Perceber
A GAVETA VAZIA
Que bom acordar e ver a bagunça na pia
e perceber que a noite se fez completa
Procurar na gaveta a colher pra fazer o café
E não achar talheres limpos
E entender que a finalidade da existência é essa.
Lavar, renovar e repetir o processo, o aconchego , o amor, se faz com a casa revirada, coração tranquilo é a máquina de lavar batendo roupa as seis da manhã, é doação, é entrega.
O mais puro desejo é sujar a casa toda, acordar, se sentir grato e perceber que a vida reinicia no abrir do olhos.
E todo dia fazendo tudo sempre igual; se reiniciando, mas se reinventando e se refazendo, se reconstruindo, sabendo que está sempre inacabado, pois sábio é aquele que reconhece a própria ignorância.
A gaveta vazia é uma porta infinita, que se abre perante as possibilidades de se guardar algo; todo dia se coloca uma nova coisa na gaveta, se esquece um velho algo no fundo e se joga fora um atualmente absurdo antigo conceito.
As repetições do cotidiano são sempre um treino, uma tentativa, uma aposta num jogo de azar, um poker divinamente diabólico onde a gente sempre perde na mesma medida que ganha, onde a gente sempre esquece na mesma medida que lembra e onde a gente sempre acha na mesma medida que procura.
O cotidiano é onde se encontra o amor que a gente já tinha perdido no dia seguinte, porém que nunca se esvaiu. É na cama bagunçada, com a mola estourada, que a gente se aconchega e se deita no final do dia; é no estresse que, ao descansar, a gente se alivia e descansa, sem se lembrar da nossa louça na pia.
Nunca deixe sua fragilidade amostra, pq toda vez que o diabo perceber ele sempre vai fingir em por alguém que entenda sua dor, e a sua queda estará logo a sua frente.
Jack profeta menor…
Em primeira instância costumamos perceber o óbvio na outra pessoa. Notamos a beleza física, o quanto os olhos são azuis, ou pretos. O ofato se atenta ao perfume 212 que exala pelos poros.
Em segunda instância, observamos a constância da alma, a serenidade e a verdade.
O que naquele primeiro momento parecia importante vai perdendo a relevância e o que mais interessa é o que se é, onde só quem enxerga além, consegue ver .
Nildinha Freitas
Agora já é tempo. Tempo de perceber no agora a vida que punge. Faça seu passado abrilhantar o agora e faça do apreço ao presente, a preparação natural para um futuro pleno
😔
Vamos cansando sem perceber.
Vamos perdendo o interesse.
Vamos deixando de conversar.
Vamos deixando para lá.
Vamos deixando de se importar.
Vamos deixando de gostar.
Vamos deixando de lembrar.
Vamos deixando de se encantar.
Vamos deixando de cuidar.
Vamos deixando...
Quando vê.
Já não se importa mais...
Já não importa mais...
😔
"Eu me pergunto:
Como pode existir alguém tão
sem sentimentos..?
Talvez para compensar meus excessos...!
As vezes queremos tanto que algo de certo e essa ilusão de vontade faz a gente ceder sem perceber o quanto isso nos enfraquece.
Quando a sociedade perceber
que a própria força sempre
terá o seu próprio valor...
O Brasil deixará de ser
escravo da política;
Através do autoestudo ou Svādhyāya, podemos perceber a nossa verdadeira natureza divina. Meditando e contemplando as experiências de nossas vidas tal estudo nos dá uma oportunidade infinita de aprender sobre nós mesmos; nossas falhas e fraquezas nos dão a oportunidade de crescer e nossos erros nos permitem aprender. Investigar as nossas ações proporciona-nos responder a vida com mais clareza.
A primeira vez no amor é uma viagem louca. Faz você perceber que não viveu o suficiente. Você se sente abençoado por ter amado. Te faz parecer que estava adormecido e te traz as memórias de sensações no coração, que nunca teve antes.
Melhor amar e perder, que nunca ter amado. Mas melhor ainda é amar e estar com essa pessoa maravilhosa que alcançou o seu tesouro, o seu coração.
Às vezes Deus toca em uma área importante da sua vida para que você possa perceber os seus erros e onde você precisa melhorar.
Fique tranquilo.
Ele não permite nenhuma situação pra te prejudicar.
Deus faz é para o seu bem, é que as vezes a gente se destrai e nos esquecemos de somos e pra onde estamos indo.
Por isso, ele usa de meios que muito das vezes não compreendemos, mas que tem o propósito de nos despertar e nos colocar no caminho de volta.
Portanto, não se apavore.
Seja forte, corajoso e enfrente os desafios com fé. É Deus quem tá agindo na sua vida e tudo oque ele tocar será restituído, assim como fez com Jó.
Podemos até pensar que todos estão conosco, más ao final de tudo iremos perceber que apenas uma minoria nos apoiou e nos deu razões para a objetividade, pois bons conselhos são poucos que tem para oferecer.
Para mim! O Professor, é um Mestre!
A mim, ensinaram-me descortinar a vida e perceber que por trás dela, sempre há outro algo, e mais outro, e outro, e... muito mais.
Sou-lhes Grato !
Eu preciso orar muito, suplicar a Deus, sem cessar, para perceber, reconhecer "quem é uma pessoa de valor", quando eu estiver diante dela, a conhecendo. Tendo a certeza, que será uma benção divina, uma cobertura espiritual, um abrigo acolhedor; alguém muito dileto, precioso, um exemplo de vida.
" Me pego as vezes imaginando o futuro ,sem as vezes perceber o presente ao meu redor.Quando me dou conta já estou lamentando o passado dizendo que no futuro viverei o presente. nunca dá certo"
Engraçado como a gente demora pra perceber que os milagres estão por todo parte e que ter um dia novinho a cada novo amanhecer é o maior de todos eles.
Só quero que veja o mundo cientificamente. E aí vai perceber que todas essas maluquices têm uma explicação muito mais realista.
É extremamente triste perceber, como muitas autoridades e meios de comunicação falam dissimuladamente de respeito ao "estado democrático de direitos", à liberdade de consciência e de comunicação, de paridade de direitos, quando na verdade estão defendendo a censura, a ditadura, e promovendo um candidato em detrimento do outro. Povo brasileiro, abramos o olho da consciência, acordemos, antes que seja tarde demais!
