Pequenos Trechos de Amor
Devaneios de uma mente questionadora
Porque o amor tem que ser tão prolixo?
Porque não acontecer como nos filmes mais bregas e açucarados, os quais a mocinha vê o rapaz e... Pronto! Já estão ligados por toda a vida e enfrentam os maiores vilões e dificuldades unidos, cada vez mais apaixonados? Porque não assim?
Quem inventou que para conquistar é preciso jogar, esnobar, fingir que não está nem aí?
Quem falou que as lágrimas são sinal de fraqueza e que os erros são sinal de burrice?
Será que os homens são todos iguais? Sapos que nunca virarão príncipes? E as mulheres, são mesmo tão difíceis de compreender?
O que falta é sensibilidade, se colocar no lugar do outro, dar valor aos detalhes pequenos que, unidos, se tornam imensos! Eu quero poder ser de verdade, sem máscaras, sem malícias ou fakes!
Eu quero viver um amor sincero, poder dizer “eu te amo” sem medo do que os outros vão julgar, de parecer ingênua ou diminuída. E ter a certeza de que, quando ouço essas três palavrinhas mágicas, elas venham direto do coração e se expressem sobretudo no olhar e não somente nos lábios.
Não preciso de alarde, carros de som, chuva de pétalas de rosa ou um anel de diamante. Sou muito mais do que isso! Eu PRECISO me sentir amada a cada momento, sentir paixão nos beijos e ternura nos carinhos.
Meu Deus! Eu quero poder sorrir sem motivo aparente ao simplesmente olhar para alguém, e que este sorriso seja retribuído, sem que eu precise explicá-lo.
Quero poder ficar durante segundos, minutos ou até horas sem dizer uma única palavra, sentindo o cheiro e o calor do colo do outro, nos comunicando apenas pela linguagem do sentimento que nos une. Porque não? O devaneio é meu, deixe-me livre para ouvi-lo!
Será que a saudade dói tanto no outro quanto dói em mim e como ele diz em suas palavras proferidas, como se fossem música para os meus ouvidos? Ou serão apenas parte daquele famoso “jogo de sedução”?
Quem ensinou que quando uma pessoa está segura de ser amada, pode se acomodar, pois tem garantia do seu terreno comprado no coração do outro? Não sabe que um solo mal cuidado pode se tornar infértil e que uma planta mal regada pode definhar de desidratação?
Eu quero ouvir uma música romântica, daquelas que exaltam o amor, e não julgá-la como uma jogada de marketing ou uma estratégia para ganhar dinheiro. Eu quero ouvi-las e pensar: - Nossa, eu entendo, sei o que é isso, pois estou sentindo essa emoção nesse exato momento. E que esse momento dure por muito tempo.
Um dia, talvez, eu alcance essa tão sonhada “sorte no amor”. E até esse grande clímax do filme da minha vida, seguirei (sobre)vivendo...
E agora, não me perguntem o que quero dizer com essas palavras, que lições pretendo dar, que dívidas cobrar, que fatos específicos relatar ou a que conclusões chegar. Essas palavras, cada uma delas, são só viagens, um desabafo dessa alma confusa, ansiosa, sonhadora, igualmente prolixa e, acima de tudo: TRANSPARENTE!!
17 de Dezembro de 2009
Eu vejo o meu amor em tudo: no bom-dia, no filme da tarde, no Chaves, no almoço, na Coca-Cola, no abraço, no céu, no sofá de casa... Meu Jesus Cristo, como é GOSTOSO sentir saudade de alguém!
Ela me disse para colocar meu coração na bolsa
E ninguém se machuca
Agora estou fugindo do amor dela, não sou rápido
Então estou piorando tudo
Agora estou cavando um túmulo para o meu passado
Sou uma pessoa completamente diferente
É uma benção e uma maldição
Mas não posso reverter isso
Amor Proibido
Eu te amo,
Você me ama
Mais ninguém sabe disso
Nunca poderemos assumir
esse amor em compromisso
Nossos destinos foram trilhados
temos que seguí-los então
Esse amor proibido
Vai ter que ser guardado
Em nosso coração.
