Perda de Familiares
"Se tuas perdas te derrubaram, levante-se agora! Esta não é sua primeira perda, nem será a última. Acredite, dias melhores estão por vir"
Prejuízo é a perda ou dano de qualquer natureza, amizade, tempo, financeira ou pecuniária. Para evitar o maior prejuízo possível vamos tentar nos organizar e lutar para conquistas renovar.
PREJUÍZO
Prejuízos eu tive e tenho na vida
De muitos aspectos e origens, que parece não poder suportar
Como se um furacão devastasse corpo e alma
Não tenha uma opinião apressada
Não julgue e nem coloque argumentos sem refletir
Quem está passando por isso sou eu e ninguém melhor para concluir
Quais são sérios os prejuízos que vivi
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Por mais que lute e me esforce, parece que nada surge efeito
No equilíbrio da balança não consigo medir
Pois sucessos na vida muitos também consegui
Com trabalho, suor e determinação, muitos conhecimentos adquiri
Aprendido não se esquece jamais, se leva para frente
Apesar das forças parecerem se extinguir
Quais são sérios os prejuízos que vivi
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Amigos que tanto queremos bem esquecem de duas palavras simples, bom dia.
Que valores ensinados, apesar de um forte alicerce não existem mais
Por mais que momentos incríveis realizamos juntos
O amor que tenho, tenha ficado no passado
O prejuízo de não poder contar com quem mais amamos sempre
O presente incerto que nos aguarda
O futuro que não sei se será vivido e dividido conosco outra vez
Como tudo é tão impossível de ser compreendido
Quais são sérios os prejuízos que vivi, vivo e viverei
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Mas eu não vou desistir, nesta vida irei prosseguir
Vou me libertar destes paradigmas, não há um padrão
Um processo de reparação eu vou atingir, pensando bem, prejuízos é uma transição
O mundo gira e as grandes dificuldades hei de obter superação
Um novo futuro será escrito para realizar uma nova construção
Apesar de serem sérios os prejuízos que vivi.
Cassia Guimarães
Floresça sua alma com pensamentos de amor, paz, fé, esperança, alegria, SONHOS, perdão e auto-perdão todos os dias de sua vida.
"No sofrimento, na perda., escrever para morte, o tempo e o amor, cobrar respostas...Aí está a beleza oculta da alma"
Medos de perda são irracionais, pois ignoram que todos os acontecimentos tem um significado, mesmo que sejam "bons" ou "ruins".
Aprendamos que é perda de tempo discutirmos ou explicarmos algo para alguém que somente compreende o que mais lhe é oportuno.
A morte é a perda da fé e da esperança e a vida é o reencontro delas: Qualquer um pode reviver depois de morto, depois de perder a fé e a esperança. Nós podemos alimentar a fé ou o medo, se escolhermos a fé, o medo haverá de perecer.
A maior perda é na desistência, nunca naquilo que lutamos para ter e crer. Morrer e desistir são a mesma coisa.
A perda é um sentimento de posse perdida, daquilo que você não terá mais; então não se apegue a nada. Tudo que existe acaba!
Emoções, o que elas são além de perda de tempo e energia? Talvez passamos a vida toda correndo atrás de pessoas - hora acertos, hora erros, tudo em nome daquilo que muitos chamam de amor, más não passa de uma ilusão causando dor.
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
De perda para ganhar
Deus me enviou. . . para salvar suas vidas por uma grande libertação. Então agora não foi você quem me enviou aqui, mas Deus. - Gênesis 45: 7-8
O livro Em seus passos pode ter ganho menos dinheiro para seu autor do que qualquer outro best-seller na história. Charles M. Sheldon escreveu em 1896, e foi publicado pela primeira vez por uma revista semanal religiosa. A editora da revista não cumpriu os regulamentos de direitos autorais, então Sheldon perdeu a propriedade legal do livro. Dezenas de editores venderam milhões de cópias, e o autor não pôde reivindicar royalties.
Quarenta anos depois que Charles Sheldon “perdeu” seu livro, ele disse: “Estou muito agradecido que, devido aos direitos autorais defeituosos, o livro teve uma leitura maior devido ao grande número de publicadores”.
José também sofreu perdas. Ele foi vendido como escravo por seus irmãos (Gn 37: 20-27). Então ele perdeu sua posição na casa de Potifar por causa de uma falsa acusação (39: 1-20). E ainda assim ele não culpou ninguém. Em vez disso, ele reconheceu que Deus havia orquestrado os eventos de sua vida para o bem eventual dos outros (45: 7-8). José tornou-se um governante no Egito e durante uma fome ele conseguiu ajudar muitas pessoas.
Nossas perdas podem ser parte do plano de Deus para nós ou o resultado das escolhas que fazemos em obediência a ele. O que parece ser uma tragédia humana é muitas vezes a semente do triunfo divino.
Quando você entende, você perde; quando você cede a Deus, você ganha. David C. McCasland
Toda mudança fundamentada em perda é irreversível, pois seu próprio alicerce é a própria mudança e aprendizado para seguir em frente.
