Perda de um Amor por Orgulho
Um dia as traças roerão todos os diplomas
e os vermes comerão todos os cérebros,
mas nada apagará um gesto de amor
para um coração apaixonado.
Almas gêmeas não se separam jamais, elas sempre dão um jeito de continuarem juntas, pois só assim são realmente completas.
Você sente o mesmo que eu? Na mesma intensidade? Querida , eu preciso de um sinal , nós estamos por um fio agora.
A crônica da TDAH.
Eu, esquecida? Não!
***
Meu irmão diz que sou excêntrica. Um engenheiro, com quem trabalho, diz que sou genial. Está certo, nós todos falamos demais, rotulamos e julgamos a todos. Acho que é uma necessidade didática da personalidade humana.
***
Agora se tem uma coisa que me irrita é me chamar de esquecida.
***
_Eu não sou esquecida! Sou aérea.
***
É bem diferente.
***
O esquecido é que esquece. Aéreo é quem não se lembra ou se dispersa momentaneamente, mesmo que este momento dure alguns dias.
***
Eu sou é concentrada, tão concentrada que não me lembro de nomes e números. Mas jamais me esqueço de rostos. Têm muitas lembranças que são boas de serem oradas para que Deus nos faça esquecer. Algumas doem. Bom é tirar proveito do que aconteceu.
***
E passado sempre será passado, quem vive de passado é antiquário, museu, arqueólogo e outros que não me lembro neste momento. Agora presente é uma dádiva, uma nova oportunidade. Prefiro encarar como uma nova chance.
***
_As pessoas me chamarem de esquecida é um absurdo!
***
Eu me lembrei muito bem do casamento de uma amiga minha, só troquei o dia, era num sábado a noite _todo mundo casa num sábado a noite, até hoje não sei o porquê_ eu fui à igreja e ela estava fechada, mas eu fui. Isso é importante! Eu me lembrei, me arrumei, saí de casa e dei com as portas fechadas na minha cara.
***
Me disseram para fazer uma agenda, eu fiz, só que a guardei em um lugar, tão bem guardado... deve estar lá, eu acho no ano que vem.
***
Eu sempre uso relógio de pulso, amo a invenção de Santos Dumont, valorizada por Cartier. Me disseram que se eu trocar de braço o relógio fica como um memorial do que eu tenho que fazer. Mas como é difícil ver as horas no braço direito eu volto o relógio para o braço esquerdo e ainda penso: _ Nossa! Hoje eu estou aérea, como coloquei o relógio no braço errado?
***
Me mandaram ir a um médico. Fui em um que disse que eu tenho TDAH, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, agora só porque eu troco umas coisinhas, isso já tem nome e remédio. Lógico que tinha que ter remédio. Afinal, alguém tem que lucrar! Vivi quarenta anos assim e agora vou deixar de ser divertida?
***
Já esqueci onde coloquei o meu carro num shopping, também, por que todos os estacionamentos são iguais? Entrei num pavimento e saí no acima, acionei os vigias e eles o acharam. Foi tão engraçado ver uns quatro moços em volta do carro sorrindo e dizendo:
***
_ Está aqui! Não foi roubado! Olha só que bom! Se eu não fosse esquecida; quer dizer, dispersa, não teria fatos engraçados para me lembrar.
***
Mas não me esqueço da minha palavra empenhada. Eu disse que vou fazer, não juro e nem prometo, apenas faço. Quem mandou eu falar.
***
Portanto, ninguém pode me chamar de esquecida, isso não sou. Porque sempre me lembro que esqueci algo. Isso me faz uma pessoa que se lembra das coisas.
2017
O ser humano vive buscando um recomeço, quando sua única opção, é escolher um roteiro para o melhor fim.
Bati asas e voei para fora do sufoco que era tentar me encaixar em um ninho de abraço que não era meu.
Situações mal resolvidas são como fantasmas que assombram até encontrarem um jeito de alcançar a paz.
Eu não sei nadar, mas tomei coragem de pegar um barco contigo. Te confiei o outro remo. Por favor, não nos afunde.
Eu só tenho as minhas loucuras, um enorme coração e a minha escrita para oferecer as pessoas que eu gosto. Não sei se isso é o suficiente para elas, mas é algo de alma.
Às vezes não há um: “tarde demais”, há um: “eu desisti e não vou tentar, então vou usar a desculpa de não dar mais para tentar justificar a minha desistência.”.
Doeu, dói, e vai permanecer doendo por um tempo considerável até a pessoa se tornar apenas uma lembrança, mas uma lembrança que não vai te destruir mais tanto assim.
Já pensou se existisse um cinto de segurança para o coração? amar em alta velocidade preveniria muitos acidentes sentimentais.
Quando nossos corpos se juntarem, será difícil nos separar. Nos atraímos como um ímã, e só de pensar nesse sorriso gostoso, meu corpo já grita por você.
Desiliência.
É a capacidade de um indivíduo de superar todas as vontades de desistir ao mesmo tempo em que lida com as forças tentando lhe derrubar.
Alguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas. É a mesma coisa quando passo uma hora com você.
