Pequenos textos da Vida
Você é escolhido por Deus para viver uma vida santa, serapada dos demais, o peso da verdadeira adoração é inefável, não sabemos qual era o peso daquela cruz,pesando os seus ombros, temos ciência do preço pago naquela cruz, sangue era o maior de todos os investimentos, o ouro, a prata, os castelos eram infinitamente inferior ao preço pago na cruz por Jesus Cristo e assim nascemos para adorar em uma canção tão simples que prostramos diante do mestre para adorara-ló em espírito e em verdade.
A MAIOR HERANÇA QUE EU RECEBI EM TODA A MINHA VIDA, TEM NOME JESUS, NINGUÉM PODE TIRAR ISTO DE MIM,FOI ASSINADO COM SANGUE INOCENTE, ENQUANTO O MUNDO SE GUERREIAM EM PROL DE OBJETOS E BENS MATERIAIS,ENQUANTO MUITOS ATROPELAM E PASSAM POR CIMA DAS PESSOAS,POR UM PEDAÇO DE TERRA, EU GLORIFICO A DEUS POR SER MORTAL,E NÃO PRESENCIAREI A GUERRA DAQUELES QUE FICAM, POR QUE NA VIDA O QUE MAIS ME INTERESSA É O AMOR!
Existe um Deus maravilhoso na minha vida...Existe uma enfermeira maravilhosa em minha vida....Juntos me completam e cuidam de mim! Olhar para Deus é enxergar a eternidade...Olhar para você enfermeira é enxergar a minha felicidade...O seu sorriso me anestesia, o seu olhar é o meu paraíso, a sua boca o meu alento dos seus lábios ouço as mais lindas palavras de amor, entoando como melodia aos meus ouvidos. Se Deus cuida de mim e supre as minhas necessidades é porque ouviu o meu pedido de socorro e me enviou um anjo enfermeira, para cuidar de mim!
Escrevo todos os dias da minha vida o seu sorriso, que ficou marcado na ultima pagina do livro imaginário que iniciou a nossa caminhada para o altar e hoje tenho a mulher mais linda do mundo, que me faz o homem mais feliz do mundo e desta união de amor, nasceu Raíssa, a filha do amor que hoje é a razão de sermos felizes para sempre!
Antes de eu te conhecer a minha vida era uma tabula rasa uma folha em branco, que foi escrita por mim com letras douradas que tirei do fundo da minha alma, para lhe dizer que não respiro mais eu, mas você que fez de mim um homem sonhador que escreveu nas folhas da tabula rasa a nossa historia de amor!
"O primeiro passo para superar os maus hábitos é concentrar-se na sua própria vida e vivenciar plenamente o que precisa ser vivido. Não se preocupe com a vida dos outros, a menos que você queira compartilhar essa experiência. Os hábitos são importantes para viver bem, com uma consciência tranquila, e seguir em frente. É relevante lembrar que o caminho para superar os maus hábitos pode ser longo e desafiador, mas é necessário para alcançar uma vida melhor."
Evite se dedicar demais a quem não demonstra nenhum interesse ou consideração por você. A vida é preciosa demais para desperdiçar energia com pessoas que não valorizam o que você tem a oferecer. Em vez disso, concentre-se naqueles que genuinamente apreciam sua presença e contribuem positivamente para sua vida. Busque relacionamentos equilibrados e saudáveis, onde o respeito e a reciprocidade estejam presentes.
A única certeza que todos temos na vida é a morte. Por mais que o futuro seja incerto e cheio de possibilidades, a finitude da existência é inevitável e faz parte do ciclo natural. É a única realidade que une todos os seres humanos, independentemente de nossas escolhas, crenças ou condições
Cada pessoa tem sua própria perspectiva sobre quando a vida começa, mas para mim, ela começa todas as manhãs quando acordamos cheios de energia e possibilidades. É uma oportunidade diária de buscar nossos sonhos, alcançar nossos objetivos e desfrutar as pequenas alegrias da vida. Então, bom dia para todos nós e que possamos aproveitar ao máximo cada novo dia! 🌞💖
"No meio das lutas e tempestades da vida nos sentimos fracos, desanimados e aflitos. Nessa hora, precisamos pedir que Deus venha ao nosso encontro como um Oásis no deserto e seja o nosso alento e proteção nas lutas. A nossa atitude no meio da nossa crise e tribulação, deve ser a de nos lembrar sempre que Deus está assentado no seu trono. Deus é aquele que nunca pode perecer. Ele reina e ainda olha para a nossa dor e tribulação. Ele se levanta e tem piedade de nós e vem nos ajudar" (Poesia e Oração, Volume 3).
