Percebi
Sabe,
Hoje parei para pensar um pouco...
E revirando velhas gavetas, percebi que não joguei tudo fora.
Guardei muitas coisas, e todas me levam até você.
Sei que te guardei como se guarda tesouro
E alguns momentos da minha vida são eternos
Ficaram pra sempre em mim.
Não aprendi a ver apenas beleza...
Pois sei que a riqueza que existe em cada coração
é muito mais importante do que tudo.
sei também que algumas coisas deixei de usar...
Outras, nao servem mais...
Alguns continuo usando, discretamente, cautelosamente
mas, usando.
Meu mundo está perdido, dentro de tantos sonhos
alguns jamais serão realizados, outros sim, terão seus raros momentos.
Hoje, agradeço a Deus a força que ten me dado.
E somente estou aqui por amor...Um amor impossivel, mas verdadeiro.
Um amor que é capaz de muitas coisas...
Mas que não soube pedir perdão... apenas aceitou um fim.
Não dá pra mudar o coração
Hoje após a mudança percebi que ainda há muito que mudar...
Talvez mudar de cidade, de hábitos e conquistar novas formas de aceitar que mudar é preciso, seja o único jeito de ver que a mudança é positiva e necessária para seguir em frente.
Mas não adianta, mudarei tudo menos o fato de ainda amar você.
Percebi que, se aprendi alguma coisa do fato de quase ter morrido, é que a vida é curta demais para desperdiçar sequer um segundo com arrependimentos.
“E percebi, depois de um certo tempo, que a sua risada não é mais a mesma, agora você soluça menos. Os seus olhos que outrora brilhavam refletindo a luz da lua, hoje pesam um mel sobre as olheiras. O seu sorriso sempre branco, está amarelo em consequência dos vícios malévolos. O seu jeito de me fazer sorrir se tornou menos eficaz e o máximo que consegues me roubar tem sido um sorriso abatido puxado pro lado esquerdo, levantando as sobrancelhas. Seus cabelos loiros e anelados que cheiravam baunilha, agora estão sem vida, sem cheiro, sem cor. As suas vitórias foram reduzidas e os seus pecados multiplicados. As tardes de sol tem sido frias. As suas manias se perderam no tempo. O seu abraço quente em um dia frio se tornou um abraço frio em um dia quente, mesmo quando não faz sol. Mesmo quando não faz sol. E quando eu passar a não notar os seus trejeitos indelicados, virei a guardar as boas memórias. As lembranças carregadas nas rugas, nos nomes, nos anos… E ainda assim, desejarei o seu abraço indiferente e a sua risada sem graça.”
Todos recebem a mesma quantidade de tempo. Mas eu percebi que a profundidade do tempo que ele e eu tínhamos passado juntos é completamente diferente.
Eu percebi que tenho espirito livre , alma inquieta. Minha busca é constante , não me limito ao conformismo , nem ao improvável. Saltei de cara na vida mesmo quando sabia que o paraquedas podia não abrir , e algumas vezes ele realmente não abriu. Caí, Me feri , sangrei , mas sarou , virou cicatriz e voltei a tentar de novo.Porém fui aprendendo a me cuidar mais , a me preservar mais , e me preparar melhor para os próximos saltos. hoje já não salto de qualquer jeito. percebi que posso escolher o melhor lugar ,melhor momento, porque é o melhor que eu mereço. e é o melhor que eu vou buscar e conquistar.
Sempre me chocou quando eu percebi que não era a única pessoa no mundo que pensava e sentia essas coisas estranhas e terríveis.
O choro
Hoje chorei, e percebi que não se pode nunca, sofrer calada;
Quando no silêncio meu coração grita;
As lágrimas rolam, revelando meu sentimento.
Ao olhar ao redor percebi que não estou só;
O mundo inteiro chora à sua maneira...
