Pequenos poemas de Religião
Hoje o grande problema é o de se respeitar a opção religiosa do outro, sem que isso lhe caiba como ofensa. Se cada um amasse a Deus da sua forma sem intervir na forma do outro com certeza seria uma vitória.
A sabedoria é minuscula, mas preciosa! Sábio é o homem que reconhece o valor nela e que a retém como um grande tesouro.
Quem a encontrar precisará retirar dela toda a escória que a envolve para que seu valor seja externado como ocorre com os mais belos diamantes!
Deus tem uma janela para sua vida, ainda que tudo esteja fechado, no tempo certo ele abrirá a janela. E te proporcionará uma nova vista de esperança ao seu coração.
''Se um líder de (Igreja),não for humilde em aprender e estudar a Bíblia de uma forma Racional e espiritual,será comparado a um ignorante religioso,suas palavras serão apenas jogados no infinito de seu próprio orgulho.''
a Teologia se torna vã quando não há oração dai tudo fica superficial e o individuo engana a se mesmo.
Quando digo que preciso de Deus em minha vida, isso não é fanatismo e sim, fé! Fanatismo seria, se eu te dissesse que Ele precisa de nós. Elias Torres
Podemos ate sentir frio, mas jamais poderemos permitir que o nosso coração congele e fique empedrado. Temos que sempre pedir a Deus que nos coloque um coração novo e de carne. O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Elias Torres
O ocultismo não tem nada a ver com sua falta de caráter. Não culpem seres evoluídos por sua falta de conduta.
Entre a opinião de dez religiosos, dez teólogos e um ateu, fico com a opinião do ateu, ele é imparcial.
A liberdade religiosa é fruto da evolução do próprio conceito de liberdade. Durante o trajeto da humanidade, a luta pela liberdade tem sido motivo de guerras e revoluções. A liberdade tem íntima ligação com a evolução histórica e social dos povos.
Precisamos ter a noção de que Estado laico não quer dizer um Estado sem religiões ou mesmo um Estado ateu. O objetivo da laicização do Estado é a proteção à diversidade de crenças, amparada legalmente no direito à liberdade religiosa.
Tolerância religiosa é uma coisa, cada um acredita no que bem entender. Mas a sua crença não pode interferir na minha vida. Eu não posso ser tolhido das minhas ações porque você acredita numa fábula que você chama de religião
Viver insistindo para que as pessoas devam deixar de levantar suas bandeiras é levantar a bandeira dos sem-bandeira!
Somos criaturas ou criadores? Creio que somos criadores e criaturas. Tivemos a genialidade, lá nos primórdios de imaginar e criar um ser tão grandioso, que nos criou, nos ama, nos pune e nos socorre, este, chamado de Deus, o Criador.
O livre-arbítrio é uma mentira vendida para as massas com o objetivo de colocar a culpa nos homens e não no deus criado pela mente humana.
Hipocrisia religiosa é quando queimar um livro tido como sagrado é mais ofensivo do que queimar pessoas.
Na antiguidade a homossexualidade não era vista como pecado, esta visão surgiu com o cristianismo que propagou uma ideia que antes estava restrita aos judeus. E isto é uma grande contradição, pois os cristãos pregam o amor ao próximo.
