Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 613234 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

Confiei errado e sofri, enchido de orgulho insisti. Fui até aonde nem dava para ir.

La no final então eu percebi, quem eu era. Quem eu não era, e que não deveria estar ali.

Acordei com a dor, descobri a importância do aprendizado e o peso da consequência.

Amadureci.

Inserida por nillgoterra

Quando o orgulho fala mais alto,o sofrimento toma o lugar da felicidade do coração.

Inserida por PedroFigueiredo18

E veio-lhe a ideia repentina de que era o orgulho que o impedira de amar esse país, o orgulho da nobreza, da grandeza de alma, da delicadeza; um orgulho insensato que fazia com que ele não amasse seus semelhantes, que os detestasse, porque via neles assassinos. [...]
E pensou ainda que aquilo de que não gostava nos outros era alguma coisa de gratuito, aquilo com o que vinham ao mundo e que carregavam consigo como uma grade pesada. E sentiu que não tinha nenhum direito privilegiado à grandeza de alma e que a suprema grandeza de alma era amar os homens mesmo que fossem assassinos.

Milan Kundera
A valsa dos adeuses. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
Inserida por gmldasilva

Estou tendo vontades das quais não me orgulho.

Inserida por RubiAria

EU OLHANDO PRA MIM

Olho pra mim e gosto
gosto muito do que vejo
sinto orgulho da mocinha
tirei da vida bom proveito

Nunca quis um amor bandido
já fingi pra não fazer sofrer
saí de mim quando queria ficar
tudo isso sendo feito pra valer

Momentos fortes e ruins apareceram
fiquei calada quando queria gritar
usei calma e frieza para resolver
tudo isso para não maltratar

Dispensei amores fui muito amada
tive momentos de grande paixão
também aguentei muita indiferença
mas veio como prêmio valendo milhão

Plantei árvores para dar sombras
germinei com amor duas sementes
usei a fé pra constituir família
fiquei longe de ser inconsequente

Hoje levo a vida bem mansamente
usufruindo frutos da semeadura
deixei-me seduzir pela fantasia
em livro contarei minha aventura

Inserida por SoninhaBB

Nosso orgulho e vaidade nos tiram o direito à felicidade.

Inserida por MarceloFreire

Trilha por caminhos distantes, o que se apossa do orgulho.

Inserida por Marivaldodinho

Não são as brigas que afastam quem amamos, é nosso orgulho.

Inserida por bruno_marcos

Enquanto houver orgulho e o egoismo neste mutirão universal. O mundo padece em chagas.

Inserida por JorgeMaciel

Deixe o seu orgulho de ,lado esqueça o passado e olhe pra frente .

Inserida por lais-paiva

Quem vive de orgulho morre de solidão.

Inserida por lais-paiva

É TANTA SOBERBA, ORGULHO E EGOÍSMO NAS RUAS QUE MINHA HUMILDADE ESTÁ COM VERGONHA DE ANDAR POR AÍ SEM ÓCULOS ESCUROS!
Roberto Kuppê

Inserida por rk_moraes

A falsa liberdade é uma prisão, alicerçada pelo orgulho, vaidade e a ambição.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

“O orgulho só leva a sequidão e ao afastamento.”

Inserida por AISLANDLANO

O orgulho não nos leva a lugar nenhum. Às vezes, o mais longe que chegamos é dentro do quarto de porta fechada, relendo as conversas das noites passadas. 🍃☪

Inserida por Semeandoamor

FALSO ORGULHO, FRACA AUTORIDADE - outro problema na Universidade é o da hierarquia. Lembro-me de uma ex-funcionária que gostava de me dar ordens grosseiras por telefone. Como não lhe reconhecia a voz, perguntava de quem se tratava e ela, asperosa, berrava: "Sou Fulana da REITORIA". Bem, nem da Reitoria era, estava no terceiro ou quarto escalão. Certo dia, cansado, resolvi atendê-la com mais rigor e arquitei uma saudação bem fraterna nas ruas da cidade, onde, frequentemente, nos encontrávamos. Acabou a novela. Há quem se ache que a Pós-graduação é mais importante que a graduação. Eu não penso assim. A Universidade jamais fechará os cursos de graduação e manterá os da pós-graduação. O mais importante da universidade são seus alunos e o povo que nela não está, depois TODOS nós, sem hierarquia.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Eu fico imaginando quantos casais estão separados por puro orgulho, quantas pessoas não estão juntas por não demostrarem um ao outro o quanto se precisam, quantas vezes pensamos em quem amamos e deixamos passar a oportunidade de dizer "eu te amo" por mera desistência, por não valorizar os sentimentos de quem amamos, por simples falta de atitude, por fazer descaso da felicidade, por não entender o verdadeiro significado da fórmula que faz as coisas realmente darem certo, reciprocidade.

Inserida por renato_correia

Seu talento poderá melhorar sua vida mas o excesso de orgulho, ingratidão e soberba certamente te levarão ao fracasso.

Desprezar o que é diferente de ti é invalidar o orgulho que tens de si.

Inserida por rodrigo_martim

Sou filha de "pobre" com muito orgulho, a maior pobreza é a interior.

Inserida por Nobregiara