Perda de um Amor por Orgulho
Ultimamente assistir aos jogos decisivos do Fluminense é como ir a um cassino. Você pode até se divertir, mas não raras as vezes você sai frustrado.
O ser humano acha estranho o que é diferente, e tende a ser contra, a verdade é que isso é um “Egoísmo Cultural”. onde o indivíduo por ser acostumado com sua cultura passa a criticar a oposta. Isso tudo faz parte do ser, afinal desde os nosso primitivos, vivemos em grupos, e cada grupo tem seus costumes etc. porém no contexto histórico houve uma exploração resultante em um tempo de escravidão, motivada por interesses e com a desculpa de “cor de pele”. A solução ainda é bem complexa, nossa cultura por mais das diversidades ainda é muito preconceituosa. Esse egoísmo cultural vem a muito tempo, a mudança vai ocorrer quando mudarmos nosso pensar!. E não vai ser com cotas a solução.
Um motivo !......
Você me fez importante em sua existência sem que eu pretende-se ,simplesmente aconteceu assim,não houve planos nem pré-desejos ,não houve atração fisiológica ,mas nossas vivencias se abraçam dia a dia ,hora a hora ,minuto a minuto ,o que mais faço é estar em ti e à ti ;De tudo o que possamos cursar e trilhar nesta vida ,só o que prevalece é a espiritualidade de um pelo outro ,só ela se eterniza e não morre não desaparece com o tempo ,A espiritualidade de um pelo outro fica para todo e sempre ,toda vez que encontrar alguém olhe em primeiro lugar para "dentro dela" ,e quando encontrar alguém importante diga á ela com todas as letras :__Você é uma pessoa muito importante para mim ,isto é o que nos motiva e nos mantem vivo e hoje você é meu motivo.
Deus; Poço!........
Lá no fim do poço ,
existe um departamento
que se chama solidão ,
onde nada existe ,
apenas paz,
porque todas as suas pertubações
ali não querem estar ,
só você ,Deus e
sua paz .
Neste fim de poço ,lhe é dado a oportunidade ,não de recomeçar o que tenhas perdido , mas de ter uma nova vida ,
qualquer uma,e isto só depende de ti e
de mais ninguém ,basta deixar aflorar o seu espirito e Deus,ambos o elevarão para fora deste poço e lhe encaminharão noutra direção ,à que não seja a já vivida.
Nunca vivi sem religião e não poderia viver sem ela nem por um dia apenas, mas pude passar toda a minha vida sem uma igreja. Não sou representante de nenhuma doutrina fixa e estabelecida. Sou um homem de mudanças e transformações. Nunca pude ser protestante e católico, partidário de Bach ou de Wagner; para mim, a vida e a história só têm sentido e valor na diversidade com que Deus se apresenta em inesgotáveis configurações.” (declaração de H.Hesse)
Não resuma a sua felicidade em um pessoa só, porque isso e uma ingratidão com todas as outras coisas boas que você tem, as pessoas tem que passar pela sua vida e somar coisas, e ai se for para ela ir embora, elas vão embora, mas não deixe que a sua felicidade vá embora com elas.
Plantar sempre será uma escolha.
O Universo é um solo fértil onde toda semente nele semeada, brota em abundância.
A parte interessante disso é que se plantar é uma escolha, havendo plantado, colher é uma obrigação.
Por tanto, escolha bem as sementes que irá plantar ao longo da sua vida, pois a semente que plantar, dela vai colher os frutos.
Tudo que mais quero nessa vida é que um único beija-flor venha saborear todo néctar que sempre esteve guardado por todo sempre. Só você e mais ninguém terá o que há de mais puro em mim!
Meu coração está perdido no espaço,
A procura de um corpo para orbitar,
Procurando um fim
Uma explicação.
A fim de esquecer estrelas fracas,
Missões fracassadas,
E sentimentos sem gravidade.
Meu nascimento- Jarro Estilhaçado
O embrião era um jarro em estilhaços. Após o nascimento foi se moldando, colando-se os pedaços. Ao ver a luz do mundo já não era mais perfeito. No seu exterior, marcas de cola em todos os cacos. Mas com o passar do tempo algo estranho acontecia. Alguns ao longe não enxergavam defeitos, outros podiam interpretá-los, principalmente a luz do dia.
