Perda de um Amor por Orgulho
Neste mundo em frangalhos, onde o caos dança em cada esquina e a sombra da incerteza nos envolve, encontro em ti um farol de luz. Vivemos tempos de desespero, onde o ódio se infiltra nas palavras, e o egoísmo se enrosca em corações endurecidos. No entanto, é justamente neste cenário desolador que o amor precisa se erguer, majestoso e invencível, como um pássaro que renasce das cinzas.
Não falo do amor raso, aquele que se dissolve na primeira adversidade, mas do amor genuíno, profundo e imenso, que não teme se desdobrar em mil formas. Esse amor que cede, que perdoa, que sabe que o maior ato de amar pode ser deixar partir. Amar é mais que possuir; é compreender que, às vezes, a liberdade do outro é o maior presente que podemos oferecer.
O verdadeiro amor se manifesta no perdão que concede mesmo quando a ferida ainda lateja, na mão que se estende quando mais ninguém o faz, no sorriso que floresce no meio do deserto. E mais que isso, este amor se estende além de nós, abraçando o próximo com a mesma intensidade. Em um mundo tão terrível, precisamos cultivar a compaixão, a empatia, o cuidado com aqueles que sequer conhecemos.
Lembro-me de quando seguramos as mãos de estranhos, transformando medo em força, dor em esperança. É esse amor, vasto como o mar e forte como a rocha, que pode mudar o mundo. Amar o próximo não é apenas um dever, mas uma necessidade urgente. É o fio delicado que nos mantém unidos, a centelha que reacende a humanidade em tempos tão sombrios.
Que sejamos, então, faróis de amor genuíno, guiando-nos uns aos outros através da tormenta. Que nosso amor seja a ponte que nos salva, o bálsamo que cura, a força que renova. Porque, no fim das contas, é o amor que nos define e nos salva, que nos dá asas para voar e raízes para ficar.
Vida o desenvolvimento da paciência pode fazer com que a sua qualidade de vida dentro do trabalho ou em sua casa ,seja muito melhor. Quando precisamos lidar com pessoas e tomar decisões importantes diariamente o nosso bem-estar pode ficar comprometido se deixamos nos levar pelas situações adversas que nos são impostas com frequência.entao fale menos suporte um pouco, quando adquirimos a plena calma e paciência, estamos no caminho certo, deixando o pensamento ruim , desejando o bem a todos, mesmo àquele que são os que não gosta de nós, independente de tudo, só entregamos nas mãos de Deus, ele sabe e conhece o coração de cada um, como julgar alguém se somos de mentes poluída, e pensamentos ruim, muitas das vezes,nossa mente máquina o mau, para que nossa vida seja abençoada por Deus, devemos ter pureza no coração, não ver a maldade deste mundo, oremos em busca de santidade e paz , pois somente a verdadeira Caridade,nós fará entrar no céu, ........... Pedro.
O silêncio envolvia-nos naquele momento, revelando mais do que mil palavras jamais poderiam expressar.
Vi você e tivemos nossos olhares entrelaçados por alguns instantes
Posso dizer que naquele momento tive um deslumbre do paraíso
Seu olhar me cativou como se estivesse vendo o mais belo sol nascer
Seu corpo me instigou a ter você em meus braços
Sei que é estranho falar isso , até porque não nos conhecemos, porém, mesmo assim gostaria de te conhecer e saber de você.
amar alguém que não te ama intensamente com a alma é a resposta de que você tem suficiente pra esquecer, deposite o seu amor em algo que possa ser reciproco.
É tanta lágrima represada, tanta mágoa guardada, tantos sonhos desfeitos, tanta decepção e desilusão, tanto remendo que a gente faz nos sentimentos na esperança de que volte a ser inteiro, que chega uma hora que fica difícil de acreditar que essa coisa imprecisa e tão desprovida de encanto, um dia foi um amor tão grande, puro, lindo e tão cheio de certezas.
Os sonhos em diversas áreas desmoronam quando compreendemos que fomos enganados por muito tempo por pessoas e coisas.
Enganamo-nos com abraços e palavras que parecem sinceros. No entanto, são apenas momentos oportunos repletos de egoísmo disfarçado.
Sabe o que é olhar para trás e sentir que nada valeu a pena? Muitas vezes, surpreendidos pelas circunstâncias, pensamos dessa forma!
Relacionamentos familiares verdadeiros não são fáceis. Contudo, com superficialidade, as famílias parecem sempre felizes nas redes sociais, mesmo que falte autenticidade.
Família reunida, mas todos emocionalmente distantes. Quando o egocentrismo prevalece, o encontro familiar se torna a maior das distâncias.
Após várias tentativas de diálogo, o silêncio agora será a resposta para qualquer tentativa de conversa disfarçada de verdade.
É terrível se sentir desvalorizado e insignificante na vida da própria família, sendo aproveitado apenas pelo que se pode oferecer, vem as pessoas agirem somente pelo que é conveniente.
Ansiar,
Conter,
Sofrer.
No limiar do querer,
ainda que sofrer seja ao acaso,
sem destino definido, indeterminado,
em minha mente ocupa-se um pensamento.
Destinados ao prazer,
ao não receber, em mil maneiras de desenvolver,
não conseguir romper a linha do exercer,
de fato não solucionar nada.
Sofrer,
Conter,
Ansiar.
Você só é valorizado pelas pessoas ao seu redor enquanto for útil, mas ainda existem raríssimas exceções. O difícil é encontrá-las!