Lágrimas de uma árvore decepcionada por não dar frutos, são as folhas amarelas espalhadas pelo chão;
Lágrimas de um compositor decepcionado por faltar-lhe a inspiração, são notas e frases incompletas deixadas sobre um papel;
Lágrimas de uma floresta invadida pelas chamas, são as cinzas que cobrem o céu em sinal de protesto;
Lágrimas de um útero decepcionado e infecundo, é o sangue que verte das tuas entranhas;
Lágrimas e mais lágrimas...
Lágrimas que rolam, lágrimas que vertem, lágrimas que se espalham;
Não importa de onde elas surgem ou para onde elas vão, serão sempre lágrimas
E lágrimas apenas pedem respeito, nada mais !
Aprendi a valorizar minhas qualidades e enxergar meus defeitos, e acima de tudo percebi que não vale a pena deixar a felicidade de outra pessoa acima da minha.
Me senti melhor quando percebi que já conseguia caminhar por ai sem te procurar, torcendo pra que você saísse por acaso de qualquer lugar no momento exato em que eu estivesse passando. Mas em compensação, não procurei por mais nada.
Esses dias eu me percebi pensando na minha infância, meu primeiro amor. Nunca fui de me apaixonar, nunca liguei para isso, sempre preferi brincar e ver TV.
Mas um dia Paula entrou na minha vida. Éramos colega de igreja e de escola, nossa amizade era pura e inocente. Eu fazia poemas, escrevia historias de amor onde eu era o príncipe encantado salvando ela de um poderoso dragão, e depois dava um longo beijo apaixonado. Mas claro guardava tudo para mim em uma velha caixa aqui em casa.
Já se foi o tempo que o rapaz fazia lindas serenatas, escrevia poemas e passava dez vezes na frente da casa da pretendida, essa atitude era vista com bons olhos. Hoje em dia se um rapaz escreve poemas e faz serenata é taxado como veado, emo, retardado e outros adjetivos animalescos, se o menino passa duas vezes na frente da casa da menina o pai já chama a Rota porque é pervertido.
Eu gostava muito dela, ficar perto dela, sentir seu perfume tocar na sua mão, eu queria sempre fazer dupla com ela, em trabalho de grupo ela sempre era a primeira a ser escolhida, pode se dizer que ela era membro efetivo e definitivo do grupo, nos meus aniversários era a primeira pessoa a ser chamada. No aniversário dela eu ia mais cedo para ajudar e ficar mais tempo com ela, ela nem percebia minha intenção, continuava achando que era apenas uma amizade, que bobinha.
Então um dia fizemos uma viagem para a praia, na viagem ia minha família, a família dela, e mais uma família que era dona da chácara onde hospedamos. Eu estava decidido em me declarar para ela, mostrar meus poemas e minhas historias, até pensei em comprar um buque, mas desisti, afinal, só tinha 13 anos, e nunca fui de ter mesada, então resolvi ir com a cara e a coragem, mas sem flores.
Em uma manhã, na chácara, vi que Paula estava sentada em uma cadeira de frente para o mar, respirei fundo.
- Paula! Preciso te contar uma coisa muito importante... – Disse sentando na cadeira do lado.
- Oi, que bom que você apareceu, eu queria mesmo falar com você, tenho uma coisa para te contar, ai estou com vergonha, posso contar antes?
- Claro fique à vontade – Nesta hora pensei “ela sente o mesmo por mim, ela vai se declarar, vamos nos casar, viva, sou o cara mais feliz do mundo.
- Então... Sabe o seu primo? – disse ela enrolando o cabelo
- Sei... O que tem ele? – Perguntei já desconfiado
- Pois é, não sei como dizer, mas sou apaixonada por ele, desde a primeira vez que a gente se viu, sou doida por ele, amo ele demais, quero casar com ele, ter filhos...
- Ah que legal – Disse interrompendo e com a cara mais decepcionada que um garoto de 13 anos conseguia fazer
- E você o que queria me contar? – Disse ela ignorando minha cara.
