Perda de um Amor por Orgulho
Aos covardes, resta-lhes apenas a prisão do corpo e da vida; aos que morreram lutando para libertar o Espírito, resta-lhes a verdadeira honra e glória do único combate que vale a pena neste mundo de pobres e ricos miseráveis.
ETERNAMENTE BEM E MAL.
Dependendo do lado que se estar, pontos de vista fazem todo sentido.
Durante toda a história da humanidade, aqueles que estavam à direita tiveram sempre em seu ciclo de vida a Família, Deus e Estado, para os quais deviam obediência e gratidão, em contrapartida a Esquerda sempre abominou e caminhou em direção contrária, menosprezando e negando a existência daqueles. Essa luta que se arrasta desde existencia do homem, entre o Bem e Mal, será infinita enquanto houver raça humana, derrotas e vitórias alternadas, numa constância.
O que diferencia um do outro, Bem e Mal, é que o primeiro aceita o segundo sem revanche, sem querer destruí-lo, trazendo para si e protegendo, já o Mal por sua vez tem única e exclusivamente o desejo de vingança e exterminar tudo aquilo que o Bem representa, pois se opõe aos princípios malignos. Assim, como sempre, diferente do Bem, o Mal traça seu caminho com perseguições, torturas e mortes, mesmo diante das rendições, uma vez que desconhece o Perdão.
Após o desfecho dessa guerra, o vitorioso trará para o seu lado inúmeros opositores vencidos, os quais após se questionarem sobre o que é verdade ou sobrevivência, se convencerão ou serão convencidos a seguir um novo destino, abandonando todo seu passado.
A maior vitória do Bem na face Terra se deu com a vinda de Jesus Cristo e a consagração após a sua morte, no entanto seus inimigos voltaram sedentos de sangue e destruição de tudo o que foi criado em nome de Deus. O Mal avança numa velocidade da qual a grande maioria, hoje dominada, jamais imaginou e acreditou que se tornasse realidade. E o que todos pensavam ser impossível aconteceu a vista dos olhos de todos. E a agora o que fazer diante da derrota para o mal? Os soldados da linha de frente estão sendo ou serão todos abatidos, sem perdão, mesmo com a rendição. A história será escrita com o mesmo texto, onde o povo de Deus será novamente escravisado com Deus guardado em seu coração por décadas até a chegada de um novo salvador?
Depois dos cinco anos de idade aprendemos a ler, nas linhas da escrita, e descobrimos as belezas do pensamento humano. Depois dos sessenta, aprendemos a ler nas entrelinhas de suas atitudes, e descobrimos as feiuras seus pensamentos.
Existem coisas que não vemos. Saber delas e crer nelas, porém, não basta. Necessário vivê-las. E esta vivência consiste em praticar, diuturnamente, respeitando nossas limitações, os princípios superiores que adotamos baseados na razão.
Nelson de Medeiros
A precipitação, no julgamento de atos alheios, é filha do medo e herdeira da insegurança pessoal, desencadeando, via de regra, rancores, injustiças e vinganças cujas consequências vão muito além do nosso imaginário.
MESA DE BAR
A noite é fria... Lá fora a chuva incessante
Lembra tua ausência que chega a todo instante...
O seresteiro indiferente à minha dor,
Solfeja notas de saudades em langor!
A canção me diz de cabelos anelados,
Longos cachos de fios negro – prateados,
A lembrar teu rosto amado, teu corpo esguio...
Versos de queixumes, lamentos entoados,
Que dentro d! alma ressoam em tons magoados,
E então me perco num olhar distante e frio...
As mãos do artista deslizam ágeis, ardentes
E ao som do piano ando em voos transcendentes...
Na febre dos desejos e da insanidade,
Vejo-me longe, fora da realidade...
Onde estás? Que fazes doce criança?
Meu alento! Derradeira esperança!
Ah! Sorte madrasta... Incauta solidão!
Pobre vate: Inunda de dor a face ingrata,
Tal qual a chuva lá fora, caindo em prata,
Inunda de lágrimas a negra imensidão!
A vida é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência.
Deus Pai é o roteirista da História, Cristo é o personagem principal, o Espírito Santo é o diretor e nós, apenas coadjuvantes ou figurantes.
As Conjurações brasileiras sempre foram por aqui mesmo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais...Hoje elas ocorrem fora do Brasil, e Portugal tem sido o palco preferido dos modernos Conjuradores.
Para mim, o conceito de Democracia se baseia na histórica expressão: "Si hay gobierno, soy contra"
E não no atual contexto que nos impõem: Si hay oponentes, cancelar, eliminar, destruir, desmonetizar.
Queres enxergar o infinito, o inalcançável e aquilo que não podes tocar? Fecha teus olhos, então verás tudo que teus olhos não te permite.
Decreto
Há quanto tempo , meus cabelos não sentem o toque das suas mãos
Há quanto tempo meu rosto não sente suavidade dos seus lábios
Há quanto tempo , o meu corpo não reconhece mais o seu desejo .
Há que eras seus olhos não tiram mais as minhas roupas
Desde quando sou um tanto faz assim
Por quais motivos, o beijo os cuidados sumiram
Não há desculpas para tamanha crueldade
Não há perdão para tamanha covardia
Desde quando , fazer amor
Ficou tão improvável
A que ponto meus próprios carinhos
Vão me satisfazer .
Até que ponto eu cheguei amando por nós dois
Onde eu estava que não vi.
A lua é indescritívelmente bela e os homens dos centros urbanos não podem contemplar verdadeiramente a cor de sua luz por terem seus cristalinos ofuscados, com dilatação pupilar dificultada pela invenção do bixo homem - a energia elétrica!
Às vezes queria apenas sorrir, correr na chuva sem ter medo de me molhar, mas sorrir está tão complicado e aqui quase nem chove, e também não queria molhar essa roupa e pegar um resfriado, melhor não.
