Pequenos textos Reflexivos
As pessoas tem medo de pensar porque confundem pensamentos com desejos. Pensamento está muito mais ligado a imaginação do que ao desejo, e imaginar é ser livre, até mesmo para descobrir quais são seus mais profundos desejos, depois de imaginar se houver o sentimento do desejo, isso é que pode ser perigoso. Já imaginou?!
Não consigo dormir, não consigo sonhar... rolo na cama e o pensamento vai ao longe tão longe que atravessa o mar, o mar que nos separa e nos deixa tão distantes, e a distância é a culpada, culpada sim, por me deixar sem sono e não poder te sonhar e não poder te trazer pra perto de mim e te imaginar tocar.
O conflito entre Homem e Natureza gera na sociedade um pensamento preconceituoso e cruel, quem vive nas grandes cidades são pressionados pelo capitalismo egoico e conhecimento tecnológico, mais esse mesmo Homem retorna à natureza em busca de tranquilidade e necessita do mar, do canto de um pássaro, das correntezas de um rio, ora e a população que vive nesse ambiente , devem receber total apoio de todos nós, para a evolução de todos, assim é a vida um ciclo misterioso.
Pergunta o homem em seu pensamento: Em quem confiar ? E a resposta vem do senhor: A nossa confiança esta no deus vivo, único e fiel, que não nos aflige e nem nos decepciona, o senhor é o nosso verdadeiro amigo, nele a gente pode confiar de forma plena. Nosso deus nos ouve no dia da nossa angustia, e nos abraça como um verdadeiro pai. Confia no senhor, porque a ele devemos colocar a nossa vida, nosso coração e nossa alma, porque ao senhor pertence o sopro que faz nascer o ser vivente, e a sua mão sempre nos sustentará.
Não é o tempo, por si só, que muda nosso pensamento em relação a uma pessoa. É o que ela fez, como ela agiu, durante ele. Uma hora, meu amigo, cansa. E quando a gente cansa, pode dar o apito final, porque, de fato, não há mais condição para uma nova tentativa, principalmente quando o peso do "não deu certo" está jogado todo em nossas costas. Pois é, infelizmente, nem todo mundo tem a humildade de olhar pros seus próprios atos e assumir que eles também são responsáveis por tal desfecho.
O pensamento e a vontade são para os Espíritos o que a mão é para o homem. Pelo pensamento, eles imprimem a esses fluídos tal ou tal direção; aglomeram-nos, combinam-nos ou os dispersam; com eles formam conjuntos tendo uma aparência, uma forma, uma cor determinada(...) Algumas vezes, essas transformações são o resultado de uma intenção; frequentemente, são o produto de um pensamento inconsciente; basta ao Espírito pensar numa coisa para que essa coisa se produza.
O meu pensamento é achado um dolo dormente sem princípios morais nem éticos, abrangido por um superfluíssimo de uma vanguarda pestilenta, mais não… o tempo é dado é a hora, não demos tempo ao sinistro e eu serei um pensamento individual que resumo em mim e obtenho um sistema antro especificado para si.
Lindo,é aquela pessoa está no teu pensamento a cada segundo,e você suspirar,e falar pra si mesmo que sabe,aquela pessoa é o amor da tua vida,lindo é você amar uma pessoa ser a alma gêmea dela até mesmo sem conhecê-la,é o amor bonito é aquele que você ja ama a pessoa sem conhecê-la,mas você sabe que ela é o amor da tua vida!
O que é preciso ser feito realmente é deixar o cérebro das pessoas livres do pensamento de que só existe um tipo de beleza. É preciso esclarecer que o bonito é aquilo que a gente pode ser e tem, independentemente se o vizinho concorda ou não. As pessoas precisam saber que elas são bonitas do jeito delas e caso precise mudar que seja por ela mesma e não por causa de um padrão.