- Ah nada, ia dizer que vi na televisão um dia que devemos passar protetor solar, porque o índice de câncer de pele aumentou – Disse disfarçando.
- Ah brigado pela informação seu fofo – Disse ela beijando minha bochecha – Você é “meu melhor amigo”!
Meus poemas de amor se tornaram poemas de tristeza e arrependimento, minhas historias românticas caíram nas graças do realismo, meu corcel se tornou uma mula manca e o poderoso dragão se tornou apenas um calango, e a minha princesa se tornou uma sapa.
Déjà vu...
HOJE
EM UM BREVE TEMPO
OS PONTEIROS PARARAM
PERCEBI
OS SENTIMENTOS DOS SENTIDOS
RESPIREI EM CADA VÍRGULA
SUSPIREI EM CADA PONTO
ESPEREI
DAS PALAVRAS RESPOSTAS
MERGULHEI NO ESPELHO DO PASSADO
AGORA
LINHAS PRESENTES
MARCAM O FUTURO
BORDEI
MINHA ASSINATURA
COM PENA E NANQUIM
LETRAS AMARRADAS EM LAÇOS DE CETIM
SINTO
QUE JÁ DISSE
O QUE JÁ FOI DITO
DIGO
O QUE JÁ SENTI
CANTO
PINTANDO COM AQUARELA
PÍNGOS NOS "ÍS
PROSSIGO
TIRANDO POEIRA DOS ACENTOS
SENTO E SINTO
O VENTO ESPALHANDO
MINHA POESIA
Eu percebi que não importa o quanto você faz ou o quanto você se empenha para uma pessoa, o sentimento nunca é totalmente correspondido, nunca é recíproco. Não adianta, não é. A pessoa pode até gostar de você também, mas não do mesmo jeito que você gosta dela, isso porque cada pessoa sente de uma maneira diferente, de uma intensidade diferente, ama de um jeito diferente. O problema é que quando gostamos de alguém esperamos que essa pessoa sinta da mesma forma que a gente sente, e esse é o nosso erro: exigir sentimentos que algumas pessoas nem sempre sentem, ou não sentem da mesma forma que sentimos por elas. A gente se decepciona, a gente quebra a cara e culpamos a pessoa, mas não é culpa dela se você criou suas expectativas em cima dela, são suas expectativas, são suas frustrações. Não adianta você esperar, você torcer, você tentar mudar, cada pessoa tem sua personalidade, cada pessoa tem seu modo único de sentir e seu modo de único de amar. A pessoa pode até não gritar pra todo o mundo saber, pode não ter sempre as atitudes mais românticas, pode não dizer ou te lembrar toda hora, mas isso não significa que ela não ame você, que ela não goste de você. E foi isso, eu percebi, caí na real, cada qual com seu sentimento, cada qual com seu coração, cada um é cada um. Cada pessoa, cada jeito, cada modo de amar.
Entao percebi que era você a razão de todo o meu viver.
Reconstruindo em mim a esperança de saber que posso ser feliz.
Com o tempo percebi que sou do time dos intensos. Do famoso "8 ou 80'. Há os que me amam assim como os que me odeiam. Sem meios termos.
Não tive escolha, nem como fazer parar, quando percebi já estava me apaixonando pelo seu sorriso, pelo seu jeito de andar, de comer, de amar, desde do seu jeito meigo e doce que me encanta até seus dias de mal humor que me faz rir. Eu me apaixonei por suas qualidades e defeitos, não teve jeito. Na verdade quero ser calor para esquentar os teus dias, quero ser seus arrepios para você me sentir. Quero ser o que você quiser, desde que seja entre eu e você. Se esse meu coração que tanto já viveu está batendo não é só por caso do extinto humano, mais porque ele só bate por você.
Parei olhei e pensei...
Vi que aquilo que era dito nao fazia sentido...
Percebi que o que era dito era diferente
Parei olhei e percebi.
Olhei mas dessa vez com outro sentido.
Entao percebi no diferente aquilo que somente podia ser percebido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp