Pequenos poemas de Religião
Não é só Deus que escreve certo por linhas tortas, você também pode escrever. Contanto que você entenda o que está escrito, o resto é apenas resto. Você pode escrever algo lindo, acredite."
"Na contemporaneidade, igrejas abandonam o altar para promover o palco, pastores evangélicos lotam templos e inadvertidamente, esvaziam o céu."
"O Diabo não é mau; ele apenas é quem foi criado para ser. Afinal, quem o criou já sabia o que ele se tornaria."
A intolerância religiosa é o eco de uma mente que se recusa a ouvir a humanidade no outro, trocando a fé pela cegueira e a convivência pela violência.
O Evangelho não é exclusivo de um povo, placa de igreja, cultura ou tradição religiosa. Ele é, antes de tudo, inclusivo, transformador e aberto a todos que creem.
Um homem não escolhe ser sacerdote. Sacerdotes são sim, escolhidos. Eles recebem um chamado e, com esse chamado vem um peso: a edificação ou o fracasso daqueles que caminham ao seu lado.
Não há neutralidade no caminho do homem. Ou ele caminha rumo à santificação, ou desliza para a degeneração
Na infância, o homem, normalmente, é submetido ao sistema de crenças de seus pais para que seu poder cognitivo seja anulado, seu senso crítico freado, sua razão castrada; tornando-se um adulto infantilizado: escravo do medo, da ignorância e da culpa.
Deus não é o problema clássico em si, em acreditar, e sim a ignorância de um povo que elege a sua religião como sendo o fator único de um único Deus!
"Nenhum Deus realiza vendas diretas ao consumidor; eles sempre dependem de intermediários, os corretores da fé.
Quando morremos para o mundo e passamos a viver para a glória de Deus, as minhas batalhas deixam de ser somente minhas e passam a ser também do Senhor dos Exércitos.
Não creio que esse relâmpago passeio, que não dura nem um século, possa prender alguém pra sempre em algum lugar.
"Somos os arquitetos de nossa própria salvação; não confiem em fontes externas para encontrar o que está dentro de você."
As religiões tentam moldar as narrativas, mas a grande verdade é que a fisiologia e as emoções são os elementos que regem a nossa vida!
Um homem verdadeiramente consagrado a Deus, não pode ser tocado sequer em suas vestes, por qualquer demônio.
Se o céu fosse uma coisa tão boa assim, como dizem por aí, ninguém, em sã consciência, teria medo de morrer.
