Perda de um Amor por Orgulho
"Nunca é tarde para você explorar o seu interior. É através do conhecimento interior que você começa a conquistar novos espaços ".
Quando a vontade de vencer for maior que os ferrolhos e as trancas invisíveis, nos tornaremos imbatíveis.
Uma sugestão: por que antes de desistir você não tenta ser feliz? Depois você volta e conta como foi. Ou então, se estiver muito bom por lá, nem precisa voltar...
A recíproca da vida
Eu não nasci em uma família tradicional, mas conquistei famílias fidedignas que me encaminharam até as portas da minha adolescência.
Não tive a formatura da escola tampouco dancei a valsa com meu pai. Aprendi a ser coreógrafa na dança da minha própria vida. Quando eu era criança, eu contava uma história para eu dormir. O nome da história era minha própria história. Eu me cobria depois para me proteger dos ventos que vinham através das frestas da janela do quarto.
Nunca fui coitadinha, mas autora iniciante da minha própria história. Na escola, eu só precisava mesmo de um lápis, uma caneta, uma borracha e um caderno. Minha mochila era uma sacola plástica. Nos meus pés, eu calçava um tênis azul, vestia uma camiseta branca e uma saia de preguinha azul, meias brancas nos pés, mas algumas vezes fui para escola de chinelo de dedo. Mas, acreditem, eu era feliz! Porque eu estava buscando algo que ninguém conseguiria tirar de mim futuramente: o conhecimento. Sempre fui muito observadora com tudo, com todos e com todas as coisas ao meu redor. Podia estar em qualquer lugar, lá estava eu aprendendo, copiando tudo, seguindo a cartilha da vida, ''caminhos quase suaves''.
Parei de estudar com quinze nos de idade, mas às vezes volto e retomo de onde eu parei, vou um pouco adiante e paro para uma pausa. Acredito que mais que uma meta é poder agregar pessoas que eu amo.
Às vezes eu me recuo, outras vezes eu saio de cena, mas continuo nos bastidores aprimorando meus conhecimentos. Nessa vida, já fui aluna e também professora, são títulos que a própria vida se encarrega de nos dar, conforme nossas experiências.
Já fui ponte e já fui chão. Fui me adaptando no meu próprio habitat. Todas as pessoas que passaram pelo meu caminho, deixaram flores ou espinhos, mas elas também tiveram de mim as mesmas coisas.
A vida é mesmo uma recíproca.
Tudo passa nessa vida...
Cai a chuva...
Nasce o sol...
A lua ilumina...
As estrelas brilham...
O vento sopra...
Os pássaros voam...
As folhas caem...
As sementes brotam no chão...
O rio corre para o mar...
O fogo que queima...
O frio que arrepia a pele...
A canção que toca a alma...
O breu...
O seu...
O nosso...
Contentamento descontente...
Tudo faz sentido.
No treino diário, busque a superação, a cada esforço é a base da transformação.
Com garra e foco, vença a hesitação, seu sucesso é fruto da dedicação.
Nas barras e pesos, a força a se forjar, no suor e no esforço, o sonho a alcançar.
Motivação me guia, a persistência no olhar, no treino diário, meu caminho venho a trilhar e não posso parar.
O presente é nosso. Este exato momento, o aqui e agora, o instante que vem antes do próximo, isso está nas nossas mãos. É a única dádiva que o universo oferece gratuitamente.
Esse é o problema dos adultos. As pessoas têm pressa porque, mesmo numa idade em que somos relativamente jovens, como aos trinta e cinco anos, todo mundo sente que seus dias estão contados.
Talvez amadurecer fosse isso. Apesar de os adultos dizerem que tudo se complica com a idade, acredito que todos querem novos desafios para superar.
Na era medieval predominava o projeto da eternidade;
Na era moderna predominava o projeto do futuro;
Na contemporaneidade predomina o projeto do 'aqui e agora'."
"Assim como a lua beija o céu noturno, aprenda a abraçar a transitoriedade da vida, pois é na despedida de uma estrela que nasce o brilho de outra."
"Na tapeçaria da vida, cada segundo é uma linha tecida com a presença do coração, formando o magnífico bordado da existência eterna."
"Como a rosa desabrocha para o sol, a expansão da consciência é a jornada da alma em direção à luz interior, revelando a beleza oculta da existência."
"Na quietude do ser, na paz interior a habitar,
O equilíbrio se revela, a alma a meditar.
No silêncio profundo do autoconhecimento,
Encontramos a verdadeira transformação, no momento.
Somos como rios que fluem, em constante movimento,
Em busca de nós mesmos, em cada pensamento.
Na jornada interior, nas águas da reflexão,
Descobrimos o segredo da nossa evolução.
A paz interior é um oásis no deserto da mente,
Onde os turbilhões se acalmam, o coração se sente.
E no equilíbrio das emoções, na serenidade do olhar,
Descobrimos a essência, o ser a se revelar.
No caminho do autoconhecimento, mergulhamos fundo,
Explorando os abismos e as alturas deste mundo.
E quando encontramos a luz que nos guia a verdade,
Inicia-se a transformação, na nossa realidade.
Assim, como o mestre ensina com profunda devoção,
Na paz interior e no autoconhecimento, está a missão.
No equilíbrio, na busca da verdade que nos inquieta,
Encontramos a jornada que nos leva à alma completa."
Manipulação
Eu só queria saber por que me entreguei a ti sem ao menos me dar valor. Me rasguei e me sujei no teu peito enquando suas atitudes egoístas me fizeram calar por tanto tempo e lembrá-las ainda me dói muito. Eu, tão imatura e apaixonada, cega me fiz para não ver todas as vezes que me apunhalava dentro de um jogo onde eu ia me perdendo pouco a pouco. Lembra do dia em que manchou o meu nome? Foram muitos os desgostos. Chorei por muitos dias antes de tentar contra a minha própria vida. Te conhecer, porém, foi e sempre será um erro. O que você fez comigo? E por que fez? Eu fiz parte de um plano macabro teu, era eu o bem e você o mal. Meu Deus, quanto desprezo eu sinto por você. Eu desejei um dia que alguém fizesse com você o que você fez comigo. Tua postura foi irresponsável. Como pode cometer tantas maldades com alguém que estava apenas precisando de um gesto simples de carinho? Teria sido mais fácil me tirar de sua vida, apagar o meu nome e o meu endereço! Maldito endereço que atravessou a sua, a minha vida, pois era assim que me via. Eu era uma diversão para você, mas eu te recebi como se fosse um presente da vida para mim. Espero, nesse desabafo profundo e intenso, afastar de vez o seu fantasma de mim, pois já te enterrei há muito tempo. Não permito que vagueie dentro de mim em um pesadelo sem fim. A maldade que me fizeste me serviu de escudo contra você. Nunca mais chegarei perto de ti, nem tampouco em vida e também em morte.
