Perda de um Amor por Orgulho
Para namorar, não é tão simples assim, tem q rolar uma coisa a mais, uma química... acho que pra namorar tem q haver, acima de tudo, amor e confiança... até porque, eu não quero um namoro de algumas semanas, ou meses, quero algo q vala a pena, com alguém que eu realente goste e me sinta bem, não com uma pessoa que eu simplesmente acho bonita ou legal, porque essas qualidades talvez não façam de mim uma pessoa mais feliz.
Que sua vida seja sempre perfumada com os aromas da primavera, que tenha o colorido das flores e a leveza das borboletas.
E é por entre os desencontros que os encontros evidenciam as evidências do que seria o que era para ser e que ainda será...
O Professor Inesquecível
Lembro perfeitamente quando sua presença foi notada na escola.
Um pouco depois lá estava, adentrando e comprimentando a nossa
turma.
Era alto e simpático...
Sua voz fazia eco no silêncio da sala. Isto ele logo conquistou, porque nas outras aulas existia um barulho incrível.
Os conteúdos que desenvolvia, com facilidade conseguiam a nossa assimilação e os resultados obtidos no final de cada teste, eram impressionantes.
Fazia jogos. A gente procurava não perder a sua aula, tal era a vibração.
De repente, lá não estava o professor, era amigo cooperador.
Permeava com alguma anedota ou um de seus comentários inteligentes e engraçados.
Foi assim que ele conseguiu marcar a sua trajetória em nossa caminhada.
E eu nunca mais o esqueci...
Hoje é o Dia do Professor
Homenagens na verdade,
o professor bem merece.
Jorrando criatividade
ele também se entristece.
É o drama do educador
onde a família se alheia.
Dando instruções e amor,
incentiva-o no que anseia:
A escola valorizada,
de fé e colaboradores,
o sucesso na empreitada,
por vencimentos melhores.
Resta ao mestre o brilhantismo,
o que o tem iluminado,
fazendo-o achar mecanismo,
equilíbrios desejados.
SALVE ESTE EDUCADOR!
Sua ação com maestria,
o espírito criador
resultando em harmonia.
Deus é a glória da alegria permanente na luta pelo Bem que queremos e o coração que nos arrependemos de ofender.
Cher : Não quero trair minha geração,mas não entendo a moda dos garotos de hoje. Parece que caíram da cama,puseram calças largas e cobriram o cabelo sujo com um boné ao contrário. E se julgam irresistíveis? Eu não acho.
Amar é o fato de viver;
humano e prazerosa ternura.
Odiar é o mito da vida
que a inveja criou,
apenas para nós enganar.
Dentro de nós
não há a perfeição,
daí vem a confusão.
Grandes vantagens nos oferecem
o olhar que proíbe o além chegar.
As horas que escolhemos,
vejamos que tudo pode mudar,
pois a vida é cheia de mudanças.
Os olhares vem da alma; não são vistos pelo ser humano, que é uma imperfeição terrestre; são os sentimentos, odiosos, amorosos, criativos e apaixonados, que vem sempre de nosso coração silencioso.
Todos odeiam ler, odeiam estudar e odeiam pesquisar, pois a maldita tecnologia, infelizmente, tirou o gosto dos seres humanos para conhecer nossa cultura. Porém não sabe o que perde, pois está perdendo o único passaporte que existe... para ter permissão de seguir em frente.
As pessoas não sabem o poder da leitura, pois elas dão liberdade as almas, fazendo ela dominar vocábulos, levando a ficar forte e impedindo a falta de cultura. A leitura não é tudo, mas é o suficiente para ser alimentado.
-Sumiu uai!
- Nada, estou só invertendo as posições, diminuindo as prioridades e dando o valor que você merece.
(K.G.X.S.)
Porque não você? ... Será porque?
Porque cansei de chorar?
Uma hora a fonte seca.
Porque parei de ligar?
Até a paciência descarrega.
Porque cansei de sofrer?
Ser feliz não dói.
Porque não sinto mais saudade?
Existem milhões de pessoas no mundo.
Porque estou mais bonita?
Percebi que estou mais viva do que nunca.
Porque apaguei você da minha vida?
Borracha serve para apagar rabiscos.
Porque agora você me quer?
Porque é de praxe humana querer aquilo que não tem.
Érwelley C. de Andrade ALB/DF.