Perda de um Amor por Orgulho
Muitas vezes a doença da alma é a arrogância, o orgulho, a prepotência em pensar que é melhor que os outros.
Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!
O POETA DE PASSO FUNDO
O poeta de Passo Fundo
Faz versos para todo mundo
É o orgulho do Brasil
De Carazinho*, num segundo
Lançou um olhar bem profundo.
Para o céu azul anil.
Traz os versos na alma
Sua poesia acalma,
Amigo bom e gentil.
Traz a pena na palma,
É simples, fisionomia calma.
Esperança primaveril.
São versos de esperança,
Numa alma de criança,
Brincando com letras mil.
Para o futuro avança,
Em sua eterna andança,
Com o seu lápis servil.
(Regina Madeira)
Poema recebido da amiga poetisa Regina Madeira.
"você ama o cara, então vamos ver até ele passar outra na sua frente, aposto meu orgulho como vai virar uma obsessiva..."
A voracidade, a inveja e o orgulho, são três grandes inimigos do homem, enquanto que o equilíbrio, a gratidão e a humildade são bons amigos.
Perde-se por medo de perder
As vezes, por orgulho ou circunstância, falta de maturidade, objetivos e metas acabamos perdendo o que realmente queríamos por não saber naquele momento o que querer da vida.
ORGULHO PARA POUCOS HOMENS É O QUE ELES TEM CAPACIDADE DE ESCREVER USANDO A CABEÇA. E VERGONHA PARA MUITOS É O QUE ELES TEM CAPACIDADE DE FAZER USANDO AS MÃOS.
RENÉ SANFERR
Muitos homens podem dizer com orgulho
que têm a mulher que sempre sonharam,
mas eu não:
minha mulher é muito mais do que eu sempre sonhei.
Eu poderia ser como vc deseja! mais não serie.Pois tenho meu caráter minhas vontades meu orgulho! Não tente me mudar, vc vai perder o seu tempo!
O caroço de uma fruta é como a vaidade, o orgulho e o ego em nós, que devemos desprezar em nossa degustação interior, a não ser que deseja plantar essas sementes para colher frutos indigestos em sua vida
DE FACTO, CONTINUO A ACHAR DETERMINADAS PESSOAS SEM VEGONHA NA CARA, SEM CARÁCTER, SEM ORGULHO, SEM AMOR- PRÓPRIO, E ACIMA DE TUDO SEM VALOR PESSOAL!
ESTES SERES, CONSEGUEM ULTRAPASSAR OS LIMITES DA CONVIVÊNCIA HUMANA, NÃO SE RESPEITAM A ELAS MESMAS, NEM AOS QUEM LHES ESTAM PRÓXIMOS… BÁRBARO!
SÃO OS/AS DENOMINADOS/AS, DOENTES PATOLÓGICOS, COM TRANNSTORNO ANTI SOCIAL DA PERSONALIDADE…..
ESTÃO EM RUÍNA ORGÂNICA AVANÇADA…MAS NÃO TÊM CONSCIÊNCIA DE TAL…COITADOS/AS!!!!
É MUITO TRISTE QUANDO NÃO SE TEM NOÇÃO DO RIDÍCULO E MEDÍOCRE COMPORTAMENTO DIÁRIO, ESTE QUE DEVERIA SER EXEMPLAR, MAS ESTÁ CORROÍDO DE FRUSTAÇÃO E INVEJA.
ENFIM, POBRES DE ESPÍRITO E DESPREZÍVEIS…
Eu não sei ser mais eu, eu não sei ser eu mesma. Não é motivo de orgulho pra mim dizer isto.Eu não sou assim, eu não quero ser assim!!!
Eu meio de tantos personagens que eu tive que inventar para passar pelos testes, eu esqueci de mim, eu esqueci quem eu sou.
Será que eu sou boa? será que eu sou má? será que sou divertida? Será que eu sou rude? será...
E percebo que as perguntas vão me sufocando cada vez mais e acabo perdendo o ar...
Eu não sou assim...eu não quero ser assim!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
