Perda de um Amor por Orgulho
O TEU CHEIRO
Leonildo Alves de Sousa
Água com a qual você banhou
Desceu para o rio e trouxe o teu cheiro
O rio está exalando um odor de amor
É a água que banhou o teu corpo inteiro!
Água do rio está correndo para o mar
Vai perfumar o mar e subir para o céu
E, em forma de chuva ela vai voltar...
Com gotas inebriantes e sabor de mel!
O teu cheiro pegou nas margens do rio
E se espalhou pelo ar até o horizonte
E da tenda celeste do universo, fio a fio
Proliferou pelas matas e pelos montes!
Passo a vida, sentido o cheiro do rio
Perfumado com a água do teu banho
Esse clima me dá longos arrepios...
A delícia do teu cheiro é sem tamanho!
Passo o tempo com o cheiro das matas
Das montanhas, do universo e do ar...
Estou com uma saudade que não passa
Quero está contigo, te dar banho, te amar!
Quero esfregar o meu corpo no teu
Passar as minhas mãos em tua pele
Amar este monumento todo meu...
O teu corpo cheiroso, suave e leve!
OLHAR ENCANTADOR
Estava inquieta e sem palavras
Quando de repente olho para o céu
Naquela imensidão alguém estava de plantão...
Aqueles olhos grandes e brilhantes me ofuscavam o olhar
Olhava para mim sem respirar, aquecia meu rosto.
Não tive outra opção, a não ser, pegar a câmara e fotografar.
Aquele olhar transparente e intenso...
Era o sol que não dizia uma palavra se quer...
Mas me olhava...
Ele brilhava para mim...
Tinha a impressão que era só para mim.
Bobagem, ele brilhava para todos,
Mas nem todos percebiam o encanto daquele olhar.
Fascinante luz
O brilho do seu olhar me fascina!
E nele me arrisco
Encontro-me neste sorriso sem destino
Vida que me reluz
É apenas uma luz
Que me traz vida
Que me seduz
Veloz
Conduz
Quase sempre a sós
Este é o destino
Dos mais tementes carmas
Calma!
Deve ter a alma...
Onosso Deus pode ser visto, ouvido e sentido em qualquer lugar. No templo, no sermão do pregador; na Sua Palavra e no louvor…
Vejo Deus pensativo… Com o aspecto de quem já chorou. Ar de preocupado com os Seus filhos, arrogantes earrogados; nas tolices que dizem e besteiras que fazem.
O homem que desistiu de saber pelo quê são determinadas sua vida, sua biografia, desistiu dessa vida e dessa biografia. Ele já não lhe dá mais valor, jogou-a no lixo. Agora, no máximo, ele está reduzido a uma criança que, ignorando tudo em volta, pede milagres ou amaldiçoa o destino, a sociedade, o próprio Deus; Deste ponto em diante, só um milagre, mesmo.
Não se importe se quem
você maisama não lhe elogia, seja como asestrelas do céu, que não buscam elogios, masno entanto brilham
comintensa grandeza.
Se é verdade que os homens gozadores,
Amigos de no vinho ter consolos,
Foram com Satanás fazer Colônia,
Antes lá que do Céu sofrer os tolos!
Em suma, as ficções criadas são uma resposta ao desejo de uma realidade melhorada em que verdadeiramente gostaríamos de viver. No entanto, não sendo possível torná-la existente, esta se torna um escape deste mundo escuro e cruel, onde através destes contos, história e etc. é gerada uma procura por um pouco de alento sobre uma perspectiva equivalente a nossos desesperos internos, na qual todos ansiamos um dia conseguir viajar para tais lugares.
Na minha opinião existem dois tipos de pessoas no mundo: os que fazem e os que fingem fazer, ou seja, os que são e os que fingem ser.
VOU FAZER MINHA MORADA
Leonildo Alves de Sousa
Vou entrar
No teu coração
Para nele plantar
A semente da paixão!
Conhecer o teu interior...
E, em cada poro da tua pele
Aplicar uma gota de amor
Pra te deixar suave e leve!...
Vou te mostrar como se ama
Como se doa e se tem prazer
E, aonde o amor ganha fama...
E enche de felicidade o viver!
Vou te deixar sensibilizada
Sedutora, atraente e cativante
Perfeita, impecável, humorada
Extasiada, sensível e amante!
Depois que tiver a certeza
Que estarás pronta para amar
Vou te dizer, com toda pureza
Que no teu coração vou ficar!
E lá com prazer me agasalhar
E fazer minha doce morada
E bem acolhido, me enraizar
Por eternas temporadas!!!...
Você vai vibra de emoção
E muita alegria você vai sentir!
Vou fazer tremer o teu coração...
E dele você não vai me deixar sair!
A inveja propicia ouvidos atentos e acolhedores para o invejoso ouvir alguém maldizer a pessoa invejada.
O socialismo é o contrário do capitalismo ,onde vivemos livres do julgo dos poderosos , que afirma que o pobre não pode ser médico e advogado e sim um pedreiro ,auxiliar de limpeza para servi eles .
Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.
Eu te vi, e me apaixonei,
sem se quer te tocar nem
uma vez,
agora fico sonhando acordado, como será Seus beijos, seus abraços, encantado com seu olhar.
falam da Química do Amor, acho que aqui rolou,
tô apaixonado, quero ser seu namorado,
Autor: Leonardo de Jesus Ribeiro.
meu maior medo é que essas crises existenciais se tornem frequentes e que essa sensação de derrota me consuma cada vez mais, que eu não consiga ver tudo de bom que a vida ainda pode me oferecer. eu tenho medo de me tornar aquelas pessoas chatas que reclamam de tudo e de todos, eu me sinto mal por ser assim, mas eu te prometo que se você me quiser, nós dois seremos as pessoas mais felizes desse mundo, porque você me traz paz em meio a todo esse caos, porque mesmo não acreditando nesse papo de destino e nem de alma gêmea eu acredito que a gente se pertence de alguma forma.
e foi no meio daquela tempestade que eu percebi que havia acabado, foi quando eu me dei conta de que estava sozinho mais uma vez. nós já não éramos mais “nós” era só eu, e só você, a gente havia acabado e mais uma vez ali estava eu, debruçado e de mãos dadas com a solidão novamente. eu estava como criança que a mãe havia esquecido no supermercado, estava frustrado, com medo, só queria te ver novamente. cada vez que escuto esses trovões me arrepio e sinto saudades, aquele foi o último beijo, e não acredito ser coincidência por ter sido debaixo de chuva. se é assim que acaba, imploro que essa tempestade me leve pra longe, que essa água lave todo esse sentimento dentro de mim, já fiz companhia a solidão algumas vezes, não suportaria passar por isso, não sabendo que essa é a última vez que a tive em meus braços.
