Perda de um Amor por Orgulho
Dê um passo de cada vez, mas não perca a direção.
Take one step at a time, but don't lose direction.
Jandira Ferreira/Jandamel
O PODER DO AMOR
O amor, tem um poder incalculável, sobre os nossos sentimento. O amor é poderoso como só ele o é, pois o poder que o amor tem, nos leva até as alturas alcandoradas, onde ali, sentiremos o verdadeiro poder do saber amar.
Marilina Baccarat
Sobre livros e leituras...
"Nave melhor do que um livro, para viajar longe, não há."
Emily Dickinson
.............
Somos autores da nossa própria história e as páginas brancas de nosso livro ainda estão sendo preenchidas. Cuidemos para que o final possa ser útil e belo!
Que orgulho existe em não confiar em alguém, em viver só para si e nunca ter o prazer de ser amado ou amar? O maior dom da vida foi dado para ser vivido em sociedade.
O dia em que você deixar o orgulho de lado, para estar com quem você almeja estar. Este será o dia em que aprendeste a amar.
Quando amamos alguém de verdade, nos despimos de todo o orgulho e ressentimento que possa haver em relação a pessoa amada. Passamos a nos vestir com roupas mais leves, cheia de amor, paz, simplicidade e percebemos que é isso que nos preenche, que a felicidade do outro se torna nossa. O amor nos torna mais humano, nos torna uma pessoa melhor, hoje eu amo e admiro a pessoa que me tornei em razão do teu amor.
Orgulho-me por ser desejada aos olhos do mundo, e ser sua, feita para satisfazer somente ao seu prazer.
Orgulho para mim é trabalhar e honrar suas próprias contas.
É subir na vida com o próprio esforço sem usar pessoas como degraus.
É limpar o chão sem precisar puxar o tapete de ninguém.
É admitir os próprios erros sem apontar o erro dos outros.
É saber que a liberdade tem um preço que não se paga com a dignidade.
É reconhecer que a perfeição é impossível para a natureza humana.
É não permitir que os maus prosperem na sua presença.
É colher aquilo que plantou sem cobiçar a horta do vizinho.
É ter a maturidade para esperar sem atropelar quem está na frente.
É cobrar a si mesmo sobre suas fraquezas mais íntimas.
É engolir o soluço, e chutar a gol. Mesmo que a bola bata na trave.
Orgulho para mim é enxugar o próprio suor enquanto planta mais uma árvore.
DESPI-ME DE MIM OU DE TUDO
Despi-me do meu orgulho, para ficar contigo
Despi-me dos sentimentos, para serem os teus
Despi-me do preconceito, pelo teu amor
Despi-me da tristeza, para ser a tua alegria
Despi-me do meu corpo, para ter o teu
Despi-me de viver, para viver contigo
Despi-me do meu sorriso, para ser o teu
Despi-me da minha pele, para ficar na tua
Despi-me das fraquezas, pela tua modéstia
Despi-me das loucuras, para não te perder
Despi-me dos sonhos, para os realizar contigo
Despi-me da mentira, para conhecer-te na verdade
Despi-me do meu egoísmo, para ser a tua liberdade
Despi-me da minha arrogância, pela tua simplicidade
Despi-me de mim própria, para sermos um só
Despi-me de tudo, só para te fazer muito feliz.
(...) Meu amor
Não me orgulho do que tive de fazer para sobreviver; era matar ou morrer – preferi matar, só não sabia na época que eu seria meu próprio alvo, a vítima perfeita! Meus sonhos, meu amor, meus desejos. Foi como vender minha alma. Nem mesmo o próprio diabo cobraria um preço tão alto. Foi assim que me tornei esta morta-viva
Nesta vida...
(Nilo Ribeiro)
Nesta vida transitória,
o orgulho não tem lugar,
só há lugar para a glória,
a glória de te amar
nesta vida tão fútil,
não há lugar para maldade,
só há lugar para o útil,
o útil, te amar de verdade...
Não deixe que a teimosia e o orgulho lhe impeçam de demonstrar para a pessoa que você mais ama o quanto ela é importante em sua vida. Sempre ganhamos quando externamos o amor e o carinho! (Pedro Marcos)
"Ajoelha-se o ORGULHO, a PREPOTÊNCIA e a SOBERBA. O REI HUMILDE, MANSO E SERVO de todos nós está passando. Ele reina."
—By Coelhinha
Amada, pessoa ímpar, guerreira de sorriso largo e pronto... em alegria sincera! Orgulho-me de sabê-la, mesmo que raramente presente fisicamente, em minha vida, que és uma joia rara e que vigora eterna em meu coração! Você que se edificou em mulher honrada e, naturalmente, fez-se empoderada, pujante em amizade fecunda, de caráter singular, dado às atenções e beneficências, viva e latente! Que respira sã em cada seu ato em favor do próximo!
Feliz jornada a cada passo a ser dado, hoje e sempre! Menina única, que a vida tratou de agraciar-nos e ao mundo, com sua existência terna e compromissada com tudo o que trás em si o peso exato, que equilibra o lado da balança que define e determina todo bem... talhada naquele lado da moeda que trás impressa, não só sua face, mas cada fibra de seu coração valente, eternizado, em algum lugar entre o amor de filha e de mãe, seu exemplo de perseverança e força!
Nada me impressiona nesse mundo, orgulho, honra e tradição. Será que todos são imbecis e não entenderam que de nada vale tanta vaidade se a única certeza da vida é o paradoxo, a própria morte ?
Não adianta me discriminarem por eu ser diferente. Pelo menos eu tenho orgulho do que faço. Será que quem me discrimina tem orgulho de suas atitudes?
