Perceber
Difícil alguém perceber de inicio, talvez impossível, que Deus julga (Gênesis) os seus Pensamentos Livres (Construções), e não ações na terra.
A maior de todas as compreensões é perceber aquilo que é e o que não pode ser, e aceitar aquilo que não pode ser mudado.
Cuida dela!!!
Ela é tão teimosa você vai perceber isso com o tempo, e isso irrita as vezes. Tão orgulhosa, vai ter que ter toda a paciência do mundo com ela. Ela é cheia de achar coisas onde não tem, e tentar irritar. Ela ama que acordem com beijos, a deixa toda feliz e melosa, e é tão lindo ver ser sorriso logo pela manhã. Ela adora que mecha em seu cabelo e que diga o quanto ela importa pra ti, odeia que a troquem por seus amigos, nunca deixe-a de lado será o fim do mundo para ela.
Sempre que ela estiver triste conte uma piada ou apenas a faça rir. Ela é meio bipolar na mesma hora que estiver sorrindo transbordará raiva querendo quebrar tudo oque ver pela frente, você precisará ter calma, quer um conselho nestes dias compre seu chocolate preferido não tem erro.
Ela vai mostrar sua carência o tempo todo não se irrite ela apenas quer se sentir amada e protegida por você afinal ela te escolheu para isso.
Não deixe ela sentir ciúmes de você, se ela tem a vontade de ser sua seja apenas dela.
Vai ter dias que ela vai querer ficar em casa e em outros te convidará pros roles ou uma rodada de cerveja pra sair da rotina.
Por tudo oque ela é e que já passou apenas faça ela feliz não é mais do que merece porque de você ela saberá cuidar com muito zelo e amor.
Saiba ela ocila é menina e é mulher saiba destinguir os momentos e ser o homem menino dos sonhos dela!!!
Fuga
Fugirei dos seus braços
Ao perceber que, diante do gatilho,
Estou completamente perdido por você,
Desculpa! Se estiver sendo baixo
Só não quero corromper
As montanhas,
Tenho medo da neblina.
Seja minha ninfa!
Mas quero um pouco
Curtir a vida…
Um dia a farei
Meu universo, minha rainha
Serei seu dia,
Por enquanto
Da paixão serei de você
Uma fuga.
É chocante perceber quantos tipos de vícios existem. Seria muito fácil se fossem apenas drogas, bebidas e cigarros. Eu acho que a parte mais difícil de querer largar o vício é realmente querer largá-lo. Digo isso, porque a gente se vicia por um motivo, certo? Às vezes (muitas vezes), as coisas começam como uma parte normal de sua vida até que uma hora cruza a linha e se torna obsessiva, compulsiva, fora de controle. É o barato que nós procuramos, o barato que faz todo o resto sumir.
[…]
O lance sobre o vício é que ele nunca termina bem porque, com o tempo, o que quer que deixava a gente no barato pára de nos fazer sentirmos bem e começa a machucar. Ainda assim, dizem que você não larga o vício até chegar no fundo do poço. Mas como saber que você está lá? Porque não importa o quanto algo nos machuca… às vezes se livrar dele dói mais ainda.
Que Deus abençoe
essas pessoas que,
chegam de mansinho...
e sem você perceber
logo conseguem te transmitir
confiança, carinho...
te fazer
enxergar o melhor da vida.
E melhor ainda:
Conseguem te tirar
sorrisos quando
a sua maior vontade
é de chorar.
Observando as andorinhas a planar fica fácil perceber... Que há aqueles que voam por voar, e há aqueles que voam mesmo é por prazer.
Será que eu vejo apenas o que você não vê? Eu não entendo como você não pode perceber, que eu não sei mais, eu não sei mais o que fazer.
O vento que trouxe pra cá, só peço que não volte jamais,porque se ele perceber que deixou você, vai querer correr atrás...
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda satisfeito porque tem sono atrasado. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele.
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.
(Do livro "Eu sei, mas não devia", Editora Rocco - Rio de Janeiro, 1996, pág. 09.)
E no final de tantos progressos todo irão perceber que o segredo sempre esteve na simplicidade!
Na minha opinião, a tecnologia febril dos dias atuais te aproxima do mundo, mas te afasta de ti!.
As pessoas que esperam uma luz no fim do túnel deveriam perceber que é seu próprio brilho que deveria iluminar o caminho.
Mas quem não tem nada vai ter medo de que?
Ai que eu acordei pra perceber que quem nunca apanhou dessa vida também não sabe se defender.
Sabe porque a Fé é
tão linda?
Porque ela me
ensina a perceber Deus
em todos os meus momentos.
Se estou Feliz,
eu sinto Ele sorrindo
comigo.
E quando o meu mundo
está desabando...
Ele também está alí
me segurando
e cuidando de mim.
Quando começamos a envelhecer, começamos a perceber que começamos incomodar até mesmo, aqueles a quem demos a oportunidade de aprender. Eles começam a mostrar que aprenderam e tão rápido esqueceram com quem, e já querem ensinar quem lhe ensinou!
Por mais que tenhamos feito para agradar, existe quem acha que foi pouco.
Essa é a minha análise do que é ingratidão!
Nunca fiquei tão desamparado,
Ao perceber que o amor seria algo tão engraçado,
A graça é nunca achar o que procura,
Mas ser achado na rua.
"Ei menino! Quando é que você vai perceber que eu sou quem você precisa para ser feliz? Para de procurar tão longe o que está bem do teu lado. Não sei até quando vou continuar aqui, esperando você me notar, me enxergar."
Janaina Caetano
