Pequenos textos Reflexivos
Sinto que deve ter havido uma época em que havia mais no mundo. Entende? Algum tipo de mistério ou algo. Agora visitamos um lugar, como este, e é lindo… e você tira uma foto e nota que todos tiraram a mesma foto... do mesmo ponto… e você só criou mais conteúdo redundante para o Instagram. Não podemos nem nos perder mais, porque existe o Google Maps.
Um dia, você cruzará com alguém que carrega um pedaço da sua alma nos olhos, alguém que passou a vida inteira à sua procura. E então, de repente, essa pessoa surgirá, pronta para te dar, em dias, tudo o que outra te negou por anos. O melhor? Ela fará isso naturalmente, porque você merece o melhor, e não precisará pedir nada. Prepare-se para viver o que é real.
A solitude ensina: se não for além do que eu me dou, não vale a pena. Escolha bem com quem rir; nem todo mundo merece te ter por perto. Nem todos vão saber lidar com você, e tudo bem. O sol também brilha sozinho. No fim, não é sobre quantos te querem, mas sobre quem te escolhe de verdade. Ser intenso assusta, mas quem é de verdade, fica.
O fim sempre chega em silêncio. Um dia, você sentirá o que é ser amado sem implorar, respeitado sem pedir e desejado sem precisar provar. Vai perceber o quanto aceitou menos do que merecia. Amor verdadeiro é paz na alma, não apenas arrepio na pele. Não sou para qualquer um; meu jeito exige coragem e entrega. Para quem tem medo de sentir, sou um furacão disfarçado de brisa.
Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.
Nunca soube amar pela metade. Sempre fui de mergulhar fundo, de sentir sem freios, de entregar sem reservas. Mas a vida me ensinou que amor sem reciprocidade é desperdício, que insistir onde não há entrega é se perder. Aprendi que sentir sozinho é carregar um peso que não é meu. Hoje, só permaneço onde sou escolha, não opção. Porque o que é raso nunca me sustentou, e o que não é inteiro nunca me terá.
Dois corações destinados um ao outro, mas presos em caminhos opostos. Perdidos na mesma busca, sem nunca se encontrar. Um amor que existe, mas nunca se toca. Talvez seja o tempo... Talvez o destino... Ou apenas um jogo cruel do universo. Sou o amor da vida de alguém que também não consegue me encontrar.
Corra, liberte-se. Pois o hoje é o doce e puro presente, mas o amanhã é incerto. O hoje depende de tu e o amanhã da vontade do Universo. Os sentimentos do verde e do vermelho regem este lugar, mas somente Deus rege o tempo, somente a dor fica guardada no pensamento, e a vontade sozinha nada mais é do que sombria ilusão. A vida. O tempo. A dor. O relativo que não pode ser controlado, mas precisa ser apreciado e sentido o devido proveito. O momento que só pode marcar o verdadeiro presente. E a força de vontade que iluminam o mais forte possível, a mente.
Existe uma única substância no interior do ser humano que se manifesta de duas formas: espírito e alma são uma só coisa, mas distintas em seu conceito funcional. O espírito se expressa na fé, religião e espiritualidade, enquanto a alma se revela por meio do intelecto, emoções e vontade. Embora sejam uma mesma natureza, alma e espírito se diferenciam na prática.
Todos os meus sentimentos estavam em "equilíbrio", quando meu orgulho se sobrepôs, acabei perdendo meu amor. Achei não ser uma perda significativa no começo, mas com o tempo, que os sentimentos tentavam se equilibrar novamente, a perda do meu amor pesava cada vez mais. Eu contava mentiras para mim mesmo para amenizar a dor que eu sentia, mas só depois de ver com meus próprios olhos o meu amor, fui capaz de aceitar que te perdi.
Você é feita de força, luz e coragem. Cada passo seu deixa uma marca no mundo. O que você carrega dentro de si não pode ser ignorado sua presença é imensa e cheia de poder. Não importa os desafios, pois a grandiosidade que você exala é imbatível. Nunca subestime a força que você tem para conquistar o que deseja, pois o mundo será obrigado a se acostumar com o impacto que você causa. Lembre-se, sua verdadeira força está em ser quem você é, e isso é mais do que suficiente.
Às vezes, o silêncio não significa ausência, mas sim um convite para ouvir o que sua alma tem a dizer. Nem toda resposta precisa ser imediata, nem toda dor precisa ser sufocada. Respire, deixe o tempo fazer seu trabalho e lembre-se: mesmo as noites mais escuras carregam o presságio de um novo amanhecer.
Aprendi que verbalizar onde dói não necessariamente será aberto espaço para colo. Navegando nessas nuances, ficamos totalmente dependentes do ouvido que nos ouve. Se ele está limpo, verdadeiramente aberto, encontraremos mesmo que um simples conforto. Mas quando as portas estão fechadas e sua principal segurança é a ofensa, o espaço é aberto para a inferiorização dos sentimentos colocados sobre a mesa. A fala é sempre importante. Mas, depende muito de quem se fala. Depende muito do ouvido que se ouve.
"Eu estava presa dentro de uma gaiola de plástico e eu sabia quebrar aquela prisão, mas, todas às vezes que eu tentava e estava quase conseguindo, eu acordava dentro do sonho, em um outro sonho, e voltava a fazer tudo de novo. E quando eu estava prestes a conseguir sair de novo, pimba! Eu acordava dentro do sonho e reiniciava tudo de novo. Foi a coisa mais estranha que eu já sonhei na minha vida". O Destino de Irene
"Você foi incapaz de me dar aquele filho que eu tanto te pedi, o quanto que eu falava na sua barriga que eu gostaria que fosse homem! Homem com H maiúsculo. Eu não te pedia mais nada, eu te dei tudo, meu amor, meu cuidado, meu carinho, te dei casa, comida, roupas, jóias, sapatos, tudo aquilo de mais caro que eu pude te dar. A única coisa que quis de volta era um filho macho. E você me veio com “essa” menina, gritava Arnaldo, dentro de casa. Valquíria tinha apenas 5 anos de idade". O Destino de Irene
Em um relacionamento, é preciso por a felicidade da pessoa que ama, acima do seu próprio ego, se não está disposto a sacrificar a teimosia, então você não ama o bastante, o amor nada mais é, do que você querer ver a pessoa que ama, feliz. Se a faz chorar, se faz o que lhe machuca... Não é amor, é covardia.
o choro desesperado, sem o amparo da mãe falecida, chorava em cima de seu caixão, mal sabia que dali em diante a tendência era para uma profunda depressão, dói tanto o desespero de uma alma clamando por ajuda, sem seus ideais...longe da luz, sem ninguém...dê-me um fim desta maldita vida condenada ao abismo...sua mente morre e você faz coisas que não faria se estivesse sã. Então, diga seu adeus e olá a sua paz.
"Infelizmente, em nossa sociedade individualista, muitos jovens da geração atual se sentem pressionados a buscar validação externa e amor-próprio através de likes nas redes sociais, relacionamentos superficiais e consumo desenfreado. Essa busca incessante por aprovação pode levar a um sentimento de vazio e infelicidade, além de dificultar o desenvolvimento de relacionamentos autênticos e significativos."
"A validação externa pode ser comparada a uma tempestade que nos envolve, nos fazendo buscar abrigo nas opiniões e aprovações alheias. No entanto, ao construirmos nosso próprio refúgio emocional, fortalecendo nossa autoestima e cultivando relações genuínas, descobrimos que a verdadeira segurança e validação vêm de dentro, como uma casa sólida e acolhedora que nós mesmos edificamos."
Tornei-me admiradora de ti @muropequeno... eu que vivo falando de muros, dos tipos e rasuras, das fugas e das covardias...me deparo com um muro pequeno, cheio de pedrinhas, arranhões, mas que vem me revelando uma profundidade de arranha-céus. Que queda! Essa, te ver mostrar tua essência, tão forte no amar. Eu tento sair das minhas paredes, mas o "lá fora" sempre foi o que me convenceu a sair do casulo. Por vezes me sinto sufocada, precisando com uma certa urgência de muros pequenos. ❤️
