Pequenos poemas de Religião
Ninguém nunca será maior que você se você não se ver pequeno. E ninguém nunca será menor que você se você não se ver grande.
A escória dos atletas é aquela que tenta mudar as regras do esporte para se adequar as suas fraquezas e limitações, em busca de ser chamado de vitorioso e não perdedor!
O povo não se resume ao pensamento do que discursa, mas quem discursa pode mudar o pensamento de quem ouve!
Quando a ciência interessa aos negacionistas, estes dizem que é obra de Deus. Mas quando essa mesma ciência contraria seus interesses e dogmas, essa ciência passa a ser a conspiração do Mal.
Não adianta conhecermos a história de vida dos santos, se não servir de inspiração para nossos passos.
A crença religiosa dentro de cada uma, diz respeito somente a tal. Se houver ética e moral, não há porque contrariá-la.
Se é exercida com apuro, deveras ser respeitada.
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
Somos todos sepulcros depositários do Cristo aguardando sua ressurreição acionada por nós mesmos e, se ela não ocorrer, estamos apenas velando um Deus que não permitamos que seja vida, logo não existiu ainda a Páscoa em nós.
Se todas as religiões são iguais, então tornamos Cristo mentiroso e consideramos sua Grande Comissão uma farsa inútil, porque removemos todo o incentivo para evangelizar.
Só de uma regalia não abri mão nesses anos todos de pasto e vento: a de falar alto, sem freio nos dentes, sem medir consideração, seja em compartimento do governo, seja em sala de desembargador.
No Candomblé, é como se você fosse uma árvore, precisa ter raizes, anos para ser grande, e belos frutos para se perpetuar.
