Perda de um Amor por Orgulho
Para estarmos em sintonia com o mundo, devemos questionar os nossos desejos e a viabilidade da realização deles. A nossa consciência sempre deve estar acima das nossas vontades. Devemos estar a favor do nosso crescimento. Assim age o homem maduro, sábio, superior. Assim age o homem de boa vontade. Quem já conquistou isso é um homem livre, livre da pior de todas as amarras, as suas próprias.
Dizem que amigo é aquele que está conosco nas horas difíceis, mas verdade é que amigo é aquele que sabe estar conosco nas nossas horas de grande felicidade e jóia, porque só sendo muito amigo para suportar e ficar alegre com a nossa felicidade. Quem não nos ama e não se trabalha não a suporta, mas está sempre pronto a criticar.
Quando falamos algo real, que mobiliza e que faz muito sentido, pode fazer o outro que escuta refletir, mas realmente só ouve quem quer transformar.
Ponderar a opinião dos outros não significa ter que dispensar a sua. Não se trata de uma competição.
Normalmente todas as opiniões são pouco para mim, inclusive as minhas. Eu quero sempre mais. Eu quero sapatear em todas as possibilidades mais sábias, eu quero transcendê-las.
Quando alguém é ridículo e o outro deseja rir, ele ri baixo porque é uma risada de pena. Mas quando alguém ri alto de você é uma risada de inveja, uma risada histérica que simboliza um grito de desespero e medo do teu brilho. É um grito de pânico, de vontade de chorar de raiva da beleza alheia, de revolta do que você “pode”, de negação e desvalorização o que você faz, de quem quer ignorar quem você é. Quando se compreende isso de verdade não há mais motivos para rir de ninguém, mas sentir compaixão de uma pessoa que sofre do mal mais comum, a inveja.
Quando uma pessoa que tem poder sobre outros, perde a argumentação por tentar explicar o inexplicável, para conseguir submeter seus subordinados, não encontra outro caminho, a não ser o da ameaça
Portador
Não sei o ano
Hora e lugar muito menos.
Vida,
Encarava-a diferente:
Ela brilhava...
Estrelas, danças e festas.
Agora
Tudo desabou.
Flutuo nas nuvens: o desespero, às vezes,
Quer tomar conta.
Portador
Da doença do silêncio,
Dos preconceitos,
Da ignorância.
Sarcorma de Kaposi,
Ritinite e todos os “ites”
disponíveis causados por
esse vírus tão destruidor.
Vive-se a síndrome do pânico.
Pandemia,
Medo,
Solidão,
Os amigos se escondem,
a maioria rejeita
Doente de AIDS.
Quando a dor é muito forte,
Silencio e seguro-me no leito.
Andar, já não posso,
Sonhar, já não posso,
Sorrir, já não posso.
Viver?
Até quando?
Deve-se viver intensamente, todo dia e toda noite, toda hora e todo minuto, pois o que ficou pra trás são cinzas e o que há de vir é fogo, fogo que incendeia o espírito e contagia a alma, fogo de amor, de vida, de esperança e fé.
Se acordamos todos os dias, é porque demos motivos à vida para que o fizesse.
Somos chaves para várias portas que quando abertas nos dão a oportunidade de mostrar que somos mais e que podemos ser mais. Mente e coração unidos, pode ser uma utopia, mas é algo pra se “pensar ou criar”.
Se sentir minha falta não fique triste. Estarei aonde você for ; para tal basta seguir seu coração...
Acreditar no inacreditável, este é meu maior defeito!
Crer que posso receber a recíproca verdadeira de um
sentimento que jamais será real.
Passar horas me revirando no travesseiro pensando
no quanto posso ter sido rude, injusta!
Me deixar reprimir e chorar por momentos que desencadearam
tantos pensamentos ruins comigo mesma.
Entender o impossível não é capaz de me deixar infeliz por sofrer
imaginando fazer você sofrer.
Me envergonho, me enojo, me reprimo...
Mas continuo muito mais humana do que você pensa ser esperto.
Sabe por quê? Porque posso até sofrer, ser enganada, magoada...
Mas continuo com um coração que sabe de verdade o que é AMAR.
“Prefiro passar a vida a me arrepender de ter dito-lhe mil vezes que te amo do que passá-la sabendo que mil vezes deixe de lhe dizer: Eu te amo”
Tava aqui pensando na sua boca, na minha boca,em nossas mãos. Tava aqui pensando em você, em nós. De repente me descobri pensando em sua voz e em como ela é doce em meus ouvidos e como é bom escutar ela juntinho de mim.
Por que será que ver animais abandonados me comove tanto? ...às vezes sinto vergonha porque chego às lágrimas por me sentir impotente, sem condições de levar todos para minha casa, os que estão nas ruas, nas estradas...nos terrenos baldios...Também fico triste pois não consigo convencer a todos de quanto os animais são lindos e merecem nosso amor e dedicação...espero que um dia, o abandono de animais, os maus-tratos e a guarda irresponsável sejam punidos com rigor e que as pessoas se conscientizem de que os animais merecem o nosso respeito e cuidado.
Quando estou sozinho na madrugada,sem conseguir dormir,só consigo pensar em uma coisa:VOCÊ.Mas quando você está com insônia só pensa em uma coisa:dormir.Esta é a dura realidade de um amor platônico...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp