Pequenos Trechos de Amor

Cerca de 238185 pequenos Trechos de Amor

⁠Foi o teu amor que me alcançou
Que me atraiu, que me libertou
Me trouxe perdão
E hoje eu sou totalmente livre!!!

Um dia por traz de toda agonia entenderei que em tudo me guardou o teu amor..

Inserida por joao_paulo_13

Você escreve sobre o amor se nem tem a quem amar.
Se declara e ao final de um poema em suspiros.
Achas que não sabe amar, mas de palavras românticas nutre a alma.
Tua sede de amar e se dar como todos merecem, prejuízos então já lhe causou?
Apenas a intolerância de ignorantes que nunca amou.
Em meio há esse caos dentro e fora, você sempre precisou de tudo na mesma hora, agora!
Não tem medo do que não conhece, sim do que sabe onde a maioria das coisas a levam.
Confessar é dizer tudo em meio termos, não para quem mas para que...

Inserida por klarawingler

⁠É no amor que a gente realiza quem nós somos. Viver de forma egoísta, é nunca se realizar como pessoa. Independente de alguém ser chamado ao matrimônio, ao celibato ou sacerdócio, se essa pessoa vive para si mesma ou para o próprio prazer, ela não é feliz! Isso em qualquer âmbito de relacionamento. Se eu tiver uma amizade, não serei feliz buscando apenas a minha felicidade. Isso namoro, família, amizade, casamento... Falo de reciprocidade, sem isso não há plenitude.

Inserida por Poetteus

“Dizem que a boca descreve momentos, com palavras de amor revelando o que trago no meu peito”

Inserida por cardosojose

⁠Nunca deixe de acreditar no amor.
Porque ao longo da vida, vamos encontrar muitos que desconhecem o significado que ele tem.

Inserida por NateSeckler

⁠Deus revela-se nas coisas mais simples da vida, inclusive no gesto de amor pelos subjugados.

Inserida por jacksondamata

Já imaginou como seria se o mestre do amor viesse pessoalmente em pleno século XXI para cuidar, em pessoa, dos problemas sociais? Não é difícil concluir que ele buscaria primeiramente os marginalizados, os assassinos, os avarentos e àqueles consumidos por quereres descontrolados. Em vez de julgá-los como a escória da sociedade, ele lhes concederia uma nova oportunidade, acolhendo-os com compaixão e pronunciando palavras de redenção. Pois não há solução mais eficaz para a maldade social do que o amor dedicado aos necessitados, aos que erraram, aos que foram corrompidos pelo sistema e aos que clamam por uma segunda chance.”

Inserida por jacksondamata

⁠A festa da ganância mata o amor e despreza a dor.

Inserida por jacksondamata

⁠O desejo incessante do coração de Deus são pessoas, Deus tem amor incondicional por vidas e a prova disso está em Ele ter dado “... o seu Filho unigênito, para que todo o aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo3:16). E como tal, nosso dever e o nosso desejo incessante deve ser o de pregar o evangelho.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

Não busque nos outros a felicidade pra sua alma. O que preenche o vazio do peito, chama-se amor-próprio.

Inserida por NateSeckler

⁠Mesmo sem tua presença nada vai mudar
Porque o nosso amor
Pra sempre vai ficar

Inserida por DgAgency

⁠Não pensava em te querer tanto assim,
Não imagina que existisse tanto amor em mim.

Inserida por DgAgency

⁠Um elo por toda eternidade
O nosso amor vem de outras vidas
Como pode tamanho amor
Em uma pequena dose do céu

Inserida por DgAgency

"⁠Onde foi parar o amor
Esteja ele onde for eu vou buscar
E qualquer dor se acalma,
A dor de acalma
Quando se encontra alguém para amar"

Inserida por DgAgency

⁠O amor é a anestesia de muita dor,
Mas não há anestesia para a dor do amor

Inserida por Poetteus

⁠Ninguém vai tirar minha paz. Ninguém vai roubar minha vibe. Tô de boa! Beautiful life!

⁠Quando fecho os olhos, já não posso ver o que ficou pra trás!

Inserida por DgAgency

⁠E amo mesmo minha cor, meu cabelo, meu sangue Afro!

Inserida por DgAgency

O Medo do Amor

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros
Crônica "O Medo do Amor", 2003.

Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 24 de novembro de 2003.

...Mais