Pequenos textos Reflexivos
Se você considerar as etapas da vida como possibilidades, estará gerando em seu inconsciente um bloqueio e uma vida de sofrimentos.
Tomar como base possibilidade é a não perpetuidade de uma ideia ou desejo.
Pensar de forma equilibrada e não banalizada, proporciona prazer e perpetua o que achava-se ser possibilidade. (Guy Barreto)
O amadurecimento fisiológico, psicológico e espiritual, ele se dá por completo depois de preenchido todos os vazios.
É um longo caminho a ser percorrido e a palavra chave é "AMOR".
Na minha visão do ponto de vista universal, eu diria ser o AMOR a "totalidade do real".
O amor a que me refiro, não é que o espera algo em troca ou prioriza algo, esse é cheio de pré-requisitos.
O não entendimento disso é viver como um devorado e consumido ou um devorador e consumidor, do próprio "AMOR".
Eu acredito no TEMPO
Acredito que ele cura, que ele acalma, que ele nos ensina a esperar, que ele nos amadurece como pessoas. Acredito ainda, que ele traz soluções e respostas que outrora estavam "escondidas". O tempo tem o poder de colocar cada coisa no seu devido lugar. Priscilla Rodighiero
É complicado, tá difícil aceitar
mas pra tu deve ser fácil nem parou pra me escutar
será que ninguém entende
que não dá pra superar?
(Não dá! Não dá!)
Chega de mentiras...
Já não to mais suportando,
com toda essa confusão
vey, eu já perdi o bastante
Então nem adianta vim pra cima com sermão
Agora vou provar de tudo e todos a todo instante!
Mano tô ficando mac
então vê se não me estressa
porque se eu ficar com raiva
não respondo por mim mesma
Cara eu perco a paciência,
e depois você que lute porque vai ter consequência...
Comecei contando carneirinhos
Terminei contando elefantes
Arrisquei fechar os olhos,
Respirar fundo e meditar.
Mas me perdi nos pensamentos,
Tento não pensar em nada.
Mas só de pensar
Em parar de pensar,
E não pensar em nada.
Já estou pensando!
Eu e minha mente barulhenta,
Travando todos os dias
A mesma batalha existencial.
Vou tentar outra estratégia,
Ouço a chuva no telhado,
Vou contar cada gota,
Pedindo que ela lave minh'alma,
Que tranquilize meu coração.
E talvez antes que ela acabe
Eu já tenha dormido,
Ou entrado em parafuso.
Um diploma de 4 anos conseguido após 10 anos de estudo é um diploma.
Graduar-se aos 50 ainda é uma graduação.
Começar um negócio aos 65 ainda é começar um negócio.
Encontrar o amor da vida aos 70 ainda é encontrar a pessoa mais importante da vida.
Você nunca estará velho demais para ter um novo sonho.
Não se sinta preso à timeline de sucesso da vida dos outros.
Então contemplo
O céu completo
Pois não tem teto
Onde é meu templo
Não perco tempo
De olho aberto
Mantenho esperto
A visão de dentro
Alinho o centro
Com o universo
O meu eu imerso
Ao firmamento
E por um tempo
Me senti cego
Deixei o ego
Pro esquecimento
Nesse momento
Vi que eu tráfego
E nem mesmo enxergo
Nem mesmo eu mesmo.
Um inimigo invisível que todos acreditam, e que colocou todos para temerem, todos para se isolarem, todos para tomarem as devidas precauções, mesmo sendo invisível causou e está causando espanto e medo.
Muitos desacreditam de Deus, porque ele é invisível, muitos debocham de Deus porque ele é invisível, muitos não tomam as precauções necessárias que ele recomendou, porque ele é invisível.
Interessante não é? Um inimigo invisível todos acreditam, mas um amigo invisível nem todos acreditam.
Se o caos trouxer sabedoria para amar.
Posso me jogar.
A natureza é sábia no final.
Meus rancores podem soar egoístas.
Meus desafios podem me tornar otimista.
A me tirar do centro do umbigo.
A tremer o chão conformista.
Vem um dia após o outro.
Vem a chuva após a outra.
Logo o sol do jardim do amanhã.
Ilumina a paisagem.
A secar as lágrimas dos olhos.
Se o caos trouxer novidades.
Pra amolecer rochas resistentes.
Pra estremecer teimosos insistentes.
E trazer a sabedoria para amar.
Posso me jogar.
Lembre-se dos sonhos de José,nem seus irmãos que estavam ao seu lado acreditaram em seus sonhos.Ele foi traído,vendido,humilhado,caluniado...
Mas Deus tinha um propósito em tanta aflição e o exaltou.
De humilhado passou a ser governador do Egito!
Nem todos acreditarão em seus sonhos,mas Deus não desistirá deles!
Criar quadrinhos é bem simples na prática, nós apenas pegamos o que acontece na realidade, e desenhamos sátiras bem humoradas, na maioria das vezes nem precisamos colocar exageros, pois tudo hoje em dia é bem exagerado!
