Perda de uma Filha
Incrível como é a mente humana, passamos horas de nossos dias tentando lembrar de algo, um nome, uma frase, uma música, um cheiro, sempre existe algo para querer lembrar. Porém, essa mesma tentatisse torna-se inútil quando se tenta esquecer, esquecer é muito difícil, dá um trabalho danado, esquecer não é questão de disciplina, não existe policiamento que farão com que esqueçamos o que fica concretizado em nossa memória. A lembrança se eterniza no cheiro, na música, no ar.
Deus uma palavra que muda tudo,que da força,confiança e coragem,por esse nome já mataram e já morreram. Creia nele e não na religião,siga sua Fé e ela te levará ao Reino dos Céus.
A garota era uma montanha de sentimentos, escondidos pela sua falsa felicidade estridente. Escondia dentro de si, lágrimas antigas, gritos sussurrados, dores apertadas, mágoas não afogadas, tristezas…Já cheias de pó.
ESTRADA DO REFÚGIO
Lá, num lugar esquecido, quase desconhecido, na Nova Alta Paulista, tem uma cidadezinha chamada Irapuru. Lá, em Irapuru, na zona rural bem mais esquecida, num bairro quase desconhecido tem uma estrada que leva à Primeira Corrente. Lá, na Primeira Corrente tem um cafezal esquecido, quase desconhecido, onde tem um carreador. Você sabe o que é carreador? Lá, nesse carreador, tem um triozinho, esquecido, quase desconhecido... É ali que eu encontro paz. Sem ninguém por perto, só dá pra ouvir a voz de minha própria consciência. Tem belos pássaros, quase esquecidos, quase desconhecidos do povo das grandes cidades. Tem um cheiro de relva, tem um sabor de esperança, tem uma imagem da inteligência de Deus e, incrível... tem goiabeira com goiaba na beira do caminho. Tá certo que é uma goiabeira esquecida, quase desconhecida, mas... ela está lá. Quando passa alguém por mim, alguém assim esquecido, quase desconhecido... nos raros momentos quando isso acontece, certamente essa pessoa vai tirar o chapéu. Sabe... eles usam chapéus de palha... hábito quase esquecido, quase desconhecido das novas gerações. Eu... com meu boné, sinto-me diferente. Só sinto-me igual na hora de cumprimentar. É... na cidade onde eu nasci, chamada Irapuru, todos se cumprimentam. Um dia passei por um rapaz, na estrada de ferro e ele nem olhou pra minha cara. Abaixei a cabeça sorrindo e dizendo sem perceber, que aquele rapaz, que passava naquela estrada de ferro quase esquecida, quase desconhecida... não era de minha terra. Se fosse, saberia onde fica a Primeira Corrente... saberia apreciar os pássaros, saberia o que é carreador, saberia o que é triozinho, saberia usar chapéu de palha, saberia vislumbrar um cafezal e saberia, sobretudo, cumprimentar. É por isso que eu tenho orgulho do povo da minha terra. Por favor, quando eu morrer, eu... esse ser quase esquecido, quase desconhecido... quero ser enterrado em Irapuru... de preferência num túmulo esquecido, quase desconhecido do chão que me viu nascer."
MINHA CADELA O TEMPO E O CÉU
Tenho uma cadela de 8 anos de idade cujo nome é Laika.
Sentimental como sou, resolvi dar tal nome ao animal em homenagem à cadela russa que nos anos 60 teve sacrificada a vida para o progresso da ciência. Colocada num foguete russo, serviu de cobaia às experiências espaciais da época, e o mundo todo acompanhou o sofrimento do pobre animal lutando pela vida dentro da cápsula infame.
Encontrei a Laika comendo lixo em 1997, numa noite de céu claro. Estava ela ali perto de casa, barrigudinha de vermes e tão pequenininha que cabia na palma de minha mão. Não tive dúvidas em levá-la para casa, alimentá-la, vaciná-la, enfim, adotá-la.
Os anos se passaram e Laika já trouxe ao mundo quase 30 filhotes em 4 vezes que ficou prenha. Recordo-me que uma das crias aconteceu na madrugada de 11 de setembro de 2001. Não demorou a que eu pusesse o nome de um dos dois cachorrinhos que nasceram de Bin Laden. Assim ficou e o dono que o adotou continuou com o mesmo nome. Assim, quando chega 11 de setembro não tenho que ficar lembrando somente de mortes e tristeza, mas do nascimento de uma vida, ainda que seja de um cão.
Mas, voltando ao assunto Laika, ela ficou uma cadela enorme. Acho que ela tem ancestrais Pastores Alemães, pois tem cor e estilo dos mesmos, apesar de ser uma reconhecida Vira-Lata. A minha cadela, porém é nobre. Ela sabe ouvir, ela respeita, ela me entende. Os anos se passaram e a idade do animal é diferente da nossa. Ela está ficando uma "senhora de idade". Seus pelos estão embranquecendo, os olhos estão ficando um tanto foscos e as tetas já demonstram que serviram muito bem para alimentar tantos cães. Está verdadeiramente "despeitada".
Tem uma coisa nela que me ensina bastante. Ela me olha e é como se me dissesse: "-Veja, a velhice existe... estou indo na frente para você perceber que também envelhecerá". E também já noto meus cabelos mostrando muitos fios brancos, meus amigos principiando bons "telhados" de neve, enfim, a vida se fazendo presente.
