Perda de um Amor por Orgulho
Quando você se foi, ficou em mim aquele sentimento de que um dia você voltaria e você voltou................tarde demais: Vaza !
Você ama um personagem que cria em sua mente.
Não insista com alguém que não sabe representar o papel.
A decepção não é a morte de um sentimento, apenas sua continuação.
Sentimentos, quando morrem, não nos machucam mais.
Educação
Educação
Um direito de todos
Uma responsabilidade do Estado
Uma necessidade do povo
Educação
Uma história de lutas
Uma situação de crises
Uma esperança de mudanças
Educação
Uma base para a cidadania
Uma chave para o conhecimento
Uma ponte para o desenvolvimento
Educação
Um desafio para os professores
Uma oportunidade para os alunos
Uma conquista para a sociedade
Educação
Um sonho possível
Uma realidade complexa
Uma utopia necessária
Se eu fosse eu
Se eu fosse eu
Não seria apenas um escritor
Seria um explorador
De mundos e de palavras
Se eu fosse eu
Não seria apenas um roteirista
Seria um cineasta
De cenas e de emoções
Se eu fosse eu
Não seria apenas um youtuber
Seria um influenciador
De ideias e de opiniões
Se eu fosse eu
Não seria apenas um poeta
Seria um profeta
De amores e de verdades
Se eu fosse eu
Não seria apenas um artista
Seria um alquimista
De sonhos e de realidades
Se eu fosse eu
Seria tudo o que sou
E mais um pouco
Seria eu mesmo, sem medo
O Conto do Cachorro e do Gato
Era uma vez um cachorro e um gato que moravam na mesma casa. Eles eram amigos, mas às vezes brigavam por causa da comida, do espaço ou da atenção dos donos. Um dia, eles decidiram fazer uma aposta: quem conseguisse pegar o rato que vivia no porão ganharia o direito de dormir na cama dos donos por uma semana.
O cachorro e o gato foram para o porão e começaram a procurar pelo rato. Eles vasculharam todos os cantos, mas não encontraram nada. Então, eles ouviram um barulho vindo de uma caixa velha. Eles se aproximaram com cuidado e abriram a caixa. Dentro dela, havia um rato enorme, com dentes afiados e olhos vermelhos.
O rato olhou para eles e disse:
- Olá, meus amigos. Eu estava esperando por vocês.
O cachorro e o gato ficaram surpresos e assustados. Eles nunca tinham visto um rato falar antes.
- Quem é você? - perguntou o cachorro.
- Eu sou o rato mágico. Eu posso realizar qualquer desejo que vocês quiserem. Mas só um de cada vez.
- Isso é verdade? - perguntou o gato.
- Claro que é. Vocês querem experimentar?
O cachorro e o gato se olharam com desconfiança. Eles não sabiam se podiam confiar no rato mágico. Mas eles também ficaram curiosos sobre o que ele poderia fazer.
- Tudo bem - disse o cachorro. - Eu quero ser o rei dos cachorros.
- E eu quero ser a rainha dos gatos - disse o gato.
- Muito bem - disse o rato mágico. - Seus desejos são ordens.
Ele estalou os dedos e, num piscar de olhos, o cachorro e o gato desapareceram do porão. Eles foram transportados para um castelo luxuoso, onde eram tratados como realeza por outros cachorros e gatos. Eles tinham tudo o que queriam: comida, brinquedos, carinho e diversão.
Mas eles logo perceberam que havia um problema: eles não podiam mais se ver nem se falar. O castelo era dividido em duas partes: uma para os cachorros e outra para os gatos. E havia uma regra: nenhum cachorro podia entrar na parte dos gatos, nem nenhum gato podia entrar na parte dos cachorros.
O cachorro e o gato sentiram falta um do outro. Eles perceberam que tinham sido enganados pelo rato mágico. Eles não queriam ser reis, eles queriam ser amigos. Eles queriam voltar para a casa onde moravam, com os donos que amavam.
Eles tentaram escapar do castelo, mas não conseguiram. Eles estavam presos naquele lugar para sempre.
E assim termina o conto do cachorro e do gato.
Fim
O fazer o bem tem diferentes caminhos, diferentes facetas e um só propósito: a melhoria conjunta e a evolução de todos. Fazer caridade com objetivos totalmente egoístas, ou para mostrar aos outros que somos bons, isto não é fazer o bem. O bem deve ser feito primeiramente a nós mesmos, como um bálsamo que a alma experimenta pelo simples fato de servir a um propósito maior. Através de uma prece em prol de todo planeta, através de obras de caridade e doações a quem necessita, um sorriso gentil e sincero que destinamos a um irmão menos favorecido. Tudo isto e muito mais é fazer o bem, o Universo ilumina-se de luz através de cada um de nós, e cumprimos então nossa mais sagrada missão: sermos um só!
O que é a Consciência?
O que é a consciência?
Um dom ou uma maldição?
