Pequenos Trechos de Amor

Cerca de 240333 pequenos Trechos de Amor

Estou sempre escrevendo. Seja cartas de amor, ódio ou despedida.

Eu não entendo como um amor começa, mas hoje compreendo, como ele se eterniza.

O Amor é Amável

O amor é simples e admirável,
Complexo e inexplicável,
Fogoso e insaciável.
Pode ser invisível ou palpável,

Mas é com toda a certeza cultivável.
Quando verdadeiro é durável,
Fortalecido é indestrutível, inquebrável,
Se derradeiro mantêm-se infindável,

Mas nunca, jamais, intolerável.
Sentimento fino e agradável,
Nele o respeito deve ser respeitável,
Em sua existência, honrado e louvável,

Dependendo o caso e a ocasião é inadiável.
O amor perfeito é invulnerável,
Não pode tornar-se desagradável,
Ou então degradar-se tornando-se degradável.

Resiste aos trejeitos, a avenida do amor é transitável,
Sempre plausível, nunca vaiável,
Terrível é aquele irrecuperável.
Quando em público é observável,

O amor inconsciente é inimaginável,
E se amamos quem ama a gente fica inseparável,
Prova de amor é inquestionável,
A palavra transcende; é inominável.

Se fosse metal seria inoxidável,
Sendo sincero é insubstituível,
Mas aquele aventureiro é instável.
Quanto mais alto mais intocável,

Se for um presente é irrecusável,
Para todos um dia será irremediável,
Em sua nobre presença indispensável,
O amor é amável.

O amor é simples e admirável,
Complexo e inexplicável,
Fogoso e insaciável.
Pode ser invisível ou palpável,

Eu não entendo
como um amor começa,
mas hoje compreendo,
como ele se eterniza.


(Michel F.M. - Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)

⁠O seu grito de amor rompeu a surdez do meu coração.

⁠não implora amor de ninguém,
Não se humilha para ninguém te amar
Não se humilha pra ninguém te querer .

⁠você não precisa mendigar amor de ninguém.

⁠Não é preciso um homem inteligente para olhar ao redor , e saber que no mundo falta amor

⁠O amor que não maltrata,
O amor que não despreza,
O amor que não rejeita,
O amor que protege,
O amor que se alegra com a verdade,
O amor que tudo crê,
O amor que tudo suporta, esse amor nunca perece.

⁠O amor é a única coisa que nos faz sentir vivos.

⁠Gratidão por todo amor que encontrei, e encontro em você, por toda alegria que você trouxe, e traz pra minha vida, e por tudo que você consegue ver em mim💓

⁠o teu amor me salvou, e mudou tudo em mim.

⁠Quem ama antes do toque, sabe o que é amor de verdade, uma energia que transcende ao toque, faz o coração pulsar mais forte .

⁠Mulher; há um amor que não exige sacrifício do seu coração, que respeita a sua fé, valoriza quem você é, e acolhe seu passado sem julgamentos.

⁠A gratidão a Deus vai além de palavras bonitas; é um coração rendido que reconhece Seu amor, cuidado e propósito em tudo. Quando agradecemos, nos alinhamos com a vontade d’Ele e abrimos espaço para mais da Sua graça em nossa vida.

Quanto mais você se conhece, mais você deve se render ao amor d’Ele. Conhecer suas falhas não é o fim — é o início de uma vida dependente da graça. E a graça não envergonha, ela levanta.

Porque toda amizade verdadeira
é reflexo do maior amor já revelado:
Jesus, o Amigo fiel da alma,
que nunca será apagado.


“Já não vos chamo servos… mas tenho-vos chamado amigos.” (João 15:15)

O amor que dói, não destrói, constrói.
Não mata, mas gera vida que flui.
É lágrima que rega, é renúncia que edifica,
é sinal da graça, é chama que santifica.


E quando duas almas se encontram no Senhor,
descobrem que a dor é parte do amor.
Pois amar é refletir o Eterno Cordeiro,
que se deu por nós, inteiro.

É amor que não apenas conforta,
mas transforma, refaz, recria.
Tira as cinzas do passado,
faz nascer nova alegria.


"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)