Pequenos Trechos de Amizade
A amizade e seus encantos
❝ ...Quero agradecer aos inúmeros amigos, que por
aqui passaram. Para dar um bom dia, boa tarde
ou boa noite, até mesmo aqueles que passaram
só para expiar. Quero agradecer o carinho que
sempre tens com meus poemas, vídeos e gifs.
Pois são todos feitos com muito carinho e dedicação.
É bom ter amigos que nos fazem sorrir, que compartilham
delicadezas neste mundo tão machucado e ferido.
Agradeço a todos aqueles que aqui passam, deixando
a sua marca e o seu carinho da vossa presença,
no toque de um só gesto ou na palavra amiga e carinhosa.
Sou eternamente grata pelo carinho, amor e doçura com
que sempre me trataram. Peço desculpas pelos pedidos de
poemas que as vezes chegam atrasados. Mas procuro fazer
todos os pedidos com carinho e cuidado de sempre ter um
toque de Amor.... Que nunca nos falte Fé, Amor e delicadezas.
Abraços de sua amiga de sempre Eliana Angel Wolf
...❞
----------------------------- Eliana Angel Wolf
Fazer amizades é uma missão, ser amigo é uma bênção, prezar pela amizade é uma maravilha, mas reconquistá-la é um milagre! Elias Torres
Adoro tua amizade em mim!
Quando Deus nos criou, não foi com a intenção de crescermos isolados e egoístas. O Senhor nos fez para vivermos para outras pessoas, isolados não aprenderemos o sentido do amor e do perdão. Quem vai descobrir nossos talentos? E como vamos elogiar e apoiar os dons dos outros? Como vamos compartilhar nossas dores e alegrias? Sozinho, é impossível caminhar, nós precisamos de Deus e das pessoas, não somos auto-suficientes. A força da juventude acaba e a beleza também...Tudo aqui é efêmero. Tudo aquilo que une sofre atritos e nas amizades não é diferente e quando somos amigos verdadeiros temos a graxa do carinho para colocar nesse atrito. Adoro Tua amizade em mim! Elias Torres
Eita, como foi bom nossa amizade, sinto muito falta, acredito que não era amizade e sim amor, eu sentia um amor enorme por você e hoje veja como estamos mal se falamos, não curto mais fotos suas e nem você as minhas, sinto falta de tudo, e nossos planos de formatura? aonde foram parar hoje vejo você com outra pessoa que não seja eu dói, quero desejar muito felicidades pra você e que eu também estou muito bem. "Faust Lira"
O plantio da amizade é um processo simples e rápido, mas os frutos que ela produz, amadurecem lentamente.
A verdadeira amizade é aquela que dura,depois da dezelisão,mentiras & muitas batalhão continua em pé
Amizade um projeto pela vontade de Deus zeloso na sua aliança firmada em fiel lealdade das almas em adorar seu Espírito sua verdade.
Eu aprendi que aquela verdadeira amizade continua crescendo, até mesmo em cima da mais longa distância.
Dói-me o coração
Perdi um amigo, mas não
Apaguei a memória do que tenho dele
Amizade é como um quebra-cabeças
Ao longo da vida vamos juntando as peças
Algumas mais difíceis de juntar
Mas estão lá todas se for um amigo verdadeiro
Ao fim de tudo todos temos um destino
Uns mais curtos outros mais compridos
Tudo que nasce morre um dia
Mas as virtudes, o respeito e os defeitos ficam sempre
Na nossa memória.
Forçar algo que não existe, é abrir as portas do fracasso. Amor e amizade, tem que propor e não impor, ser leve.
Amizade de um nômade
Sinto falta tua, dos amigos de infância e dos outros também.
Minha vida é uma loucura só, mas a amizade me faz falta.
Quando se vive assim, meio nômade, pelo mundo, morando aqui e ali, fazemos sim muitos amigos, alguns perdemos pelo caminho e nos deixam saudades, outros não queremos perder de modo algum, mas a distância, a falta de tempo, nos afasta cada vez mais, mesmo sem querer.
Amigo é amigo, e sigo com eternas saudades e, quando tenho tempo, os vejo, e é tão bom. Dar gargalhadas das aventuras vividas, saber como tá a vida, o caminho que escolheu, a família que construiu, e até abraçar apertado como um afetuoso irmão.
Amigo, apesar de tudo, carregamos pra sempre dentro da alma e coração.
Pegue minha mão, de-me a sua...
Amizade aceita...
Parceria perfeita...
Osculos e amplexos,
Marcial
DE MÃOS DADAS, VAMOS REEDITAR ESTE
TEXTO PUBLICADO EM 27/05/2012.
SEMPRE DE MÃOS DADAS
Marcial Salaverry
Revendo velhas mensagens escritas a meus amigos, encontrei uma das que mais agradaram.
Foi repassada, e colocada em alguns sites amigos. E também andou passeando como "Autor Desconhecido" pela aí... Fazer o que, né? Tem gente que se compraz em tirar o nome do autor quando vai repassar uma mensagem. Por que será?
Vou transcrever o original que escrevi, e tenho algumas coisinhas a acrescentar. Afinal, foi escrito em 5/09/2000. De lá prá cá alguma coisa mudou, assim como apareceram algumas ruguinhas a mais, uma branqueadinha a mais, meros acidentes de percurso.
"Amigos, BOM DIA.
Acredito que não existe nada mais sincero que "caminhar de mãos dadas", seja no sentido lato da palavra, ou seja, você caminhar com seu parceiro (a) de mãos dadas, quer seja pela rua, ou pela vida...Nada mais lindo...Ou, no sentido figurado, quer dizer, você estar sempre pronto para "caminhar de mãos dadas" com uma pessoa amiga, ajudando-a no mais amplo sentido da palavra (uma ajuda moral, ouvindo um desabafo que seja...) ou socorrendo numa necessidade. Enfim...existe algo mais lindo do que um casal de idosos que, após caminhar pela vida inteira lado a lado, de mãos dadas, ainda continua a fazê-lo, num bucólico passeio em uma praça, ou uma praia? É importante aprendermos o valor que representa o calor das "mãos dadas". Existe algo mais bacana do que você simplesmente ouvir o desabafo de uma pessoa amiga? Se tiver algo a dizer para ajudar ou consolar, faça-o, se nada puder fazer, só o ato de ouvir, já valeu a pena...E que dizer, então, do milagre da Internet, que nos possibilita reatar laços perdidos no tempo, possibilitando uma comunicação com pessoas que já julgávamos irremediavelmente afastadas...
Bem, como filosofia de véspera de feriado, acho que chega, né... Então, "DE MÃOS DADAS", meus amigos, tenhamos todos um OTIMO E FELIZ DIA."
Certamente esse caminhar de "Mãos Dadas", enfeixa uma série de coisas. Indica o companheirismo de parceiros que desde há muito caminham de mãos dadas pela vida, enfrentando todas as dificuldades que sempre surgem nesse caminhar. Claro que com o correr dos anos, ambos se completam de tal forma que um jamais conseguirá ficar sem o outro, pois como sempre estiveram de mãos dadas, seja nos passeios diários, seja no sentido literal, isto é, sempre unidos, sempre tendo havido aquela cumplicidade que se encontra nas parcerias felizes, a única separação que poderá ser aceita, é aquela definitiva, determinada pelo Amigão.
Claro que sempre deverá existir muita compreensão de parte a parte, para que eventuais obstáculos sejam contornados. Sempre haverá arestas a serem aparadas. E isso só poderá ser conseguido com aquela dose extra de carinho e ponderação que sempre deve existir nos relacionamentos duradouros. E assim, apelando-se para essas reservas, tudo pode ser levado a bom termo. Não se esqueçam de que, numa tempestade, um sempre poderá ajudar o outro a se firmar, ambos, unidos, conseguirão vencer a borrasca.
Também, de "Mãos Dadas", caminha-se com as amizades. Sempre devemos estar atentos, para ver quando alguém irá precisar de nossa mão, assim como deveremos sempre saber a quem estender a nossa, quando estivermos nos afogando.
"O vento que sopra cá, também sopra lá". Nunca se pode recusar uma ajuda a quem nos pede socorro, porque amanhã, a situação poderá ser inversa, e aquele a quem socorremos em uma hora de desespero hoje, poderá ouvir e acolher nossas mágoas amanhã.
Amizade, Amor, Amorzade, Companheirismo, Solidariedade, são bens muito preciosos... Não deixemos que nos fujam... Conservemo-los. Tenhamos todos UM LINDO DIA.
"Não se tem valor nenhum,
se não se é útil a alguém"
(René Descartes)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp