Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 610608 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

Compreendo que um compositor alemão seja cerebral. O que não admito é a criação cerebral num latino.

Uma obra em que há teorias é como um objecto no qual se deixa a etiqueta do preço.

lua mínima
a tarde minguante
abre um sorriso

Desejar a mulher do próximo é um pecado imortal.

Fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo.

Se um pouco de conhecimento é perigoso, onde está o homem que conhece tanto a ponto de estar fora de perigo?.

Um credo é uma metáfora fossilizada.

O modo mais seguro de divulgar a todos alguma coisa é segredá-la ao ouvido de um amigo, suplicando-lhe para que não a conte a ninguém.

Representar não é a realidade - é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível.

Dizem-nos por vezes - é um fato - inclinai-vos perante os fatos. Ou seja, «acreditai». Acreditai porque aqui o homem não interveio.

Um homem a quem ninguém agrada é bem mais infeliz do que aquele que não agrada a ninguém.

Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável.

O instante só tem um lugar estreito entre a esperança e o desgosto, e esse é o lugar da vida.

O ciumento é um mártir que martiriza.

Se você nunca teve um grande sucesso, não sabe ainda o que vale. O sucesso é a pedra de toque das grandes personalidades.

A companhia dos néscios, como com um inimigo, é sempre penosa; a companhia dos sábios é como o encontro com parentes queridos.

Cada homem age por si, segundo um plano próprio, mas o resultado é uma ação social, em que outro plano, externo a ele, se realiza; e com os fios crus, finos e desfeitos da vida de cada um, se tece a teia de pedra da história.

O que faz que os homens formem um povo é a lembrança das grandes coisas que fizeram juntos e a vontade de realizar outras.

Uma boa fama é um bem mais seguro do que o dinheiro.

Um verdadeiro amigo é o maior de todos os bens e igualmente, de todos, aquele que menos nos preocupamos em adquirir.