhas do paciente até ficarem vermelhas.
7) Depois pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada um deles. Depois de alguns minutos a vítima começará a recuperar os sentidos.
Espere até que recupere o seu estado normal e só quando já não tiver nenhum sintoma anormal, leve-a para um hospital. De outra maneira, se for levada as pressas para um hospital, a viagem turbulenta, fará com
que os vasos capilares no seu cérebro se rompam.
Aprendi sobre tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um médico da medicina tradicional chinesa. Ele chama-se Ha Bu Ting e vivia em Sun Juke. Mais para frente, tive uma experiência prática sobre o assunto. Daí eu poder dizer que este método é 100% eficaz.
Em 1979, era professora no colégio de Fung Gaap em Tai Chung. Uma tarde estava dando aula, quando outro professor veio correndo para a minha sala e disse ofegante:
- ‘Sra. Liu, venha rápido, o nosso supervisor teve um derrame!’
Fui imediatamente para o 3º andar. Quando vi o nosso supervisor, o Sr. Chen Fu Tien, ele estava pálido. Seu discurso era feito através de sussurros, a boca dele estava torta - todos os sintomas de um derrame.
Imediatamente pedi a um dos estudantes para ir a uma farmácia comprar uma seringa, que eu usei para picar o Sr. Chen em todos os seus 10 dedos.
Alguns minutos depois, quando todos os dedos estavam sangrando (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor e o seu espírito também voltou. Mas a sua boca continuava torta. Então, puxei as orelhas dele para enchê-las de sangue. Quando as orelhas começaram a ficar vermelhas, piquei o lóbulo da sua orelha direita por 2 vezes para saírem duas gotas de sangue. Quando de cada lóbulo estavam saindo 2 gotas de sangue, o milagre aconteceu. Dentro de 3-5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua maneira de falar tornou-se clara. Nós deixamos-lhe descansar por um bocado e tomar uma xícara de chá quente, depois o ajudamos a descer as escadas e o levamos para o hospital de Wei Wah. Ele ficou lá descansando por uma noite e no dia seguinte deram alta para ir a escola dar aulas.
Tudo correu normalmente. Não lhe apareceu nenhuma doença derivada do Primeiro Socorro que lhe foi aplicado. Normalmente as vítimas de derrame sofrem danos irreparáveis nos capilares do cérebro durante o
percurso para o Hospital. Como resultado, nunca se recuperam.
O derrame é a segunda maior causa de morte. Os que têm sorte podem sobreviver, mas ficam paralíticos para toda a vida. É coisa horrível de acontecer na vida de alguém. Se conseguirmos nos lembrar deste método de pingar sangue e se começarmos o processo de salvamento de imediato, em pouco tempo a
vítima vai começar a reagir e voltar 100% a sua normalidade.
Tags:boca torta, derrame cerebral, emergência, medicina tradicional chinesa, primeiro socorro, sangria, vítimas de derrame cerebral
Inácio
Quisera
Vê-lo mais uma vez
Acalmando assim meu coração
Sossegando a imensa saudade
Em um instante mágico
Um doce olhar
A simplicidade
A bondade
Quisera
Ter aproveitado mais cada momento ao seu lado
Expor tamanha admiração que lhe tenho
Dizer mais uma vez te amo vôie
É avozinho, a saudade é constante
Sua lembrança eternamente será doce.
Uma vez eu tive um sonho. Sonhei que eu nunca tinha coragem pra dizer pra menina dos meus sonhos que eu a amava. Certo dia eu escrevi um bilhete assim: Eu amo voce até debaixo d'agua.
e pus no correio; a carta demorou de mais pra chegar; e ela foi a Recife; entrou no mar e nunca mais voltou;
A minha carta chegou depois. e ela nunca soube que eu a amava.
APRENDI que o tempo NAO sabe o que faz. e que quem sabe faz HOJE nao espera amanhecer;
Ser pobre sem dinheiro é uma consequencia da pobreza de espírito e oportunidades. Elas coexistem mutuamente.
Quando Deus escolhe uma vida, Ele primeiro quebra para fazer de novo... aquele que sobrevive a essa quebra ou será um grande conquistador ou um grande derrotado!
Cada momento que passo com você parece que passa voando,mas quando estou longe de você parece uma eternidade.
Em meio a uma situação única estive.
O corredor talvez mais temido de todos, La seria o fim de minha historia, não acreditava que o mundo quis isso, tentei chorar por várias vezes, mais um sorriso irônico e medonho tomou conta de mim.
A razão que precisava ter, tive.
E a cada passo lembrei cada rosto que deixei um sorriso.
Uma vez disseram: Pra que fazer todos sorrirem? E respondi ( Não quero fazer todos sorrirem, mais aqueles que tiveram ódio das lagrimas, sorrir uma vez mais... )
- Vamos, se mova! – disse o guarda.
Comecei a ver meus sonhos em câmera lenta, todos sendo destruídos pelo maldito corredor, em fração de segundos.
A cada luz deste corredor que via piscando.
Não foi por falta de tentar, mais nesta noite sonhei com minha “baby”
Tive costume de chama - lá assim, por muito tempo.
Sabe, só ela me faz sorrir agora, eu fecho os olhos e lembro o dia em que eu e minha baby, fomos ao parque, ficamos até tarde, era uma noite perfeita, a razão para mim dizer o quanto gostava dela, lua cheia e um céu limpo, difícil de ver em uma cidade grande como essa, talvez os anjos queriam aquele momento.
- HEY, não pare, ande Sr. ! – Acordei com os olhos cheio de lagrimas, e tive força o bastante para rezar por aquelas almas que não sabiam o que estavam fazendo...
Por Deus! O que fiz?
O guarda ri descaradamente. O corredor chega ao seu fim, usei de minhas forças para ter meu ultimo desejo atendido.
“ Por favor, preciso fazer uma ligação! “ e não fui atendido, pensei em ter um suicídio justo, me matar para não dar o prazer dos Homens ver o meu fim; Mais chorei naquele momento, me deram um papel e escrevi esse depoimento.
( Talvez naquela noite eu e minha baby, não tenha dito totalmente o que sentia, mais só queria que soubessem que a amo, E quando ver as estrelas, diga que me ama, pois irei repetir as mesmas palavras. )
Por fim, me colocaram lentamente na cadeira, me amarraram e digo em voz alta, “ Não vivi para todos me notarem, mais pra isso, sentirem a minha falta!!! “
Ligam todas as chaves, e demoro exatos dois minutos para morrer. Lentamente...
Esse texto não fala exatamente apenas da morte sem motivo, de quem só viveu para fazer as pessoas bem, mais também de que tudo o que você diz, precisa pensar sempre, você pode expressar de modos diferentes,
E o mundo julgar você injustamente.
Só precisamos de liberdade para isso, não dizer, e acabar morrendo dentro de alguém.
Não espere atitudes serem tomadas, palavras colocadas, pode viver na duvida eternamente,
Dizer eu te amo para alguém, com sinceridade, uma amizade pode se tornar um grande amor,
Use as palavras certas, e tenha calma. Tudo na vida se encaixa.
Tornamo-nos reféns do relógio e da informação on-line. De uma hora para outra fizemos amigos e amores virtuais que melhor sabem de nós do que quem de nós está próximo. Inovação tecnológica, um sinal dos tempos ou estamos esvaziando deliberadamente um espaço que deveria ser dos sentimentos ?