Moldado em imperfeições, mas por dentro nem tanto.
O jarro é bem sólido, verdadeiro. Não é qualquer um que pode senti-lo, pois têm nele seus encantos.
Viver um novo dia de vida é querer viver mais, pois os mínimos detalhes de nossa vida é o nosso tempo.
JUSTIÇA PRÓPRIA, UM EQUÍVOCO!
Muitas pessoas, até mesmo cristãs, desfazem do sacrifício de Cristo, dizendo: eu sou bonzinho, eu ajudo os necessitados, eu faço caridade, e portanto sou do bem, eu não faço mal a ninguém e por isso eu vou para o céu, vou ser salvo.
Isso é justiça própria que o homem acha que o justifica equivocadamente, contrariando e desfazendo totalmente do sacrifício de Jesus; quando que na verdade o que nos justifica para a salvação é o favor de Deus, Sua Graça, mediante a fé em Cristo Jesus, ou seja, a justiça de Cristo, e não as nossas próprias justiças ou bem.
Fazer o bem é louvável, e bom; mas não justifica, não substitui o sacrifício de Jesus na Cruz e não salva o homem.
(Pr. Daniel)
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia..."
(Isaías 64, 6)
"Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça". (Romanos 11, 6)
"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo". (Efésios, 2, 8-9)
tribulações
As tribulações que surgem em nossa vida são como exercícios corporais que fazemos em uma academia, que de pouco a pouco, dia a dia após treinos se conquista resistência física, mas para isso é necessário perseverança, objetivo e foco; só que no caso das tribulações é necessário foco, fé, junto com perseverança e paciência, e logicamente entregar para Deus e descansar N'Ele. (Pr.Daniel)
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
(João 16:33)
Os sentimentos são inexplicáveis independente do ser humano, cada um tem seu modo de sentir. Então viva cada minuto, porque, assim como um lindo rio se mostra tranquilo e seguro em dias ensolarados, ele também se mostra feio e inseguro em dias de tempestade. Meus momentos com você são assim, curtos e inexplicáveis, mas quem foi mesmo que pediu explicação? É por conta disso que eles se tornam inesquecíveis e únicos.
Ele é só um garoto e há tantos por aí. Ele é só um garoto e eu preciso de um homem, mas preciso sem precisar. Preciso para me sentir bonita e amada de vez em quando, mas não que a conveniência seja uma necessidade, porque não é. É que é idiotice e até masoquismo condicionar nossa felicidade a uma pessoa, porque uma não depende da outra; a felicidade só depende de nós mesmos. É como naquele filme, "o diário de uma adolescente" em que a protagonista diz: "Talvez ninguém me ame. Talvez ninguém nunca me ame, mas talvez não se trate de ser amada por outra pessoa". E essa frase é verdade, pois trata-se de se amar, de sentir o vento bagunçar os cabelos e o sol aquecer a pele. Trata-se de viver como se não houvesse amanhã, de viajar e seguir seu caminho sem olhar para trás. Trata-se de abrir o coração e de perdoar, por mais difícil que seja, de rir, mesmo que de modo escandaloso e deixar a alegria te inundar de dentro para fora. Trata-se de sentir saudades, mas não deixá-la criar raízes em você. Trata-se de dançar, mesmo que pareça ridículo, e de se deixar levar pela música. Trata-se correr na chuva, sentir o perfume das flores e não abrir mão dos amigos. E finalmente, trata-se de ler muitos livros e viver infinitas vidas em uma só e fazer dessa vida algo extraordinário.
"O silêncio na maioria das vezes, é um grande aliado, em resposta para os ignorantes e prepotentes, e só é conquistado por aqueles que tem maturidade e sabedoria, pois já o insensato e o tolo não consegue obtê-lo.".
A vida parece ser tão longa enquanto os olhos não se fecham, porem basta um piscar dos olhos , para vermos este caminho cada vez mais curto.
