Perda de Alguém

Cerca de 48007 frases e pensamentos: Perda de Alguém

Deus me mostrou que o que parece perda é, muitas vezes, proteção. Perdas aparentes são cortinas que nos protegem do que não nos pertence, a fé revela o que era escudo.

Deus me fez entender que nem tudo que se perde é perda. Existem perdas que protegem a alma, o olhar de fé nos mostra o valor do que se foi.

Fui perda, fui cura, e me tornei humano.

Perdi tudo e ganhei a mim mesmo, no vazio reencontrei o essencial, perda virou retorno para o que importa, ganhei liberdade e rosto próprio.

Cada perda pode ser um ponto de virada, se aceitarmos aprender com ela.

Em cada perda, lembro-me de plantar uma pequena promessa.

É uma perda de tempo esperar a aceitação integral de quem só consegue conceber a vida e as pessoas em fragmentos.

A paciência é a alquimia que transforma perda em memória. Sem ela, o luto explode em rancor e fome. Com ela, o passado vira lembrança comestível. Aprendo a cozinhar memórias, a temperar saudade com graça. E então o que restou alimenta, em vez de matar.

Cada perda que vivi abriu espaço para algo maior, às vezes maior dor, às vezes maior luz, mas sempre algo que me transformou, sou feito de recomeços obrigatórios, e sou grato por todos eles.

Existe uma música que só tocamos na cabeça. Ela passa notas de perda e refrões de resistência. Se alguém escutar, talvez entenda por que sorrimos devagar. A vida é uma partitura mal escrita que insistimos em interpretar. E há beleza em quem desafina com propósito.

A perda me ensinou a medir tudo em silêncio. O pouco que sobrou passou a ter peso de tesouro. Conto moedas de afeto e invisto em gestos pequenos. Há economia no cuidado com o próprio quebrado. E essa prudência constrói a base para novos começos.

A dor mais profunda não vem da perda, mas do reconhecimento de que nunca se teve o que se protegeu com tanto zelo. É olhar para as mãos cheias de afeto e perceber que não há onde depositá-lo.

Não há lucro que compense a perda da moral e da honra diante do próximo.

A maior perda não é o que se deixa ir, mas os bons sentimentos que se deixa morrer dentro de nós.

⁠Viva e valorize a perda, o fracasso, o erro, a queda e a dor, pois são excelentes estopins de vitórias, riquezas, aprendizados, criações e felicidades.

"A dor da perda de um ente querido...é como ter que amputar um membro seu...Com o tempo cincatriza, mais você jamais será o mesmo sem ele."

—By Coelhinha

"Não deve se revoltar com Deus por causa da sua perda, alegre-se com teu próximo ter ganhado algo de Deus através de ti. Você não veio para receber, você veio para doar."

—By Coelhinha

A perda limpa o caminho, a dor ensina a rota e a mudança molda o destino.

Para que coisas e pessoas dêem certo, é preciso
sintonia, caso contrário é perda de tempo e energia…

DE PALMAS ABERTAS
(Onde a oração recebe luz)

Não lamente o vazio, o que parece perda,
Pois o Autor da Vida não joga ao acaso:
Ele move as peças e as encaixa.
O que parece atraso é apenas engano;
Descanse na mente de quem tudo vê,
Para que a grandeza do céu, enfim,
Caiba nas palmas abertas de tua oração.
Pois é Ele quem redesenha o plano,
Fazendo um mosaico no teu coração.

Lu Lena / 2026