Tem gente que passa a vida inteira esperando aquele amor que durará até o fim dos tempos. Tem gente, como eu, que passa a vida inteira achando que é independente, querendo ser livre, acreditando seriamente que não precisa de ninguém. Mas a gente não consegue escapar ao fascínio que algumas pessoas nos causam ao longo dessa turbulenta vida. Não consegue escapar ao desejo, à vontade de ter sempre essa pessoa por perto. Basicamente, somos céticos o suficiente pra não acreditar em um amor que dure, mas sensíveis o suficiente para se abalar diante dele. Não sei se o que eu escrevo faz sentido. Enquanto algumas pessoas passam a vida esperando o amor, passam a vida esperando esse momento de entrega, outras têm esse amor e passam a vida pensando se deveriam se entregar ou não. Se deveriam mesmo afundar nesse sentir, afundar no amor, deixar o amor transbordar. Por mais que eu sempre diga às minhas amigas: se entregue, viva!, eu sou daquelas que sempre mantêm um pé atrás. Medo de frustração? Não diria que é isso. A gente quebra a cara, a gente segue em frente. A vida é feita disso, se você tiver medo de se frustrar, você simplesmente não vive. Acho que o que pesa é o orgulho. É a dificuldade de aceitar a entrega, de entender que você talvez realmente precise daquela pessoa. É o precisar. Mas olha. O mundo é feito de relações sociais, o mundo é feito do diálogo, o mundo é feito da troca. Por que temer isso então? Porque eu sou do pressuposto que a gente sempre está sozinho. Veja bem, não é uma visão pessimista da vida. É um fato. Tudo o que a gente vive, a real dimensão do nosso viver, é só nossa. Ninguém vive por nós, ninguém sente por nós. Somos sós, ainda que juntos. Há que se entender que essa entrega é necessária, até. Mas com a consciência de que somos sempre sós em nós mesmos. O que a gente faz é escolher alguns companheiros pra compartilhar a vida. Porque ao mesmo tempo que somos sós, o mundo se constitui no diálogo. Escolhemos, então, companheiros pra dialogar nossas respectivas solidões. Então, se nos deparamos com esse amor que invade, esse amor que transborda, esse amor tão grande que quase não se contém… nos entreguemos a ele! Com a perfeita consciência que estamos sempre sós.
Todos ansiamos por amor – todos o buscamos –, mesmo quando não temos esperança de que ele possa ser de fato encontrado.
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo.
Vênus é a deusa do amor, mas, nem mesmo ela consegue consegue "colar" os fragmentos de um coração em ruínas.
Amor...
Amor são as quatro letras mais complicadas de se entender, mas quando compreendidas percebemos que esse sentimento é essencial de nossas vidas...
Quando descobrimos o que é realmente o amor nos tornamos pessoas realmente felizes, ninguém pode se dizer feliz sem o amor ou já ter amado de verdade uma pessoa, sem já ter sentido o coração bater mais forte por alguém.
Por quantas vezes temos medo de amar, de entregar a uma paixão, por medo de desilusões, qual foi aquele que nunca sentiu em sua pele os espinhos do amor, muitos deixam cicatrizes eternas, mas não tenha medo de deixar outra pessoa fechar as feridas abertas pela desilusão ou pela decepção.
Nunca machuque um coração que você ama você pode ate concertar o que palavras, gestos e ações fazem, mas sempre ficara algo a se lembrar eternamente, você pode ate tentar, mas essa será uma marca no coração a pessoa amada.
O amor é um cristal que deve ser lapidado, cuidado, mas esse mesmo cristal uma vez quebrado pode-se tentar colá-lo novamente, mas será impossível, você pode ate conseguir, mas as marcas ficaram ali para sempre.
Quem foi que disse que só amamos uma vez, se fosse assim todos nasceríamos com uma plaquinha no pescoço com o nome do único amor de nossa vida. Amamos varias vezes amores diferentes, mas mesmo assim são amores, e claro que vai sempre existir aquela pessoa que nos faz sorrir com apenas um olhar, e nos fazem construir todo um futuro em apenas um segundo, passamos a vida toda procurando a nossa metade, a pessoa perfeita, mas só que essa pessoa não existe, não existe perfeição, podemos estar com o amor de nossas vidas do nosso lado nesse exato momento sem nos darmos conta disso, porque estamos à procura da pessoa perfeita.
Se entregue a cada momento com toda intensidade, pois senão mesmo que estejamos com essa pessoa agora você nunca saberá se era ela ou não seu grande amor.
Experimente todos os sabores da vida, senão você nunca vai encontrar a felicidade mesmo do lado de quem se ama. Então ame e viva cada minuto, pois é com esses minutos que se constrói uma vida de felicidade.
Amor é...
É ter o universo inteiro e querer apenas uma estrela.
É ter água inteira do mar e querer apenas uma gota.
É ter vários olhares em sua direção e desejar apenas um.
É ter várias pessoas caminhando ao seu lado, mas insistir na presença daquela mais especial.
É enxergar todos os defeitos da pessoa e mesmo assim ficar ao seu lado.
É ter um jardim inteiro florido e escolher apenas uma flor.
É ter um arco íris e escolher somente uma cor.
É ser friorenta, mas por aquela pessoa enfrenta qualquer frio.
É ser sol, mesmo que o dia esteja chuvoso.
É ter vários motivos para ir embora, mas basta apenas um, para te fazer ficar.
É quando você tem o mundo inteiro nos braços, mas deseja apenas se envolver nos braços de uma pessoa.
É não ser fã do Nando Reis, mas acaba aprendendo a letra da música preferida dela, pelo simples fato de amá-lo-á profundamente.
Amor é como um pássaro livre, que pode voar além do céu, mas escolhe pousar todos os dias na mesma árvore.
Ó meu amor: eu escolhi você!
{Estranho seria se eu não me apaixonasse por você} trecho da música #NandoReis
Autora: Andrea Domingues