Sempre que te vejo sinto uma sensação de felicidade, e em pensamento desejo que esse momento não passe. Eu sonho todos os dias, em te ver sorrindo, me chamando de “minha”, tenho medo de apenas serem sonhos, e simplismente você me abandonar. Queria tanto poder estar com você agora, te cuidando, te mimando, tendo seus carinhos, seus abraços, seus beijos, tendo você por inteiro.
Todo dia, a todo momento, você está presente no meu pensamento, em mim. Quando não nos falamos o meu dia fica nublado, quando desentendemos o meu dia fica chuvoso, e quando estamos juntos normalzão, sem discussões e coisas bobas, havendo somente troca de carinhos, é um dia ensolarado. Se tornando um belo dia, o mais lindo de todos.
Escrever e deixar pedaços da minha alma no papel, deixar que saibam cada pensamento insano que corrói minha mente. E eu sou forte por isso, porque não deixo que nada fique guardado e entranhado dentro de mim. Escrevendo eu coloco pra fora tudo que eu não quero mais, mas que porém eu quero guardar de alguma forma. Escrever é me auto-ajudar. Escrever é minha vida, provavelmente se eu não escrevesse seria mais uma destas loucas por ai.
No primeiro dia em que falei com você, assim, do nada eu tive um pensamento meio louco “Eu podia me apaixonar por você.” Não pensei nas consequências, na distancia, nem mesmo no drama todo do amor. Só tive esse pensamento adorável e besta. Acho que talvez seja como minha mãe me dizia: muito cuidado com o que você diz e pensa, as vezes os anjos dizem amém
Mesmo em lugares desconhecidos, meu pensamento pode te alcançar. A vida te tirou daqui, mas eu insisto e vou até o infinito. Driblo o óbvio e me permito viver num mesmo plano. Mesmo que seja pura fantasia, Minha alegria é mais feliz ao lembrar de tudo que foi compartilhado e isso nem a vida, nem o tempo vão tirar de mim.
Como posso te esquecer se você vive em meu coração e invadiu o meu pensamento para me fazer sonhar cada vez mais com você? Eu me lembro da troca de olhares que tivemos, você sempre está comigo onde quer que eu vá, mas ainda espero sua retribuição. Quero-te bem e desejo que me perceba em seu caminho, te apoiando e te exaltando.
Acredito que o nosso maior erro é pensar muito. O pensamento alimenta o corpo, e por conta de uma cultura secular ficamos nos extremos com momentos de total euforia e outros de grande tristeza. São nestes momentos que alimentamos de forma errada nossa mente sugando nossa energia e cometemos os maiores erros
As vezes me sinto tão livre de pensamento que sofro, o alienado nunca sofre com isso, para ele tudo que se aprende é aquilo e pronto, uma pessoa crítica nunca terá nenhum conhecimento como certo, sempre haverá dúvidas, as vezes meu pensamento chega ao infinito, e a insatisfação sempre tomará conta de mim.
Sabe aquele momento em que vem aquele pensamento de culpa? Quando bate aquele arrependimento? quando você sabe que fez burrada e não tem como voltar atrás? então, eu estou passando por isso agora! sei que não devia ter feito, mais o instinto falou mais alto, e na hora que percebi já era tarde de mais! mais fazer oque neh.....eu sabia dos riscos, mesmo assim continuei! não vô nega que gostei, pois mentira não é do meu costume! bom...isso me serviu em algo, começar a ver as coisas de um angulo diferente!
O maior prejuízo causado ao gênero humano pelo pensamento e a ameaça do "FIM DO MUNDO", é de criar um clima generalizado e intimidador de que nosso fim é inevitável. E com isso o aparecimento de processos como a TENDÊNCIA INFANTIL E IRRESPONSÁVEL de satisfazer imediatamente os desejos mais primitivos e a incapacidade de se sentir responsável pelo que nos reserva um futuro distante.
Muitas vezes temos o pensamento errôneo de que somos pequenos demais. Pois eu te digo: - Pequeno é aquele que tem pensamentos pequenos. Somos todos gigantes quando estamos apaixonados. E essa paixão é o que nos motiva, essa paixão pelas letras. Paixão por sentimentos que afloram todos os dias em nossos corações.
