Pequenos textos da Vida

Cerca de 31499 pequenos textos da Vida

Para vencer na vida devemos ser equilibrista e ter a certeza de que estamos sempre recomeçando. Façamos dos tombos, uma nova aprendizagem, levantarmos e seguirmos com mais firmeza, da esperança, uma luz para iluminar nossos caminhos. E se acorda estiver bamba, olharmos para frente sem nos preocupar com o abismo, porque na hora, certa ou incerta Jesus segura a nossa mão.

Ser feliz não é apenas viver bons momentos, porque a vida não se resume apenas em momentos mágicos encantadores. Os problemas existem e ser feliz é superá-los com dignidade, coragem e esperança por dias melhores. Ser feliz é também curtir a vida, mesmo com as adversidade, amar e ser amados e fazer dos momentos felizes únicos e eternos enquanto durem.

⁠Diga sempre o que sente por alguém, não espere o amanhã, nem o momento oportuno. Pois nossa vida é como uma vela acessa, basta um sopro para apagar. Somos tão frágeis diante do milagre da vida e insistimos em fazer de conta que somos eternos, que temos todo tempo do mundo para fazer o que queremos, para dizer quanto amamos, para fazer valer a pena cada segundo.

⁠Como e viver em meios incertezas da vida ? Acredita em promessas acreditar em milagres diários e difíceis onde o orgulho tomam aos pessoas , a vida tem nós ensinado a viver intensamente acreditar que dias melhores viram e acreditar em oportunidades reais e viver sem medo de ser feliz e saber que cada dia tem nós tornado forte e viver hoje sem ter medo de amanhã !

⁠Um dia Escrevi que ⁠As vezes algumas situações da vida são tão difíceis que desejamos a MORTE muito antes da MORTE nos desejar , más me dei conta que desejar a morte perde todo o conceito da luta e que dificuldades e desespero fazem parte de um processo natural da vida e que somos tolos e arrogantes e crentes que estamos privados de problemas , doenças , desafetos e traições e outras coisas que hoje considero boba que ainda tem o dom de enlouquecer e entristecer o coração do tolo.

⁠Existem apenas duas escolhas a serem feitas...simular uma vida perfeita tentando de autoconsertar e fingindo se tratar quando na verdade você sabe que todo esse pesadelo é finito,ou apenas se deixar levar pelo ódio e pela raiva e começar o seu maldito novo legado,o que será?o que você pretende?

Na vida existem diversas pessoas. Cada uma com pensamentos e personalidades diferentes. Contudo, tenha essas pessoas como uma simples base. Já que você é único, você é especial. Você não deve ser uma réplica das pessoas que você toma como base. Você, unicamente, deve se tornar a base, um exemplo para outras pessoas.

Fique apenas se for de fato importante valorizado e necessário na vida de alguém , não fique se for apenas o projeto útil de momento onde será usado e descartado , e largue mão o péssimo hábito de ser um brinquedinho conveniente que tem como propósito , o de apenas atender os desejos e caprichos vulgares de alguém , em suma deixe de ser um idiota .

⁠⁠Todos temos momentos difíceis na nossa vida. Alguns possuem poucos, outros muitos ,e outros muito ainda mais. Mas não podemos nos definir por causa dessas situações e nem definir os outros. Infelizmente muitas coisas dão errado em nossas vidas, e fazemos algumas decisões ruins, mas se você busca melhorar e tem empatia pelos outros(como a Charlie Brown no filme) você não é um fracassado, você é uma boa pessoa, pare de se autodenominar um fracassado, que talvez você vivera melhor.

⁠"Sem muitas cobranças companheiros de jornada, vamos aprender sobre a vida de forma leve e singular, mesmo que os ciclos se repitam. Somos estudantes por tempo indeterminado, utilizando do que passou para refletir e melhorar, mas convictos que podemos (iremos) errar de novo, a acada repetição novos aprendizados e reflexões. Sigamos evoluindo e aprendendo."

