Perda de um Amor por Orgulho
Triste sina de quem na vida passa vendo somente desgraça, doença e miséria a alma lhes trespassa. A alegria passa longe,tudo é cinzento, não consegue ver o colorido da esperança, removedor da dor ,da angústia,
e o do sofrimento.
O romance é essencialmente a história de uma alma contra sociedade. O herói do romance é sempre alguém que tem algum problema com a sociedade, alguém que não se encaixa na sociedade, ou porque ela é complexa demais e ele não a entende. Ou porque, ao contrário, crê que ela o rebaixa e ele não aceita esse rebaixamento, ele quer se sobrepor, quer vencer a sociedade, como é o caso de Raskólnikof no Crime e Castigo; ou Rastignac nas Ilusões Perdidas de Balzac. Vocês vêem que o surgimento de todo um gênero literário, que é o gênero mais importante dos últimos dois séculos é definido pela inexistência de harmonia entre o homem interior e a sociedade.
Tomar como verdade o dito por aquele que a usa no contexto dos seus interesses, te distância daquele que sofre sobre si, uma mentira arquitetada.
Nunca ignore os dois lados da moeda, pois fazendo isso você se ajoelha para a falsidade de alguém e crucifica quem lhe quer bem.
Por que dorme?
Por que dorme, Ôh igreja?
De tanto ouvir isso, virou "clichê" e não têm dado mais crédito na minha palavra?
Não vês os conflitos espirituais? as crises? as lutas? E as separações? O povo se separa de Mim.
Por que dorme Ôh igreja?
Tantos anos se passaram crendo nessa promessa e agora a cegueira lhe tomou?
Eis que Estou voltando!
Despertai e avivai!
Coincidências para alguns e propósitos para outros, a vida sempre nos traz surpresas e por vezes fala-se: que coincidência! Esta é nada menos que uma justificativa falsa de um propósito. Tudo tem um propósito.
Do Ruy Fausto e do Gianotti o que cabe dizer é aquilo que o Alberto Guerreiro Ramos disse de outro ídolo uspiano, o Florestan Fernandes:
— O problema dele é que ele é burro.
Eu Me Lembro...
Eu me lembro de tudo que passamos juntos;
Ainda me lembro de ver as nuvens se dissipando com a tua chegada, e o teu Sol aquecendo a minha pele;
Lembro, quando você segurava as minhas mãos e eu dizia que os meus problemas haviam partido no mesmo instante;
Eu me lembro de como você me cercava com a sua atenção e tratava com tanta importância o meu mundo;
Costumávamos cuidar um do outro, a segurança era nossa maior companheira, lembra?
Eu me lembro de tudo que vive ao teu lado, era tão bom passar horas deitado na areia de frente para o mar naquelas noites de lua cheia com o céu estrelado.
Eu me lembro de tudo isso e muito mais, sinto muito a sua falta.
Muitas vezes na vida, ao pedirmos ajuda, passamos vergonha, porque rogamos a pessoas erradas, que não se importam com a dor e o sofrimento alheio. São pessoas que se acham autossuficientes, os quais ignoram a necessidade e dependência ao qual todo ser humano possui.
Ninguém é tão forte que não tenha fraquezas, também não é tão sábio que não comporte ignorância, e por fim, ninguém é tão bom que não manifeste maldades. Nós humanos somos imprevisíveis.
Bom dia meu Deus! Bom dia meus amigos e amigas... Boa semana pra perolas que Deus enviou em minha vida.
Aprendi que na vida a gente agradece antes mesmo que aconteça. E também agradece a tudo que se viveu, na vida. Se foi bom foi benção, se foi ruim foi aprendizado. As coisas acontecem a todo momento na vida. Seja grato, então neste momento já agradeço a Deus pela semana de vitórias e conquistas e agradeço a Deus pela vida, pela família abençoada e pela sua amizade que tem sempre arrumando um tempo pra me dar um bom dia. Que Deus nos abençoe esta nova jornada. A paz esteja com todos nós. Obrigada meu Deus por absolutamente tudo em minha vida!
Shirlei Miriam de Souza
Na escola entendi sobre a rebeldia dos jovens hoje, é porque descobriram que não tiveram infância. Eles não brincaram e querem fazê-lo agora, Aí se vingam dos adultos que fizeram deles seus brinquedos preferidos e mimados. Mas não sou eu o culpado por ter feito meus próprios brinquedos de recicláveis, nunca precisei brincar com criança!
"To aqui sentada, olhando pro nada..."
Resolvi fazer o mesmo desde que li essa frase.
Nada? De que nada estamos falando?
O "nada" interior? Mesmo assim posso apostar que tambem não existe esse "nada" aí dentro. O exterior por mais vazio que se encontre, "nada" não existe.
Olha a imensidão de coisas lindas nos deixou o criador.
De onde vem esse "nada", tão usado nas frases pronunciadas por muitas pessoas?
Hoje descobri que nunca tive " nada" pra olhar.
Era apenas o que eu precisava, a vida novamente nos apresentou uma possiblidade de viver além do tempo.
Nunca pretendi ser o espertalhão a quem ninguém engana. Ser feito de trouxa é o destino de todo ser humano desde Adão e Eva.
Julgamento de caráter não é uma ciência exata. E já expliquei que não me incomoda que alguém me faça de trouxa UMA vez.
A espontaneidade sonsa com que os liberais imaginam como a coisa mais natural do mundo a adaptação dos valores morais às exigências da economia coincide em gênero, número e grau com a concepção gramsciana da 'ética' como ajuste entre as normas da conduta popular e 'o estado das forças produtivas'. Surrados com duas mãos, os valores morais se dissolvem a olhos vistos, e aí liberais e gramscianos nos oferecem gentilmente seus respectivos diagnósticos da situação, nos quais a ação deles próprios NUNCA é um dos fatores em jogo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp