Perda de um Amor
Você é só uma menina
Em meio à ares ébrios e noitadas,
Luzes piscantes, cabelos embaraçados.
Perdi a razão junto a teus olhares desritmados.
Tornei a pensar sobre tuas amadas.
Não passou, simplória vertigem
E todas as borboletas no estômago, foram regurgitadas
Voaram livres, desamparadas.
Toda ilusão virou fuligem.
E quanto mais o relógio rodopiava
Minha alma ascendia,
O mundo em volta ruía
E por hora me resignava.
"Um relacionamento duradouro é vivenciado entre duas pessoas imperfeitas que sabem praticar o amor, a paciência e o perdão." Edson Luiz
Cuidem do jardim do casamento de vocês e todos os dias as borboletas (da felicidade, da harmonia, do perdão, da fidelidade e do amor) irão os visitar.
Ja pensei na entrega total do sentimento, ja pensei em entrega total do corpo e alma mas algo me foge ao incomum táo simplesmente o que mereça todo o meu ser com suas virtudes e potencialidades. Tem na mão meu coração e o poder de cuidar como a mais fina e preciosa das joias... mas não o deixe cair.... ele não se quebrará.... mas podera deixar de ser seu.
Destino
Sinto que a perco
A cada segundo se afasta
De pouco a pouco
Perco de vista meu mundo
Não existem culpados
Mergulhei em confusão
Ela em seu destino
Quem tomará seu caminho?
Vivo a querer amar-te mais
E assim vejo meu refúgio indo
Sem indícios de querer voltar atrás
Vá, sem ressentimentos.
Será que você me conhece ? Será que você sabe que eu nunca te xinguei (nem falei tudo o que queria) por medo, medo de perder nossa ''amizade''.
Será que você sabe que eu nunca te falei ''não'' para não te decepcionar? E eu sempre fui, sou, e provavelmente serei a garota que não recusa nada só para agradar os outros.
E você também não deve saber que o ÚNICO texto que escrevi quando estava com raiva, foi direcionado a você.
Você não deve saber que eu comecei a beber (ou deve, sempre falou que eu faria isso), mas não pense que estou com a consciência ''de boa'' por isso, uma coisa você sabe: eu SEMPRE fui contra isso.
Acho que se você realmente me conhecesse -como falou na nossa última discussão- você saberia que eu não estou bem. E que não gosto de ser tratada como me tratou da última vez, ao invés de ajudar, você só me machucou falando daquele jeito. Mas acho que não nos conhecemos de verdade, não mais.
Mas tudo bem, só estou te mandando isso para seguir em frente, pra deixar tudo claro, eu sinto que devo fazer isso.
Te bloqueei sim, (pelo menos por um tempo) pra garantir que não falaria mais nada, mas parece que não deu certo né!
E agora, com esse texto, te afirmo que não tenho mais medo de estragar as coisas, pois não há (e provavelmente nem haverá) mais nada sobre nós.
Acho que não sou/fui a pessoa que você esperava que eu fosse, e eu digo o mesmo sobre você. Mas, lamento te informar, as pessoas NÃO mudam umas pelas outras.
Apesar de tudo, não te desejo o mal. Pelo o contrário! Desejo que você passe no curso que almeja, e que seja feliz.
Me despeço por aqui, com talvez o segundo texto destinado a você. Você teve sim um impacto na minha vida, só não posso afirmar se foi positivo ou negativo.
Eu? Eu, não sou metade do que pretendo ser. E quando vou ser pleno? Não sei te responder. Sou desses que te fazem rir das coisas mais idiotas do mundo e te dou conselhos que eu mesmo deveria seguir. Sou daqueles que assume o erro, pede desculpas e procura corrigir. Já me vendi por bem pouco, mas em meio o caos tenho descobrido meu valor. E desculpe, demorei mas aprendi: O que tem valor não tem preço.
Abaixo o volume e olho,
Imagens que movem sem som.
Identifico barulhos, ruídos,
Delicadeza das vozes no ar.
As cores vibrantes me prendem,
E me fazem sentir alegria
Pensando no som que imagino,
Barulho imaginário que crio.
O melhor de viver neste mundo,
É abaixar o volume de tudo
Sendo expectador desta vida,
Assistindo à um cinema mudo.
Quando você me deixou, tudo parou, nenhum som, nenhuma brisa de vento... A vida nos observava, o coração batia profundamente. E quando nos soltamos, folhas caíram e o vento nos rodeava, e lentamente nossas mãos se soltavam uma da outra, nos afastávamos lentamente com o coração despedaçado de um amor calado!b
Eu aprendi que deveríamos cuidar mais do que possuímos. Por algum motivo - clichê - eu aprendi isso perdendo um dos bens mais valiosos que possuía e não, não era material.
Eu gostaria muito que todas as pessoas do mundo fossem como eu.
Que quando cometessem um erro, fizessem de tudo para concertar. Que nunca desistissem daqueles que amam. Que pedissem desculpas até quando acham que não estão errados. Que conseguissem colocar o mundo no mundo e ouvir apenas a voz do coração. E então corressem atrás daquilo que faz seu coração vibrar. Atrás da felicidade!!!
As vezes me acho a pessoa mais boba do mundo. Eu choro pensando "como posso ser assim". Eu devia ser durona! Mas aí a raiva passa e eu agradeço imensamente a deus por ter me feito assim, toda coração com bem pouquinho de razão.
Pq eu vivo literalmente no mundo da lua. O meu mundo é muito mais bonito. Nele o amor é verdadeiro, os amigos são os melhores, a família é a base de tudo. A confiança e o respeito andam lado a lado. E o sorriso, há, ele sempre me acompanha! Não que eu não fique triste, eu fico. Mas é que eu gosto mesmo, é de ser feliz!
E quando você tem um coração, independente dos fatores externos, a felicidade sempre te acompanha!
Poesia? Que se fo** a poesia quando eras tu que eu queria, de dia para dia eras o que eu mais sentia. Já devia saber o que pensar e dizer antes de te perder por algo que não consigo entender... Eras a ilusão e perfeição do meu sonho no coração e não digas não quando sentias o que eu sentia... será que me entendes?
pretendes e entendes aquilo que sentes? pois eu não... com um murro na cabeça e uma facada no coração...
Nada do que escuto, fala melhor do que o meu silêncio. Aquele silêncio que me faz dialogar com Deus; o milagroso silêncio que me aproxima dos seus ensinamentos, ao qual me ponho em seu amor e recebo seu perdão. Deus fala quando me recolho, quando me esqueço do barulho que os dias me impõem, entre vozes sem pausa, que toca alto no seu próprio vazio, cheios de nada. Sinto paz! É nesse instante que o melhor de mim se manifesta. Ajoelho-me e agradeço o que Deus é pra mim. Pois é aí que deixo de ser eu, individual e solitária, pra me transformar em nós, união e caridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp