Pequenos textos Reflexivos
"Na bíblia o DESERTO é conhecido por ser o lugar dos DESAFIOS, das LUTAS, das DIFICULDADES, mas também é o lugar que Deus chama o povo ao RELACIONAMENTO, ao ARREPENDIMENTO, pra desfrutarem da SUA GRAÇA , BONDADE e DEPENDÊNCIA.
Não menospreze o deserto, ele tem valor. Pois um CRISTIANISMO BARATO SEM A CRUZ, irá mostrar-se no final um CRISTIANISMO com POSSIBILIDADE DE SALVAÇÃO. Mais para o GALARDÃO, UM CRISTIANISMO INÚTIL SEM UMA COROA."
─By Coelhinha
Eu escolho a paz
Não a que acomoda ou traz preguiça
Mas a que evita problemas
E se distancia de pessoas que nada acrescentam
Eu escolho a paz
Aquela que transborda fé e amor divino
Que faz contemplar a natureza
E valorizar cada momento vivido
Eu escolho a paz
A que confia nos propósitos de Deus
E no tempo exato
para a realização de cada um deles
Eu nunca fui!!
Eu nunca fui o tal, eu nunca fui aquele que você pensava.
Eu nunca fui aquele que você desejavas,Eu nunca fui aquele que você projetava.
Eu nunca serei aquele que faz sofrer, nunca serei aquele que trás dor e mágoa.
Eu nunca serei aquele que guarda rancor e nunca serei aquele que não te Ama e que não vai deixar de te chamar Amor...
Minha estadia na terra vem sido duvidosa, minha luz já não brilha como antes a vontade de prosseguir em minha jornada já não existe.
A unica coisa que me mantem neste mundo é a covardia que me faz sobreviver em um estado dormente de subsistência social que me mantem alheio ao comum e normal.
Meu desejo de me tornar o comum cresce a cada instante ,minha cabeça suga minhas energias tornando essa existência cada dia mais difícil
Mais um motivo ,para o próximo dia , esse é meu único pedido
Da vida levo:
Amores e amizades verdadeiras,
o calor que me aqueceu a alma;
Conexões que me trazem alegria;
A simplicidade do dia a dia;
A sabedoria que me permite
ser leve na consciência,
do mal que não me afetou.
Aceitando os erros que me fizeram melhor,
as tentativas mais experiente
e as ausências mais forte.
Os fins me justificaram os recomeços.
Eu tive valor, e nisso me reconheço.
Me despedi das estigmas e velhas projeções,
me fiz cega e surda pra opiniões.
Não vivi uma história fácil,
mas nunca me dei por vencida.
Há a existência de um equilíbrio para se alcançar uma paz.
Temos primeiro que aceitar a ideia de nem sempre estarmos bem e rejeitar a ideia de estarmos sempre mal...
A tristeza e a alegria devem ser aceitas como partes de um todo, onde uma não deve ser desprezada enquanto a outra é aclamada, ambas são um pedaço de nós...
Decidir confiar em Deus é não deixar o desespero tomar conta.
Então você decide confiar Nele, ainda que tudo esteja desabando.
Ainda que você se veja sem forças e não veja uma solução.
Você confia ainda que tudo diga que Não.
Ainda que pareça impossível
Você decidi confiar em Deus, ainda que esteja em prantos, porque no fundo do seu coração você sabe que Ele pode e vai te ajudar, que Ele é digno de sua confiança porque Jamais falhou e nunca lhe faltará.
Como pessoas não temos o poder de convencimento, temos sim o poder de influenciar, mas a escolha sempre será do outro, do contrário será um destino malsucedido e ou temerário.
Dito isto, podemos vociferar que entender a vida e suas entrelinhas é indefinidamente complexo e cada um de nós, enquanto indivíduos pensantes, carregamos as nossas conjunções e pressupostos do que julgamos ser verdade.
O certo é que precisamos viver e não somente existir.
Certamente não vamos encontrar todas as respostas, somos criaturas intempestivas, frágeis ao clamor de nosso coração, relutantes aos desejos de nossa alma, desconfiados dos nossos próprios pensamentos, mas que precisamos nos encaixar entre a fé e a razão, entre a dúvida e a certeza, no limiar entre ser e ter.
Trecho de "A verdade precisa ser dita"
Tenho andado em silêncio. Falar não tem sido o bastante, apesar de já ter falado muito.
O observar tem me parecido mais atrativo.
Deixar as coisas tomarem seu rumo sozinhas, como quando observamos aquela gota de chuva escorrendo pela janela... Ou quando vemos alguma presa prestes a ser devorada por seu predador que está ali parado, aguardando o momento certo, pronto pra dar o bote...
Certamente sabemos como será o desfecho da história, mas observamos com um certo fascínio...
Ser como criança
Ser como criança é ser como um peixinho pequeno e curioso na imensidão de um oceano de possibilidades. É nadar livremente e explorar os detalhes fascinantes da vida.
É saber que os joelhos ralados vão sarar com um simples beijo e aprender que o amor é o remédio mais poderoso do mundo. É nunca parar de sonhar, pois peixinhos nunca fecham os olhos, nem mesmo para dormir.
Na imensidão azul que é o nosso planeta, lembrar que as crianças são verdadeiramente livres para sonhar é a inspiração que precisamos para continuarmos a nadar.
Essa madrugada estava pensando, quando a gente planta algo em uma terra ruim, e a semente não germina, saiba que não é culpa da semente, e sim do solo o que a recebe.
Assim é na vida, quando a gente semeia o amor, amizade, você é sincera, mas nada é reconhecido, nada modifica em você...o erro está em quem não soube receber.
ByMary☺️
Sucesso é SUBJETIVO,
Para um pode ser passar em um concurso,
Para outro é trabalhar viajando, outro é ter uma família, outro ser livre de qualquer responsabilidade. E você nunca pode dizer que um tem sucesso e outro não.
Sucesso é satisfação e felicidade.
Pare de ditar o que é sucesso para cada um.
Há quem diga que se tornou banal
Que já não existe, é algo que se perdeu
Há quem duvide da sua existência
Na fala de quem prometeu
Mas quando se é de verdade
As juras se tornam sinceras
No coração da pessoa certa
Ele floresce nas primaveras
O amor é real
Você pode acreditar
Se ainda não o encontrou
Por favor, jamais canse de procurar.
Não. O amor não machuca, o amor não mata, não fere, não é egoísta...
Não é o amor que te deixa triste, que rouba suas esperanças, que te sufoca...
Não é o amor que te despreza, te ignora, te trai, te deixa de lado...
Não é o amor que te desvaloriza, te olha como uma opção ou algo descartável...
Isso não é ele... Acredite... São as pessoas...
Você só ainda não o encontrou...
Quando o encontrar você verá, você saberá, você sentirá... Vai ser diferente de tudo que você já viu...
"A sorte só favorece a quem não precisa. - Disse a Inveja;
A sorte nunca me favoreceu. - Disse a Preguiça;
Tive sorte uma dia, hoje não mais. - Disse a Desistência;
Estou esperando até hoje a dita. - Disse a Procrastinação;"
Independentemente de acreditar ou não, independente dos seus esforços, todos dirão que foi sorte.
Da matéria prima até a obra prima, ocorrem sucessivos processos de transformação pelas mãos do artesão, batidas, fogo, lixa, etc. Somos matérias primas nas mãos de nosso Criador, os dias difíceis são os processos de lapidação para nossa melhor versão.
Suporte, espere, acredite, avance.
No Evangelho de Mateus, no anúncio do nascimento de Jesus, nos mostra que a José foi confiado à missão de ser Pai de Jesus no plano material, nos lembra de que nem todo filho é do sangue do seu sangue, mas que todo filho é um presente de Deus não só para quem exerce a missão de pai, mas, para toda a humanidade, por isso a paternidade é uma missão tão linda.
(Leonardo da Silva Garcia)
"Ó deus Enki, tu que fizeste a Terra e o céu.
Tu que abençoaste a humanidade com razão e não nos deixou ao léu.
Senhor Enki, dos mares, das marés, as águas são teu véu.
Agradeço-lhe, ó meu deus, por ter feito-me semelhante a ti, desenhaste-me em barro, como em papel.
Ó deus Enki, és bondoso, és doce aos humanos, como mais puro mel.
Rogo-lhe meu senhor Enki, leve-me para conhecer suas águas, suas terras e o teu céu.
Até o Logos reverência seus feitos, em prol dos falhos humanos como eu, como Ca-en e Aba-el..."
As memórias boas
Também causam sofrimento
Traçam um futuro incerto
No ar quieto
Sobre a maré na noite escura
Onde pássaros não cantam
E quase não há pessoas
Nas ruas cor cinza
Nos carros barulhentos
Aqueles que tiram a calmaria
A pureza e beleza
Do ar
O que me lembra o ser
Que não é capaz de amar
Capaz de entregar em mãos
E tirar tudo
Sem nada deixar