Uma das metáforas da vida espiritual é a da jornada de caminhar com o Eterno dentro de nós. Só que encontrar-se com ele é mais do que ir de um lugar para outro. Precisamos de uma agenda de coração, precisamos de um tempo a sós com ele. Como diz Henri Nouwen, precisamos sentir as batidas do coração do Pai quando cultivamos a presença dele em nós. Pensemos sobres isso!
Somos amados por este Deus de propósito. A nossa vida não é um achado. Estamos na agenda eterna de Deus por amor. Nossos pais podem nos esquecer, os professores podem nos negligenciar, os filhos podem ter vergonha de nós. Mas, no alcance das orações está aquele que criou os oceanos: Deus! Ele se importa conosco. Deus se importa!
Uma só carne na vida de um casal é o reflexo da Trindade. Assim como a Trindade é uma e cada pessoa dela vive para a unidade, o casal vive também para a unidade. Sem essa percepção não dá para um rapaz tirar a moça da sua casa e dizer que quer se casar com ela e viver até que a morte os separe. Porque nós como seres humanos refletimos a Trindade no casamento do homem com sua mulher.
A nova vida em Deus nos faz sentir o cuidado paternal do Eterno Deus que nos ama e nos acolhe em seus braços. Somente ele pode curar as feridas e marcas recebidas na infância. Sei perfeitamente que isso não é algo fácil, mas a confiança nesse Deus de amor e de graça nos traz redenção de todas as marcas que sofremos no passado e em Deus Pai temos a graça do resgate no mais profundo do nosso ser!
A voz viva de Jesus e suas palavras faladas entraram na vida de homens e mulheres, por meio de ouvidos abertos e corações cheios de fé. Suas palavras mostravam que ele era o absoluto, o Deus de toda glória e majestade. Ele dizia que o tempo era chegado. Ele dizia que o Reino de Deus estava próximo. Ele dizia para que as pessoas se arrependessem e cressem nas boas-novas! As boas novas falam da redenção nele, por meio dele, pela entrega dele na cruz do Calvário.
Sem Deus na vida não andamos, não pensamos e não sobrevivemos. Por isso, o grande escritor Paulo disse no Livro de Atos 17: Nele nos movemos, nele existimos e nele respiramos. A nossa dúvida e as incertezas da vida terminam quando temos uma referência na vida que é chamada de Jesus Cristo de Nazaré. Nele podemos confiar e depositar todos os sentimentos do coração.
Nós quereremos alcançar o significado dos acontecimentos gerais da nossa vida, dos relacionamentos, dos e encontros e desencontros. Queremos entender o significado do sofrimento e da dor. Mas, a única coisa que entendemos na verdade é, que somos seres limitados em todos os processos da vida. E que só Deus tem conhecimento absoluto acerca dos planos dele para nossa história de vida.
Vivemos momentos de inúmeras formas na caminhada da vida. Em cada um deles, percebo que viver é uma permanente reconstrução de nós mesmos. Todos os dias erramos e acertamos, nos entristecemos e nos alegramos, sorrimos e choramos. Celebramos as vitórias e lamentamos as derrotas. E assim caminhamos todos os dias! Creio que para não morrermos soterrados na poeira das durezas e estranhezas da vida, precisamos entender que Deus está nos nos moldando. Ele nos ensina em cada processo desses momentos de caminhada diária.
Vivemos um problema sério no quesito vida de comunhão com Deus. A falta de devoção é, como James Stewart disse: Um sintoma de algo mais profundo; um sintoma de queda da afeição. O tempo da oração deve ser motivado pelo desejo de comunhão e intimidade que cultivamos com o Eterno Deus, partindo de algo do nosso coração mesmo. Não deve partir de um modo de usar o Deus Todo Poderoso para satisfazer a nossa necessidade. Jamais podemos ter essa ideia de barganha na oração e na devoção.
Carine Maciel, andar ao seu lado é construir pontes, partilhar sabedorias e viver uma nova vida todos os dias. Desejo sucessos em mais uma semana que se inicia, que saibas percorrer nos trilhos da vida, seguindo os ensinamentos do grande mestre Jesus Cristo, que ele nos abençoe e fortifique a cada dia mais o nosso amor, quero te contar um segredo.... Lembras que ontem te disse que o meu amor por você é maior que a vida? Pois, hoje te amo mais que ontem.
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
