Perca
Prece
Senhor,
que eu não perca a inocência da criança que fui, por mais que meu corpo pereça e envelheça até ser nada, partícula de pó ao longo da estrada.
Que jamais eu perca a ternura e o amor ao meu próximo, a capacidade de perdoar e de me sentir perdoada e que reine em mim a calma e o bom senso, por mais pedras que me possam atirar.
Pai, que eu não perca a fé na Tua bondade e na Tua soberana Justiça quando tudo ao meu redor for denso e o deserto me dilacerar a alma exposta perante todas as tragédias.
Que de todas as capacidades que me concedeste eu jamais perca a visão e o andar e que a minha existência possa ser de humildade independentemente do caminho a percorrer.
Sempre que eu me perder Senhor, porque o mundo é uma mentira, ajuda-me a Te reencontrar.
Que sempre Te lembres de mim quando a Ti eu clamar na solidão deste mundo vão e que a Tua liberdade esteja em meu coração.
Senhor
Que não seja vã a minha existência por aqui, ajuda-me a ajudar quem de mim necessitar, por isso concede-me Pai o pão de cada dia, a suficiência de tudo o que vier de Ti. Acima de tudo, livra-me de todos os que de dia e de noite buscam o meu mal, de todos os que com hipocrisia dizem amar-me, lembra-te o quão foste traído pelos que eram Teus.
Senhor,
Que a amargura não se instale em minha alma e que não se aparte de mim a capacidade de sonhar, sobretudo que esta angústia tenha um fim e eu consiga acalentar os filhos sem pais e os pais órfãos de filhos.
Que eu diminua, para que Tu resplandeças cada vez mais e que toda a angústia me ensine o voo das aves, o caminho da gratidão.
Célia Moura
Se lá fora há escuridão,
não perca a esperança.
Dentro de ti há sol.
Dentro de ti há paz.
Há amor para acalmar.
Há amor para outro coração abraçar.
Mesmo na escuridão,
não esmoreça.
Floresça.
“Perca tudo que tiver que perder, menos o seu caráter e o do bom senso pra reconhecer quando sabe que está incomodando (sobrando). As demais coisas que você perder poderá recuperar mais na frente, já o de ser um grude? Ah meu bem este só se for em outra vida.
Lembre-se, no entanto, que isso não significa necessariamente um convite para você dar meia volta e tomar seu rumo. É só questão de aceitar quando está sobrando ou ser taxado de amolante."
—By Coelhinha
Quando o assunto é ter razão? Não perca tempo debatendo com Fariseus e hipócritas cheios de si, cheios de argumentos teológicos e basicamente NADA de vivência do que eles dizem crer. Das duas, uma: Ou você ignora por puro desprezo, ou você faz de conta que não ouviu por respeito à amizade que existe! Faça como o exemplo de Jesus, quando é pra cumprir o propósito?! O melhor é SILENCIAR."
—By Coelhinha
Talvez um dia o morango perca sua essência, vendido como unidade de luxo, embrulhado em papel de bala — símbolo perfeito de um futuro onde a natureza se rende ao fetiche da embalagem.
NÃO QUERO QUE PÚBLICO ALGUM PARE PRA ME ASSISTIR, É PERCA DE TEMPO TENTAR ME ENTENDER QUANDO NEM SE QUER VOCÊ ME COMPREENDE, SERIA IDOLATRÍA ME ADORAREM, MAIS INFELIZMENTE ALGUNS ME IDOLATRAM, NÃO TENHO PLATÉIA, E NÃO PRETENDO TER, NÃO SOU ARTISTA E NEM PENSO EM SER, VIVO A CADA DIA E SE QUISER GOSTAR DE MIM ENTÃO QUE GOSTE, MAIS SÓ ADORE A CRISTO, O QUE FAÇO CORRETO FAREI SEMPRE POIS FAÇO POR QUE É DA MINHA ÍNDOLE, CARREGO COMIGO A CERTEZA DE QUE ALGUMA COISA BOA SEI FAZER, AMO OS DROGADOS, POIS ANTES DE SEREM DROGADOS SÃO SERES HUMANOS, NÃO PERCA TEMPO ME OBSERVANDO, GANHE TEMPO SE AUTO AVALIANDO.
OLIVERIQUE
Você tem que viver esfericamente em várias direções. Nunca perca o entusiasmo infantil e tudo será seu" (...) "Não importa o que aconteça guarde sempre sua inocência isso é o que há de mais importante!
