Perda de um Amor por Orgulho
Viver em solitude é um bem estar escolhido para si, mas para os que sucumbiram a escolha de viver em solidão passam seus dias e noites em amarguras e tormentos, cheios de vazios de si e dos outros.
As lágrimas, é tipo um água muito triste, igual ao mar, que não serve para matar a sede ou irrigar. Mas para limpar as impurezas de qualquer mal-estar, o mar é um choro acumulado, que a mãe terra fez do rio o seu desaguar.
A mulher
Além dos desejos
Além dos preceitos
Além dos amores
Consiste, certamente em um equilíbrio solido
O que é o romance
Oque é a vida
Oque o dia
Sem sua poesia
Os sussurros modestos de uma gloriosa vida
Os amores eternos aprendidos, além da vida
Seu olhos marejados de desejo
Seu sorriso, doce e meigo
São as águas de uma nascente
Que durante o dia e noite , deságuam sobre um vasto oceano, repleto de desejos
No horizonte desse grandioso universo,
Nem todas as estrelas da galáxia, poderiam expressar todo seu brilho e sua magnífica grandeza
Teus desejos são devastos, que provém dos confins de vossas almas , tão apaixonadas
Translúcido é a vida
Translúcido é a alegria
Translúcido é os desejos que tenho por você
o total dominio de todos esses desejos que englobo por você,
Mais e mais efervesce dentro de mim, quando não consigo te ver
Não precisa se sentir totalmente preparada, para um projeto iniciar.
Mas é preciso dedicação e apoio dos irmãos. Seja ele de sangue ou mesmo de profissão!
O apreço a liberdade é um valor a ser cultivado para que as pessoas não venham a delinquir, e quem delinquiu encontre a chance e o significado de não reincidir no mundo do crime.
Sonhar
Sonhar é um pressuposto pra se alcançar vitória
Por isso você deve sonhar alto
E em meio a realidade fazer sua história!
As vezes um coração partido não é tão ruim assim
As vezes acontece e não é a pior coisa do mundo
Um coração partido por um batendo forte as vezes vale a pena
Por um sorriso, por momentos felizes
Mesmo que não seja contigo
Prioridade é ver outro bem, amar é isso.
O excesso de felicidade me tornar um cara infeliz, a mente é a prisão do corpo, e o corpo a prisão da alma.
O importante no tempo é a qualidade dos momentos vivenciados, amar intensamente por um instante vale mais do que a eternidade sem amor.
A Escadaria e o Tabuleiro da Baiana.
O Tabuleiro da Baiana é um marco na cidade de Urucará, junto com a Escadaria, foi construído nos anos 40 ou 50 e desde de lá, se tornou um ponto de referência da cidade. No passado era o Porto onde os barcos atracavam, principalmente os de linha, que traziam cargas e passageiros. No dia da chegada, formava-se uma multidão para receber quem chegava, cartas e encomendas dos parentes que se encontravam distantes, muitas crianças ficavam a espera do Barco de Linha, que por um tempo, foi proibido pelo juiz, a presença dessas crianças na Escadaria. Nas nossas viagens para Manaus para estudar e no retorno das férias, era onde o Barco de Linha encostava. Eu, gostava de tomar banho na Escadaria do Tabuleiro da Baiana.
Por muitos e muitos anos, também serviu como ponto de encontro de amigos, em colocar as conversas em dias e saber das novidades da cidade.
Era aprazível, divertido e feliz, muitas histórias, causos e contos se ouvia, principalmente das lendas da nossa Amazônia, como: do Boto, da Anaconda e da Onça.
De vez em quando, saía um cafezinho para despertar o sono. O que não faltava era uma boa piada, que alegrava todos os presentes. Muitos já estão na morada eterna e nos deixaram muitas e muitas saudades.
A Escaria e o Tabuleiro da Baiana, não estão mais tanto em evidência. Devido a demanda e a dificuldade do desembarque, foi construído outro Porto, que recebe os Barcos que chegam em Urucará, mas nunca deixou de servir, alguns Barcos ainda atracam na Escadaria.
Sempre quando vou a Urucará, gosto de ir a Escaria e ao Tabuleiro da Baiana, matar a saudade, relembrando os momentos felizes vividos. Tenho encontrado sempre o amigo Cleonir, vendendo seu salgadinho.
A Escadaria e o Tabuleiro da Baiana, está precisando de inovação e mais adereço, para que seja mais visitado, pelo povo que chega em Urucará e assim manter a viva chama do local, que sempre foi o maior ponto de referência da Cidade de Urucará.
José Gomes Paes
Escritor, compositor e poeta de Urucará.
Membro da Abeppa - Cadeira
Membro da Alcama - Cadeira 23 - Acadêmico Fundador.
Se eu disser que lhe conheço você arruma um meio de me agradar sendo exatamente do jeito que te desenhei. Mas se dito não te conheço faremos o impossível pra ser oque ou quem mais lhe agrada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp