Pequenos poemas de Religião
Hoje quem é considerado "do mundo" está de alguma forma levando a palavra de Deus e quem é da igreja que se diz de Deus está embevecido com a "palavra do mundo"...
É melhor não dizer para as pessoas o que Deus pode fazer por elas, pois podem se decepcionar. Deus concede a cada um na medida de sua fé, e fé não se empresta!
"As religiões, por diferentes caminhos, levam ao mesmo destino: bem-estar espiritual e fazer o bem sem ver a quem"
Passei a pensar em Deus como um amigo gracioso que estava me acompanhando nesta jornada, um amigo que queria carregar meus fardos e falar em minha vida...
Se observarmos de distintos ângulos um facho de luz atravessando um prisma, o veremos de diferentes cores. No entanto é sempre a mesma luz. O mesmo se aplica à verdade espiritual.
O que há de errado com as pessoas, que não enxergam meus limites? O que há de errado comigo, que não consigo impor eles? Porque ninguém me fala nada de um modo que eu possa entender? E eu, fico aqui sentada, olhando para a porta a espera do socorro, ou, do último nascer de sol.
O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.
O crente religioso busca tanto a santidade que esqueceu de buscar a graça do Cristo.
Não é que estamos dando legalidade ao pecado, mas não podemos esquecer que a essência do evangelho é Jesus e não O merecemos pelo que fazemos. Nem mesmo se trata do que somos, mas do que Ele é.
Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.
No âmbito religioso a verdade não está no conhecimento, mas naquilo que se acredita, pois a cada homem possui sua verdade.
Se a estátua do Cristo Redentor empunhasse uma lança, a criminalidade seria menor, maior ou igual no Rio de Janeiro?
Algumas religiões pregam as "verdades" criadas por seus idealizadores e cobram a fidelidade cega de seus adeptos.
Uma vida ao lado de Jesus proporciona diversas oportunidades de aprender coisas novas. Inclusive remover dos nossos olhos as escamas da ignorância e da religiosidade.
Somos seres imortais tendo uma experiência mortal de aprimoramento, e não podemos perder o exercício que nos é dado em aprendizado.
É equivocado alguém pensar ser um mero ser humano que aspira a se tornar um dia um ser espiritual, pois já o somos em essência desde nossa criação, e o seremos eternamente, indiferente a roupagem que estejamos usando como ferramenta na busca de nossa elevação.
Seguir duas religiões, dois caminhos ou ter duas esposas é como tratar a mesma doença em dois médicos sem avisar a qualquer um deles que se trata com outro.
A "humildade do orgulho" engana-nos tão facilmente quanto o "orgulho da humildade". Enquanto a primeira diz: "Eu, modéstia à parte, orgulho-me de ser o que o necessitado precisa que eu seja!" O segundo diz: "Veja como eu sou humilde!"
"Há pessoas que só acreditam no que quer acreditar e não querem acreditar no que vem de contra no que acreditam."
