Pequenos Trechos de Amizade
Perceba que a amizade é nossa maior riqueza. Quem tem muitos amigos não faz idéia da grandiosa fortuna que o pertence.
Letícia não sabia que podia ter uma amizade que surgisse tão rápido e que a dominasse de forma tão clara e absurda. Aleex surgiu e mudou a cabeça de Letícia. Aleex e Letícia, eram pessoas normais, conhecidos, e agora amigos. Os dois? Muito parecidos. Letícia ama escrever, Aleex adora o que Letícia escreve. Aleex adora escrever, e Letícia sonha com o que Aleex escreve. As palavras que os dois juntam, dançam entre linhas, com os diferentes ritmos que os dois escutam. E consequentemente, os dois amam música. Tão iguais, tão diferentes. Mas depois de tudo, não existe diferenças quando se tem uma amizade como a deles. Aleex e Letícia, tão iguais, tão diferentes. Tão juntos e tão separados. Ela sonha com essa amizade até o fim. Ela não sabe bem o que ele pensa. Ela sorri ao falar com ele, ele também…talvez. Letícia e Aleex, costumes parecidos ou nem tão parecidos assim. Mas isso que faz essa amizade voar entre as nuvens e crescer com o tempo. Letícia imagina fotos, gargalhadas, “gente” pra lá e pra cá quando encontrar Aleex, Letícia imagina ele sorrindo, ele sorri ao ver que ela está feliz. Como se pode imaginar eles tão amigos e tão desunidos? Pessoas não acreditavam ou acreditam em amizades de longa duração pela internet. Não acreditam, porque não conheceram Aleex e Letícia. Não importa quanto tempo for. Sempre é bom poder contar com alguém que sabe o que você sente, mesmo sem olhar nos seus olhos. Aleex pode até duvidar do sentimento de Letícia por ele. Quem sabe ele se pergunte antes de adormecer se isso tudo é real. Mas a certeza surge, quando Letícia ao despertar, sorri e sussurra para si mesma: - “Eu amo você Aleex”.
Quando com tão pouco como um simples gesto de amizade você pode fazer tanto por alguém, não fazê-lo não é egoísmo, é mesmo crime de lesa humanidade.
Você sabia que a sua vida é como um carro?
Que a amizade é como o limpador de pára-brisas, que te ajuda a enxergar melhor?
Que a compaixão é como o amortecedor, que suaviza teus baques?
Que o amor é como o óleo, que engraxa teu motor para evitar as fricções?
Que a fé é o volante que te conduz na direção certa, através da vida?
Que a oração é como o alternador, que te dá a energia diária?
Que a mansidão é como o pára-choque, que te protege das batidas?
Que Jesus é teu cinto de segurança, que não te solta e te segura firme?
Que o Espírito Santo é teu radiador, que refrigera a sua alma?
Que Deus é a gasolina que faz funcionar o motor de sua vida?
E que falar do evangelho é como tocar buzina, que faz com que os outros prestem atenção?
Então, saia da sua garagem e rode pelo mundo buzinando as Boas Novas...
Amizade são peças fundamentais para se montar o quebra-cabeça que se chama vida.
Por isso, veja como vai montá-lo, a "qualidade" das peças, e não quantidade...
Hoje preciso te dizer, te falar da nossa amizade...
Hoje preciso te contar como você é importante pra mim
Preciso dizer que você é o sentido da minha vida...
Amigo que me faz sorrir...
Que está comigo...
Amigo que enxuga minhas lágrimas quando preciso.
Obrigada amigo que me faz feliz...
Obrigada amigo por me dar força pra sorrir...
Obrigada por ser meu anjo da guarda...
Obrigada por fazer de mim quem eu sou...
Obrigada amigo pelo que você é...
Obrigada amigo por tudo, enfim.
A amizade é difícil de encontrá-la. Mais não se preoculpe em tentar ser alguêm melhor para a pessoa, pois amizades não é necessário que seja educado ou que a respeite; só é preciso reconhece-la. Cada pesssoa faz amizades conforme seu gosto de qualidades intelectuais e não materiais, que dos quais não se mantém sentimento nenhum a longo prazo.
Não Confunda Colega com Amigo.
Colega pode te ajudar a levantar do buraco enquanto o amigo lhe avisa antes mesmo de você cair.
Brinque com a felicidade, com a amizade e com a fraternidade, jamais brinque com o amor, senão ele brincará com você.
Uma Boa Amizade Sempre é Proveitosa, Já o Amor!,Só às Vezes !!!
Por isso pense 2 vezes antes de "Amar"!
A amizade de uma pessoa falsa é um fantasma escondido no armário.
Faz barulho, mete medo e Não passa de uma grande mentira.
- A gente tá na última etapa, pra virar amizade falta pouco.
- Mas eu não quero isso...
- É, mas o amor mesmo quando acaba demora um tempo pra desocupar a casa.
Amor, não é apenas o desejo. Amor é um estagio de amizade, onde as palavras não significam mais tanta coisa, como um único olhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp