Perda de um Amor por Orgulho
DESISTIR
Desistir não é a Solução, mas, se para PROSSEGUIR, for preciso Desistir...
Desista de tudo que te impede de PROSSEGUIR!!!
Todas as coisas criadas pelo Homem não foram criadas por ele. todas já existiam e nós só as percebemos e as moldamos com o que temos.
Comemos num mundo de sentidos, mas pescamos num mundo de ideias.
Apesar da sedução, vale lembrar que entre a fantasia e a realização, esconde-se a exposição, frustração, decepção e desilusão.
O medo de se tornar refém dos amantes pode funcionar como inibidor da traição, fazendo com que algumas pessoas valorizem a fidelidade e a segurança de seus relacionamentos.
Não há nada de novo no confronto entre o velho e o novo; exceto o bastão renovado que seguirá com a nova geração.
É a realidade, e não as possibilidades, que muda a vida da maioria, o que dificulta ações preventivas.
Antes de expressar insatisfações por não ter recebido atenção, considere que o outro também tem ocupações.
*MÁXIMAS DE JESUS* (Victor Antunes)
Quando Jesus disse "- O que tens de fazer, fazei-o depressa!", nos deu a pista de que o tempo "urge". E deixou claro que tudo que queremos, precisamos e, ou, temos de fazer, deve ser realizado no tempo que temos; no curto lapso de tempo dentro de nossas vidas. E que, malgrado vivendo nesse mundo de erros, precisamos acertar quase sempre. Outra máxima de Nosso Senhor Jesus Cristo é " - Benditos os que não viram e crêem!". Essa, nos exige a simplicidade da visão critica, mas acima de tudo, espiar nossa fé.
Tempo, portanto, é o que perdemos a cada segundo, de cada dia que jamais voltará.
Fé é, na concretude, fazer e ser do bem, pois, essa é a premissa de maior exigibilidade para uma vida sã e reta, calcada na primeira máxima do Christo.
Esperemos, portanto, que nosso tempo valha a pena; e que tudo aquilo a que nos permitamos, nos quatro verbos, seja pleno e abençoado.
Observemos, ainda, que nosso tempo hoje, já está além dos limites da compreensão e da razão. E que o tempo foi reduzido, porque ele mesmo já não basta: nós o devoramos acelerando o esclarecimento cientifico; tangimos o "Multiverso", e isso nos eviscerou: sabemos agora, que há, de fato, uma inteligência cósmica que a tudo criou proveu e continua provendo; por alguma razão. As respostas, as descobertas, aceleram a exigencia dessa compreensão. Não dá mais pra duvidar ou ficar encima do muro.
De então, temos que agir "depressa", "sem precisar ver" e provar o que já está absolutamente claro; e é a nossa comiserada fé que está dizendo: não temos mais tempo pra perder; eis que já se passaram 2024 anos de loucura, arrogância, vaidade e estupidez renitentes: não é mais o meu, ou o teu, ou o vosso; é o nosso tempo que está acabando.
Enquanto cientistas da IA se encantam com possibilidades infinitas, as ciências humanas refletem sobre limites e consequências éticas.
RETRATO DE UMA FLOR- Valéria
Nessas idas e vindas já vi muitas flores
E como doce do mel, provei o amargo fel
Mas jamais vislumbrei tão rara flor
Na sua beleza e variação de cor
O verde da mata num efeito cascata
Renova o meu ser nesta grande data
O vermelho sanguíneo num tom retilíneo
O branco da paz tão raro e fugaz
O azul como o céu despontando ao léu
E o amarelo sorrindo de domingo a domingo
Incandescente e perene reluz como o ouro
Pois você minha flor é o meu lindo tesouro
