Perda de uma Filha
Os Prós e os Contras do Facebook
É verdade que o Facebook é uma ferramenta virtual inovadora e revolucionária, esta rede social entra como um marco na História da Humanidade onde é capaz de ter grande influencia em todo e qualquer segmento seja ele político, religioso, interpessoal ou organizacional e é um passo e um fator determinante na globalização. Percebe-se também que mudando a Cultura da Região ou País muda-se a forma de convívio, uso e manifestações nesta grande rede, no que também revelou um rentável nicho de negócio onde empresas se dedicam à anunciarem seus produtos através do Facebook uma vez que o mundo esta com os olhos voltados para ele.
As páginas virtuais do Face aproximou pessoas, dividiu opiniões, separou uniões, proliferou a verdade tanto quanto a mentira, revelou crimes, serviu de ferramenta criminosa, popularizou o direito de livre expressão em nossa cultura, beneficiou a evolução dos relacionamentos mas também foi arma entre eles e tudo por sua forma de uso e de disseminação.
O que não podemos permitir é que os contra desta grande ferramenta sejam potencializados em nosso cotidiano principalmente em relação às pessoas, não podemos levar nossos sentimentos, emoções para com as pessoas das quais são próximas de acordo com "graus de curtidas e postagens" se alguém não te marcou em algum post ou imagem não quer dizer que este alguém tem preferências negativas sobre você, as mensagens postadas por entes não são necessariamente fruto de ataques pessoais, existem sim pessoas que transformam as mídias sociais em "cavalos de guerra" mas o cuidado que devemos ter é não GENERALIZAR e deixar de ficar maximizando opiniões e expressões que muitas vezes são apenas momentos de desabafos e meditações que nem sempre estão relacionadas as pessoas ou fatos de um círculo de amizade, familiar e convívio.
Devemos também de ter o cuidado de evitar que nossa intimidade seja uma "pagina aberta" não se esquecendo que em qualquer lugar e qualquer pessoa no Mundo poderá ver o que revelas. Tomar cuidados com as fotos que revelam muito de seu cotidiano que pra observadores do crime conseguem descobrir a forma até de abrir uma porta observando uma fotografia.
Façamos e criamos Filtros nesta "grande rede", não apenas filtros moderadores que controlam os spam e as páginas indesejadas, mas Filtros de nós mesmo para que os Contras(malefícios) do Facebook jamais venham sufocar e extinguir os Prós(benefícios)
A cada dia aprendemos uma melhor maneira de carregar a nossa cruz , fardo este que e intransferivel e que nos foi imputado segundo as nossas forças , ha dias em que parece mais pesada que a de outros , mas percebemos que e pesada o necessario para refletirmos os nossos atos e no árduo caminho as vezes a posicionamos de forma mais suportável para concluirmos nossa caminhada... Não pare reposiciona tua cruz e prossiga, nossa caminhada ainda e longa...
O homem sonha o amanhã
Diante do Obstáculo
A convicção de que o coração justo
É movido por uma força muito mais forte
Que a do próprio braço.
“Uma boa canoa, por melhor que seja o seu poder de flutuação, não poderá receber mais peso do que possa suportar. Assim funcionam as pessoas com as suas responsabilidades e compromissos, temos limites.”
"O BRASIL e a MEDICINA ambos tem uma semelhança:estão cheios de RATOS,mas nenhum quer ser o sacrifício da mudança."
Sol e Sonho
Solto meus bichos e extravaso o meu desejo
Preciso ser uma anciã feliz ainda que solitária.
Redimir das, e dirimir minhas inquietações
De querer saber o que vim fazer aqui.
Solta e só como um pião sem prumo.
Sem rumo
Então, onde o entra o Sol neste poema?
Dilema.
Não sei. Talvez eu o insira no meu olhar
Só pra morrer de delírio e nada mais.
E os Sonhos?
Ah! Sonhar é bom. Sonho que sou uma
Fada e transito na estrada que passa
Ao lado da avenida onde brilhas.
Meu pequeno Gigante
Quando eu era uma menininha
Papai me carregava ao pescoço.
Ele era do tamanho da Torre da nossa igreja.
Lá de cima eu via o mundo fantástico.
Ficava tudo muito longe de mim.
Eu ia a balançar as pernas
Manejando o meu leme, a cabeça de papai.
Quando ele me punha no chão, gritava:
Agora veja se me alcança.
Eu saia dando pulinhos tentando cobrir
Suas passadas
Sem jamais conseguir
Também pudera. Papai era um gigante
Que calçava as botas de sete-léguas.
Ele já se foi pra outra morada
Eu fiquei aqui com a saudade e a doce lembrança
De um pequeno pai com um pouco mais de um metro e sessenta.
Escrevo sem ensaio porque gosto
Assim Ainda que eu fosse uma grande poetiza
Escreveria só para ti pois tenho te guardado
Dentro do meu coração
Onde só eu tenho acesso
Pois te tranquei dentro dele e joguei a chave fora
Tenho uma copia guardado do desenho dessa chave
Onde voce sabe onde encontrar
Não foges porque não quer
Se um dia resolveres se libertar desse amor
Saberás o que fazer
Por tanto já que não queres
Continua me amando
Não vou reclamar da sorte
Pois tive os melhor momentos
Foi contigo então não jogue fora
Esse amor, que tão difícil foi de conquistar
No meu sonho eu ti daria
Todo o amor que escondo
Num cantinho bem guardado
Mas tu hó meu amado
Sabe a onde encontrar
Pois onde te coloquei
Esta lá todo o amor
Todo encanto das flores
Toda rosa sem espinho
E todo o encanto do céu
Para ti fatima
É muito bom sofrer as dores de uma grande transformação, porque essas dores se transformam em alegria depois, proporcionalmente a dor sofrida no início! Mas... Isso só acontece com pessoas que trabalham arduamente por um objetivo bem definido, e a alegria é o objetivo alcançado.
Por que é que uma mulher bonita olha muitas vezes para o espelho, senão porque se acha bonita, e porque isso lhe dá certa superioridade sobre uma multidão de outras mulheres menos bonitas ou absolutamente feias?
Gosto dos epitáfios; eles são, entre a gente civilizada, uma expressão daquele pio e secreto egoísmo que induz o homem a arrancar à morte um farrapo ao menos da sombra que passou. Daí vem, talvez, a tristeza inconsolável dos que sabem os seus mortos na vala comum; parece-lhes que a podridão anônima os alcança a eles mesmos.
Eis que surge uma nova historia... O novo não dá lugar ao passado, o passado não faz parte do presente, muito menos do futuro! Pois ele deixou de existir há tempo. E por meio de uma imagem refletida, surgiu o desejo de viver uma nova vida... Coisas do coração filósofos não explicam, apenas conceituam.