Uma ilusão ou uma realidade?
Uma ponte ou um abismo?
O que é a consciência?
Um eco do passado
Um sopro do presente
Um sonho do futuro
O que é a consciência?
Um espelho da alma
Um olhar do outro
Um enigma de si mesmo
Qual é o significado de ser um mistério revelado?
Qual é o significado de ser um mistério revelado?
Será que é perder a essência
Ou ganhar a existência?
Será que é se despir de segredos
Ou se vestir de verdades?
Qual é o significado de ser um mistério revelado?
Será que é se libertar do medo
Ou se entregar ao destino?
Será que é se abrir ao mundo
Ou se fechar em si mesmo?
Qual é o significado de ser um mistério revelado?
Será que é se conhecer melhor
Ou se perder de vista?
Será que é se transformar em luz
Ou se apagar na sombra?
Quem sou eu?
Quem sou eu?
Um paradoxo sem solução
Uma dúvida sem razão
Uma resposta sem questão
Quem sou eu?
Um fragmento do infinito
Uma partícula do absoluto
Uma expressão do indizível
Quem sou eu?
Um desafio à lógica
Uma surpresa à ética
Uma provocação à estética.
“Te amo” é a expressão de uma palavra clichê de um sentimento verbalizado, mas quando ela vem acompanhada de atitudes e demonstrações, ah meu amor!! é outro nível de relação, simplesmente te ter é muito pouco, te amar só nessa vida é superficial, viver uma eternidade ao seu lado é um sonho, mas ter seu coração sintonizado ao meu, meus sentimentos sintonizados ao seus…… Inexplicável!!!
Os dias se passaram, à vontade de você só aumentava, afinal nosso último encontro foi um transbordar de sentimentos, uma intensa entrega ao prazer de dois corações acelerados pelo clímax de um amor improvisado ao calor naquele veículo com vidros embaçados pelo respirar ofegante e a temperatura dos nossos corpos se completando.
Enfim você voltou ao meus braços…
Porque dói tanto amar ? é um sentimento tão belo tão puro , mas nos sofrer tanto mas tanto, que em muitas ocasiões eu penso que amar é uma tortura, dói no coração saber que quem você ama não estará mais ao seu lado, saber que ela conseguiu alguém que fara ela feliz que ela esta longe demais para você falar oque devia saber que era só voltar ao passado que voce ainda teria ela. Amar é sofrer mas quando ainda temos quem amar não sofremos mais e sim sentimos o sentimento mais puro do ser humano o amor.
Então o grande dia chegou, me sentia um adolescente apaixonado a sua espera, a expectativa tomava conta de mim, não consegui esconder tamanha felicidade ao te esperar, e olha que não gosto da espera, mais aquele momento era tão mágico, que nem às horas eu consultava, pois os pensamentos eram seus, apenas você fazia parte daquele meu raciocínio. Você chegou, meu coração acelerado, bateu forte, puncionando meu sangue nas veias, meu corpo começava apresentar sinais de desejo ao te ver, entrei em seu carro, aproximei e um simples beijo daquele momento, aqueceu aquela chama quente em meu peito.
Você a dirigir em direção ao nosso ninho de amor, eu à admirar sua beleza, viajava em minha imaginação o que gostaria de fazer em quatro paredes.
Soneto da emoção da Vida e de um sonho com sentimentos
De esquecimentos a recordações
Mais puro e mais leal
Que estás perto de mim
Quando feliz olho pro mar, quiçá o luar do teu patamar
Amar-te-ei do infinito ao além
Quando eu te vi, eternamente
O meu sonho acontecerá, fatalmente
Tudo que eu fiz foi me contentar
Prisioneiro do teu amor, solto para te amar
Quando eu naufraguei a fundo nesse olhar
Ver teus olhos e teu sorriso de promessas de prazeres, deixes falar a voz do coração
O verdadeiro amor espera uma vez mais, vendo o mundo pousado nas tuas acácias
Dava pra encher as constelações da vida que eu quis pra mim
Anjo, meu tão amado anjo
Meu mundo novamente amanheceu,
Sei que permaneço em ti como sempre foi
Perto de ti, tu devestes aproveitar enquanto estás bem e feliz, ao teu redor
Vivê-lo em cada vão momento
Para além dos teus olhos claros
Perceber do teu amor que és tão gigante, parece um luar, mas lhe falta a loucura do meu amar, afagar e acatar
Olhos doces os teus, com esse olhar de você
Afinal de contas, por muito tempo andei contra o vento,
Lindo, se fosses louco por mim, deixastes eu respirar o mesmo ar do teu e descobrir a emoção de estar contigo
Voltarias a correr a montanha russa do teu amor que pulsas
Inventaria um sol só para te admirar
Te daria tudo por teu mundo e nada mais
Faz de conta, a emoção ainda é precisa
Meu mundo e nada mais, são meros sentimentos da vida, perfumes, das flores, das paixões e de cacaus.
