Perda de um Amor por Orgulho
Não espere seu orgulho te levar para um lugar de necessidade extrema, para aprender a importância do saber receber!
Um dia, tudo vai acabar: seu orgulho, seu ódio, seus sonhos, seus amores. E você será apenas uma fotografia na estante de alguém. Depois... nem isso.
"Seu orgulho se manifesta como um escudo frágil, que você ergueu para ocultar as fissuras na confiança."
Do Livro Um Amor entre as Sombras
A Parábola do Vento e do Orgulho
Um jovem passava o dia tentando impressionar os outros, mas ninguém parecia notar. Frustrado, perguntou a um sábio:
— Por que ninguém se importa?
O sábio respondeu:
— Já viu o vento tentar ser notado? Ele passa, refresca, e segue seu caminho. Não precisa de aplausos.
Naquele momento, o jovem entendeu: grandeza não está em ser visto, mas em fazer a diferença sem precisar ser notado.
Moral da parábola
A verdadeira humildade está em fazer o bem sem precisar de reconhecimento. Quando você age com propósito e sinceridade, seu impacto permanece, mesmo que ninguém esteja olhando. Quem busca atenção perde a paz; quem serve com o coração encontra significado.
O orgulho excessivo pode transformar um simples erro em uma batalha de egos. A pessoa orgulhosa prefere se justificar a reconhecer os seus erros.
Rasgaram-se nuvens de um céu estrelado
O véu do orgulho, já fora quebrado
Estrelas que dançam, bem do meu lado
Tu vens como o vento,
Suspiro calado.
— tu vens.
Quando olho para um espelho, vejo completamente seu reflexo com grande orgulho do que reflete ou com a decadência a que chegou.
Para mim o orgulho sempre teve um gosto amargo, então o engolir estava fora de cogitação. Hoje o preparo com um pouco de coragem e uma pitada de braço a torcer. E não é que o orgulho tem se tornado um dos meus pratos favoritos.
PERDÃO...........
De que vale ter orgulho, arrogância, prepotência, se em apenas um sopro a vida se vai, se finda e a isso não podemos controlar.
Peço perdão sem nenhuma vergonha, peço desculpas de coração quando erro, e tento me melhorar, não reincidir no erro, mas quem nessa vida curta é perfeito? Quem não erra, muitas vezes pensando em acertar.
Eu errei, menti, inventei, pra tentar magoar, eu fiquei magoada.
Mas nossa vida passa num segundo para aquele que é eterno, o no instante que tem no meio desse segundo, nos resta viver. Nos resta Amar, nos doar, aprender generosidade, desapego, cuidados, humildade, amor, perdão, gratidão. E aproveitar cada instante como se fosse o ultimo, pois quem sabe se irá levantar amanha?.
Que nosso coração transforme nossa mente e nos faça seres humanos melhores. E pedindo perdão estamos também perdoando e isso é divino.
Ter um coração ensinável é ter disposição para aprender, sem preconceito ou orgulho. É saber reconhecer seus limites e não usá-los como barreiras, mas ter a coragem de rompê-los em prol de seu propósito.
Orgulho: É um compromisso pessoal. É a atitude que distingue a excelência da mediocridade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
SEJA NEGÃO
Seja negão
Honre sua cor
Mas um negro que tem orgulho de sua ancestralidade
Que as marcas do passado
Seja exemplos presentes e futuros
Que saiba o valor da cor da sua pele tostada
Um negro que não precisa ser duas vezes melhor
Para ser diferente,
Um negro que é negro. Já tem seu valor...
Existe uma diferença meridiana entre um reikiano com orgulho do que é, que um reikiano que apenas é. #evolução
Tenho um caráter forte e impulsivo; não me orgulho disso, tampouco me recrimino.
Vou aprendendo com meus erros, ainda que devagar.
Quem muito se arrisca e avança, muito erra. Prefiro errar muito, por explorar mais, do que ser um "certinho" morno e despretensioso.
O dia de ontem pra mim é passado.
O amanhã, uma nova oportunidade.
O céu, minha mais forte meta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp