Perda de um Amor por Orgulho
"E eu entendi que a saudade e como o Amor nunca para de crescer porque alguem que amamos fazem parte do que nos somos mesmo estando longe ... "
(...) E nunca analisamos se o que sentimos é amor, nunca tentamos dar nome aos nossos sentimentos. A gente se quer muito bem, isto é explícito. E a vontade de estar junto não acompanha qualquer dependência ou obsessão, nossa individualidade é respeitada e tem vida própria. Mas a gente gosta de ter qualquer parte do corpo sempre encostada na pele do Outro. A gente gosta de imaginar que as estrelas cadentes vão cair nas nossas testas. A gente gosta de deitar na areia à noite, no meio da praia, e falar de vagalumes e planetas e marés... A gente vive se colorindo de fantasias pueris só para poetizar nossos instantes. E é com ele que eu tenho vontade de colocar uma pequena mochila nas costas e desbravar todas as paisagens internas, externas, e desaparecer... dentro delas.
"Muitas vezes aquilo que parece ser amor,nada mais é que o desejo da carne, então tome cuidado, pois sempre acaba sendo passageiro"
Não posso dizer que vamos ficar junto para sempre, mas posso dizer que se não ficarmos juntos, amor da minha parte não faltou.
MEU PENSAMENTO
As vezes nós pensamos que amor é só uma aventura
Que hoje vem depois passa, e aí vem outra, etc...
E de repente você começa a sentir falta da pessoa amada
E aí o mundo se torna vazio dentro de si mesmo
E aí começa o sofrimento, e um sentimento de culpa toma conta da mente
Aí você para pra pensar se fez algo errado
Pois eu sei que tenho medo de perder alguém que eu amo
Pois eu sei o que é solidão, e sempre trouxe essas marcas tristes dentro de mim
Apesar que isto é um ontem, que um amanhã jamais verá
Hoje amo outra vez, só que é um amor mais forte
Tenho mil perguntas na mente, mas tenho medo de fazê-las
Pois tenho medo de magoar esta mulher
Em pensar que nos lábios ainda restam, o doce gosto do primeiro beijo
E eu ainda sinto o calor ardente do seu corpo encostado ao meu
Nos ouvidos ainda soam as lindas palavras dedicadas com muito carinho
E na mente o grande amor, que as palavras não dizem
Mas que o coração sente
A mente se confunde, os olhos ficam úmidos
Porque eu amo, mas não sei se estou conseguindo fazer esta mulher feliz
Mas tenho certeza de uma coisa
QUE NO MUNDO
Um homem sem uma mulher
Ele não consegue ser feliz
E um grande amor sem a verdade
Nunca traz felicidade
ORIGINAL ESCRITO EM 14/07/1991
"O tempo não destrói o amor, o que destrói o amor é a falta de diálogo e compreensão entre as pessoas que nunca aprenderam o que é amar."
A união faz a força. Oremos, todos juntos, em momentos de crise vibrando na sintonia do puro amor. Emanando para o universo, as melhores energias possíveis.
Vou te conquistar brevemente
Então, farei juras de amor perdidamente
Viverei a chama dele ardentemente
Porque ele só ocorre para quem o vive verdadeiramente.
A Paixão é intempestiva, abrasiva e dominadora; o Amor, por sua vez, oportuno, paciente e submisso e se expressa na tranquilidade da alma.
O Evangelho da graça, do amor e do perdão foi esquecido ou é pouco pregado, o pecado não é mais chamado de pecado e sim de um pequeno deslize ou equívoco, o "deus" que é pregado é um Deus bonzinho, um "deus" que prospera, que cura, que faz e acontece, mas, o verdadeiro Deus, o Deus vivo, o Deus da Bíblia, não é esse Deus, Ele é amor, mas, também é fogo consumidor, é justiça, é o Deus que condena o pecado, é o Deus que se ira contra o pecado, que se ira contra o pecador, é o Deus justo e bondoso que manda para o inferno e pune os ímpios no inferno por toda a eternidade.
O Deus da Bíblia é o Deus que julga e condena, é o Deus que se ira sim, O Eterno é Deus grande e poderoso que requer santificação, adoração, louvor e comunhão dos seus servos, e ordena que a evangelização seja uma realidade na vida das pessoas.
Estão pregando "um deus falso" um deus da moda evangélica dos tempos pós modernos, um deus que é empregado e satisfaz os desejos e vontades carnais de um mero modismo religioso e social.
Hoje trago rosas
A mãe de todas as flores
E também trago o amor
Que é o pai de todas as virtudes
Trago abraços e beijos na alma
Que são os filhos dos bons sentimentos
Trago gratidão por te-los
Como lindas e ternas amizades
Pois são todos como meus irmãos fraternos
A natureza divina tem destes relacionamentos
Para tornar nossa vida esperacular!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo instagram: mentepoetica2020
Trago flores
Para nós
Amarelas
Da cor do sol
Que nos ilumina
Repletas de amor
Que nem o nosso coração
Perfumadas
Iguais a nossa alma
Beijada com muito carinho!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Meu coração é imenso
Por dois motivos
Por além de conter
Todo amor do mundo
Ainda cabem todos vocês
Dentro dele
Por isto que ele explode
De felicidade todos os dias
É muita emoção
Que carrego dentro de mim
Não tem como ser diferente
E nem quero!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Deitada no leito do amor
Esperando a vontade passar
Ou literalmente
Deixando de passar vontade...
Dá para imaginar como??
Porque bom mesmo
É ser auto-suficiente!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