⁠Tenha pelo menos três grandes sonhos na vida e mesmo que eles pareçam difíceis de serem conquistados, não esmoreça e não desista. Você não pode abrir mão daquilo que verdadeiramente quer. Pode ser demorado, pode ser árduo, pode ser doloroso, cansativo e desgastante, mas ao atingir os seus sonhos, todo o esforço vira alegria e satisfação. Tenha sempre em mente que a fé, aliada a persistência são duas grandes forças que nos movem e nos impulsionam na direção dos nossos objetivos. Se for para abrir mão, que seja daquilo que te afasta do teu querer.

Passamos por diversas fases em nossa vida e a transição de uma fase a outra é a parte mais complicada, é aonde sofremos pois estamos apegado a vida que tínhamos e agora é necessário desapegar para que as coisas continuem fluindo, o medo de trocar de fase ou não querer desapegar que é aonde entra o sofrimento.

⁠Quando Aristóteles dizia que a forma superior de vida é a forma contemplativa, era isto o que ele queria dizer. É entender o que está acontecendo. Se ao invés de procurar entender, busca-se apenas defender-se da situação, procurando o prazer e evitando a dor, faz-se exatamente o que um bichinho faz.

⁠Compartilhar informação é o princípio básico da origem da vida na Terra, que surgiu a partir de uma célula que se dividiu, junto com sua informação genética, e a partir daí se multiplicou em prol da maravilhosa diversidade biológica que existe em nosso planeta. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

⁠⁠A nossa vida é realmente como um livro , em certos momentos vivemos numa Comédia, depois passamos por um drama , há quem viva até mesmo um terror , mas em toda boa história tem seus momentos românticos, alegres , e de muita esperança, por isso cabe nos apenas viver intensamente e deixar que o autor maior Deus, defina quais serão os próximos capítulos.

⁠⁠⁠Para meditar sobre a vida não é necessário técnicas basta esvaziar a mente dos pensamentos inusitados das fixações mentais que desperta o que tem de ruim em cada um de nós, não busque resolver os problemas com soluções prontas e vendidas, ache o simples que descomplica o seu ser diante de Deus, somente assim todas as coisas vão fluir facilmente com à intuição natural de viver sem o despertar das angústias da mente.

⁠O melhor da vida é ir vivendo à medida que o tempo vai passando. Nem devemos lamentar azares ocorridos, nem tampouco devemos planejar grandes coisas. Muitas vezes deixamos de viver o momento presente porque temos algo grandioso planejado. Então nos agarramos àquele sonho e deixamos passar algumas oportunidades despercebidas de real valor em nossa valiosa vida, obrigado meu Deus.

⁠O nome dessa dor no peito, se chama saudades!!! Como a vida é um sopro. Não dar a oportunidade de nos despedirmos de quem nós amamos, com o afago que gostaríamos. Mas, um dia se nos encontrarmos realmente, espero pode acalentar em seus braços, com o abraço mais puro e sincero que sempre tive. Te amarei para sempre, meu avô... Saudades eternas...

⁠Eu ando viajando pelas minhas lembranças como se representassem toda a minha vida. As lembranças... elas me esgotam mas ao mesmo tempo me salvam. Um caos que eu mesma criei em minha mente, causou uma chama e agora isso destrói tudo que eu tenho e um dia tive, só me resta a minha galeria. São como fotos que mostram a situação antes de tirá-la.

⁠Você ajuda as pessoas e mesmo sem pedir nada em troca. A vida ou aquela mesma pessoa lhe retribui com algo ínfimo para ela, mais algo valoroso para você. A famosa lei do retorno. Muitos acreditam, outros nem tanto. Que o bem possa ser feito, sem interesses, sem reservas... Façam o melhor, sempre. Não espere o amanhã para ajudar quem precisa de ajuda hoje.