Laika faz-me pensar sobre a fruta que amadurece e sobre o tempo que não cessa. Ela cumpriu com seus instintos animais. Cresceu e procriou, tomou conta da casa e me fez companhia. Ficou alegre e triste quando adoeceu, mas luta bravamente pela vida, sem ter noção que um dia ela se extinguirá, tanto para ela como para mim.
O chato da vida é perder, mas Laika também me ensina que as coisas podem ser encontradas, como eu a encontrei. Talvéz assim eu encontre razões para pensar que exista um céu também para os animais, ou que eu encontre razões para pensar no meu próprio céu, ou algum lugar que se pareça com esse mistério que a gente coloca na mente.
Seja como for, meu cão me ensina que tudo passa, inclusive a vida, mas o sentimento persiste. É este sentimento que perpetua quando lembro-me da Laika russa.Tomara que ele continue depois do túmulo. Tomara que um dia, quando a minha Laika morrer, ela possa encontrar a Laika russa. Será que se estranharão?
Tomara que o céu exista, para eu me encontrar com os amigos que perdi e que nem embranqueceram os negros cabelos... e também aqueles cujos "telhados" ficaram brancos. Nesse dia, eu certamente estarei com minha cadela do lado e passarei a mão no seu pelo macio, que foi colo para mim em tantas noites de solidão e dor."
Ás vezes ferimos nossa pele e é feito uma entrada em nosso organismo para possíveis bactérias...
outras ferimos o Coração e criamos uma entrada em noss'alma para possíveis tristezas!
Ás vezes deixamos passar, sem percebermos, o quanto é importante para nossa vida uma verdadeira Amizade, pois o Coração gosta do Amor, mas é na Amizade que ele confia!!!
As diferenças dos obstáculos nos estimulam à criatividade: movemos a montanha com uma pá, mas não movemos o oceano com um balde.
Há coisas que acontecem em nossas vidas impossíveis de descrever;
Uma dessas é o tamanho do meu amor por vc!
Ter vc de novo pra mim foi o melhor presente q Deus me deu;
Como é bom saber q seu amor por mim nunca morreu!
A cada dia q passa agradeço a Deus por me dar essa nova oportunidade;
Hoje realmente sei o q é amor de verdade.
Você me faz feliz como jamais imaginei ser;
Eu nem sei se faço tanto por merecer.
Mais saiba q a cada dia eu tento mudar,ser melhor pra vc;
Ser a melhor pra vc assim como vc é pra mim.
Eu nunca pensei q sentiria algo assim.
Saiba q o meu amor por vc cresce a cada dia;
Você é o motivo de toda a minha alegria!
A cada momento q passamos juntos tenho mais certeza de q é vc tudo o q eu sempre quis;
E farei de tudo pra te fazer muito feliz.
...Obrigada por fazer com q eu me sinta tão especial;
Por me mostrar um sentimento q jamais senti igual.
Por me emprestar seu ombro sempre q preciso;
Por ser sempre o MEU MELHOR AMIGO.
Por me dar carinho quando preciso e ainda quando não mereço;
Saiba q tudo isso pra mim não tem preço.
Cada gesto seu,pra vc pode não ter tanto valor;
Mais são eles q fazem crescer mais e mais o meu amor.
Você não precisa de grandes gestos para seu amor demonstrar;
Pois eu consigo ver isso apenas em seu olhar!
É você quem escolhi para o resto dos meus dias passar;
O q sinto por vc JAMAIS vai acabar.
Digo isso com certeza absoluta.
Decidi ser feliz com vc,não importam as lutas.
Pode vir o q vier,nosso amor vai suportar;
Porque o q DEUS uniu,NADA pode separar !
Deus não quero nada demais, me de apenas uma leve brisa de coragem, afaste essa nuvem de medo, assim poderia ver o sol da vitoria..
O beijo é a porta de entrada em uma relação, pois através dele você verás o seu futuro relacionamento!!!
Percebi que quanto mais perto de uma pessoa ou grupo você fica, mais você sofre. Porque passa a se importar, a se preocupar e, principalmente, a ter ciúmes. E aí, se está perdido. Qualquer coisinha, te joga no chão. E, o pior, é que as pessoas não ligam. Só sabem ligar para suas próprias felicidades e bem estar. Se você se sente desconfortável, ou chateado, elas te colocam num cantinho virado para parede, para esquecer e não aborrecê-las.
Acho que é exatamente por isso que eu acabei me fechando com o tempo. A paciência para ter que ficar passando por isso é pouca. Mas o pior, que com isso, eu sofro quase o quíntuplo.
Tudo na vida tem um preço, todas as atitudes tem uma reação, toda plantação tem uma colheita, toda fala tem um "porque", toda brincadeira tem sentido (mesmo que seja mal entendido), tudo nessa vida não é por acaso, tem um porque e um para que, pense e analise tudo que diz, ouve, sente, expressa, todas as nossas atitudes são observadas, por mais que sozinho você esteja, então vale a pena pensar antes de se expressar!
Só existe uma mulher em minha vida que eu nunca deixarei de amar , .. E eu não a chamo de "amor" , a chamo de MÃE' !
O ser humano por natureza pode passar por varias mulheres e amar por e simplesmente amar uma unica pessoa pessoa tal cm eu.
