Pequenos Recadinhos para o Coração

Cerca de 81151 pequenos Recadinhos para o Coração

Não se apegue a pessoas vazias, fúteis e cretinas. Não se doe para pessoas que não enxergam o mínimo de valores que você tem. Não faça da sua vida uma montanha-russa de emoções vazias e incertezas. Não faça ESCOLHAS somente com o pensamento do prazer e da obsessão. Não deixe que apenas alguns momentos te façam feliz. NÃO, NÃO, NÃO... Quantos "NÃOS", não é mesmo? Mas, de verdade, se escolhermos apenas UM desses "NÃOS" com certeza algo já mudaria para melhor. Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem. Abra a sua mente para o bom! Abra o seu coração para sentimentos novos! Faça cada momento da sua vida valer a pena como se fosse o último que teria. Cerque-se de pessoas que te amam, que façam o mínimo por você, que faça com que você se sinta uma "PRETTY WOMAN" com direito a musica e dança. OPTE POR AQUILO QUE FAÇA O SEU CORAÇÃO VIBRAR, mas com a sabedoria de suas consequências.

Decepção é o que você ganha em acreditar e criar expectativas com pessoas erradas. Siga em frente e escolha melhor suas amizades e os seus amores!

Quer realmente enxergar uma pessoa? Olhe para seus olhos.
O sorriso disfarça as coisas, esconde o que o coração sente, mas os olhos, não.

Poucos sabiam sobre a existência dela. Mas o que sabiam, diziam que ela era uma arma. apenas uma ferramenta. E não tinha um coração.

A saudade não é simplesmente criada quando está longe, mas sim quando o outro está mais próximo de seu coração.

Louco, eu? Não, sou apenas um arquiteto, alinhando palavras e desenhando frases para colorir a vida, mas o sentido, o efeito e a magia está na beleza do coração de quem lê.

Quero ao meu lado aquelas pessoas de alma leve
De sorrisos sinceros que irradiam luz quando estão perto da gente!
Estes anjos com o dom de fazer o meu coração sorrir!

Como é perversa a juventude do meu coração que só entende o que é cruel e o que é paixão!

As paisagens encantam, mas o coração ainda é o lugar mais bonito para se admirar.

Um coração ferido por amar errado ou amar sozinho, não volta a ser o mesmo jamais, sempre irá existir as cicatrizes e toda vez que ele desejar bater por um novo alguém se lembrará de quão difícil é se recuperar de uma decepção, quão doloroso é descobrir que só ele amou na relação , quão massacrante é descobrir que ele foi usado e descartado por alguém que só o adotou por um tempo e depois o abandonou em uma pista qualquer…Enfim sempre existirá o medo de amar demais, dar amor demais e receber de menos…

— Meu coração fez uma biografia e eu decidi ler.

O lar é onde o coração cria raízes.

Teimosia

Não adianta
quebrarem minhas pernas,
furar meus olhos
ou falar pelas costas.
O que sustenta meu corpo
são as minhas ideias.
Braços descruzados,
tenho um cérebro com asas
e sou todo coração.
Se me proibirem de andar sobre a água,
nado sobre a terra.

Ter a arte de desenhar sorrisos em rostos tristes é para poucos. A nobreza de alma é a que encanta os lábios e lhes arranca sua curva mais admirável...

Abra os olhos do coração e deixe que a beleza da simplicidade ilumine o seu caminho. Sinta cada gesto de carinho em cada delicadeza que Deus nos prepara diariamente.

Se ignorar, seu coração se prenderá mais. E se seu coração estiver amarrado a alguma coisa, sua espada não estará livre. Nesse momento você certamente morrerá.

Menina, você é linda! Me promete cuidar do seu coração? Já foi ferido, enganado, talvez rejeitado, mas isso só aconteceu porque as pessoas as quais você o permitiu conhecer, eram pessoas erradas. Pessoas erradas deixam sequelas. Sequelas são alterações ou "anomalia" deixada por alguma doença grave. E que doença grave o coração pode ter? Deixar de acreditar que existe alguém para curá-lo e fazê-lo novo, melhor do que era antes. Para todo alguém que machuca e fere, Deus manda outros, que o curam e o liberam.

Um carinho?
Sim... é sempre bem-vindo, porque o que vem com amor e alegrias chega na medida exata que o coração precisa!

Guarda em seu coração as alegrias que chegam de mansinho e iluminam toda a sua caminhada.
Que estas bênçãos fiquem para sempre gravadas em sua alma!

Irmão

É a ponte que atravessa
a estrada percorrida
e nos transporta de volta
lá pro começo da vida.
Irmão é a segurança
de que o tempo de criança
jamais será esquecido.
Basta um gesto, um olhar
pro coração recordar
de tudo que foi vivido.

Bráulio Bessa
Um carinho na alma. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

Abençoada noite de descanso, paz, tranquilidade e gratidão imensa no coração. Que possamos fortalecer a fé e intensificar as esperanças. Para cada um de nós, muitas bênçãos, muitas alegrias, realizações e aprendizados nesta nova semana que se inicia.

Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.