Perda de um Amor por Orgulho
A liberdade é uma dádiva que se realiza na existência coletiva atritando-se com os limites do possível para realizar o inédito nas infinitas possibilidades que podem ser desvendadas e conquistadas
*"DESABAFO LÚCIDO"* Aos meus inimigos, aqueles que me querem morto, que morram bem doído segundo o que me desejam; aos meus inimigos que me desprezam e são sempre meus eternos antagonistas, que vivam longas vidas; aos meus amigos, também, longas vidas; afinal, aos primeiros que fedam longe de mim; aos segundos que fiquem ranzinzas por estarem eventualmente errados, e tenham que me engolir; mas aos amigos, estes, que sempre viram meu coração, que sejam eternos na graça e na alegria. É que, sempre estiveram, segundo e tão-somente pela minha ótica, sobre as bênçãos de Deus. E em sendo assim, DEUS seja sempre louvado!!! (Victor Antunes)
"Quanto mais você faz o bem, mais feliz você fica, tornando-se uma pessoa tranquila, serena, tolerante e resiliente. Dessa forma, você pode contribuir para que outras pessoas possam ser felizes também ".
Segundo ela [psicologia adleriana], na criação dos filhos e em todas as formas de comunicação com outras pessoas, não devemos elogiar.
Está na cara!
Mas o óbvio... É muito, mas é muito difícil de enxergar.
Assim pensa o mundo carente de uma boa visão.
É preciso aprender! Percebe-se que muitos sabem de cor, mas não conseguem explicar como e porque, e o que é pior, nem interesse tem! (Nelson Locatelli, escritor)
Não se trata de eleger vítimas, mas sim proteger pela
lei às minorias: mulheres, idosos, deficiente, negros, índios, LGBTQIA+... a partir da realidade brasileira extremamente excludente e desigual.
Não comete erro quem abre o coração,
Pois erro é sufocamento.
Não devemos viver de sentimento,
Mas não devemos anular o sentimento.
Não cometa o erro de não falar
O que está em sua alma.
Fale ou este silêncio te levará à morte!
A alegria alivia a carga, e os sorrisos abertos são como asas que proporcionam a todos voarem mais alto.