Ao invés de levarem o humor a sério, que tal se preocupar com a causa que o humor está criticando?!
Este é o papel das histórias em quadrinhos, criticar de forma satírica a realidade exagerada, dos tempos antigos e atuais!
Há dias em que eu não sinto o que pulsa dentro do meu próprio peito. Há dias em que eu não consigo distinguir o que é respirar e o que é suspirar. A luz que, um dia, revestiu todo o meu ser, hoje, não passa de trevas cobrindo o que um dia fora Alvorada.
Eramais fácil na época em que eu corria para o sofá da sala ver desenhos. Às 5:30 da manhã. Na época em que eu via meus pais como anjos que me abençoaram com o sopro da vida. E hoje, minha caminhada consiste, apenas, na presença de demônios. Criados e cultivados, aparentemente, por mim, dentro de mim.
Muitos convivem com alguém, e após anos, na hora da partida, tenta expressar seus sentimentos, se rediminindo, porem sem êxito expressam de fato não te conhecer.
Pois, assim como quem ganha um livro, e durante muito tempo nunca abriu e leu seu conteudo.
Ao se desfazer deste livro, não tem como recomendar que será uma boa leitura.
Também quando, este alguém se despedir nada saberá sobre ele, de fato, já que não conheceu seu coração.
Aproveite esse tempo para:
se conhecer,
se aceitar,
se perdoar,
se melhorar,
se sentir bem,
e aos poucos ir ajeitando tudo o que precisa,
a começar por você mesmo.
Assim quando a pandemia acabar não vai precisar usar mais nenhuma máscara.
Precisamos entender que nós devemos: respeito e amor ao próximo, devemos cuidado e segurança aos animais, a natureza e assim por diante.
Somos os governantes do mundo e todo ele nos serve e não vivemos com o peso desta responsabilidade. Muitos brigam com Deus e/ou dizem que Ele não existe quando não o serve da maneira que esperam. Por muitos Ele é visto como um devedor que não faz as vontades, portanto é necessário julga-lo e condená-lo.
Liderança vem com responsabilidade e não abraçar a sua é o que faz a pessoa ser infelizes.
O Sol Melancólico.
O sol.
O sol, tão solitário.
O sol, tão melancólico.
O sol quer ser como as nuvens,
O sol não pode.
O sol é mais quente
Que a ponta do cigarro aceso na pele.
E as nuvens,
São frias e molhadas.
Para o sol, ele tem sempre a mesma rotina,
O mesmo ciclo.
O sol quer ser como uma nuvem.
Mas no fundo,
O sol é tão diferente
Das nuvens.
As nuvens, não são do seu meio.
E assim ele fica:
Apreensivo e sozinho.
Se afundando em um poço de melancolia.
“O que tem de errado comigo?”
O sol se questiona.
𝐍â𝐨 𝐧𝐨𝐬 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐟𝐢𝐪𝐮𝐞𝐦𝐨𝐬. 𝐀𝐟𝐢𝐧𝐚𝐥 𝐚 VERDADE 𝐧ã𝐨 é 𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚, 𝐚 VERDADE 𝐭𝐚𝐦𝐩𝐨𝐮𝐜𝐨 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚. 𝐀 𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐃𝐄 é 𝐮𝐦𝐚 𝐬ó. "𝐂𝐑𝐈𝐒𝐓𝐎."
—By Coelhinha
Morrer. O que significa essa palavra?
Acabar com o sofrimento. Como faz isso?
Eis questões que não sei responder.
Mas... Não importa.
Seguirei em frente com essa incertezas
Pois a vida é sofrer, não tem pra onde correr.
Mas não se esqueça, ela também traz sorrisos. Muitos, se você for bom. Mas um bom diferente. O bom que é você.
Então, se estresse, sofra, chore, mas acima de tudo sorria verdadeiramente. Pois um sorriso falso não enxuga nenhuma lágrima da tristeza em sua mente.
Sabe aquele momento, quando toda fala não faz mais sentido, quando a vista embaça pelo cansaço e o foco está no momento?
Esse é um tempo estranho, onde sinto a estranheza prevalecer, onde tudo escurece, onde o sentido não exite e sim o momento, um momento muito esclarecedor do nada de toda a minha vida, do escurecer da minha alma já escura, do fim da vida momentânea no presente e após isso o renascimento na realidade.
Luz através das árvores
Vento ventando ventania
A lua lá no alto, expressando dores,
Ao fim de mais um dia.
Que pode ser o último
Mas também o primeiro
Dessa vida degradante
Com um pouco de respeito.
E por fim, o barulho barulhando meus ouvidos
Que não se cansam de mostrar o quanto estou vivo
Mas que esquecem de dizer
Que o viver não é só tripudiar-te
E sim prestar atenção,
No ao levantar de mais um mísero e insistente olhar-te.
